[Resenha] Quem é você Alasca?

Título: Quem é você Alasca?
Autor: John Green
Páginas: 229
Skoob: Link

Sinopse: Quem é Você, Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".



Opinião:
Miles vai estudar no mesmo colégio interno que seu Pai estudo ele vai em busca de seu Grande Talvez. Ele na sua antiga vida não tinha nenhum amigo. Em seu novo colégio ele conhece Chip que é chamado de Coronel, seu colega de quartos e acabam se tornando amigos e fala sobre as coisas do colégio e como Miles é magro o Coronel apelida ele de Bujão. E lá ele também conhece Alasca uma garota que aparenta ser cheia de problemas e um pouco bipolar em que um momento está feliz bebendo e fumando com amigos e no outro dando piti sem ninguém saber o motivo. Acompanhamos o dia dia de Miles e seus companheiros nesse colégio onde só têm pessoas inteligentes.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

[Parceria] Editora Era Eclipse:


Saiu o resultado da parceria com a Era Eclipse. Vamos conhecer mais um pouco sobre a editora.

ERAECLIPSE EDITORA

A EraEclipse iniciou suas atividades no segundo semestre de 2012.
Em Janeiro de 2013, a editora publicou seu primeiro título, o livro Jardim de Escuridão, 1º volume da Trilogia das Cartas, e em Setembro publicou o 2º volume da mesma série, Versos Sombrios, na Bienal do Livro do RJ, e os dois volumes foram sucesso de vendas nesta edição do evento.
A Editora, embora ainda tenha pouco tempo de vida, já participou da Bienal de 2013, com um estande simples e arrojado. E em outubro de 2013, a autora Bianca Carvalho foi convidada a participar da 1ª Feira Literária de Valença RJ, FLIVA.
No início de 2014, mais um livro foi lançado, desta vez, abrindo o catálogo de autores da EraEclipse. Tenshi foi o título escolhido, escrito por Luciane Rangel e ilustrado por Ana Cláudia Coelho, que está ganhando o coração dos jovens e otakus do país.






Redes Sociais:
Twitter

[Resenha] Por esta noite Cinderella:

Título: Por esta noite Cinderella
Autor: Annie BS
Páginas: 58
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse:  Por esta noite, Cinderella - Uma garota inocente. Um empresário bem-sucedido. Um aniversário. Um encontro ao luar. E a separação inevitável. Tudo o que ele tem de sua dama misteriosa é um sapato; tudo o que ela tem de seu gentil cavalheiro mascarado são as lembranças de uma noite inesquecível. Ele está disposto a encontrá-la. Ela quer esquecê-lo. Poderá essa história ter um final feliz?



Opinião:
Cindy é uma garota que não gosta muito de sair, mas é convidada para a festa de aniversário de uma amiga (estavam distante) e por insistência de sua madrasta ela vai ao aniversário se divertir, mas enquanto os outros jovens estão bebendo e dançado ela está sentada no bar bebendo água, até que um estranho mascarado se aproxima e começa a bater um papo com ela e acabam indo passear no jardim, onde eles vão se conhecendo e ela acaba se entregando a ele e perdendo a Virgindade e quando acorda no dia seguinte ele desapareceu, chegou a procurar por ele mais não encontrou.
Até que quando ela vai para Londres vê um anuncio de um Homem que estava procurando ela e  no jornal tinha uma foto de um sapato. Ela uma garota de 19 prestes a fazer vinte e Ele é um homem de 29 anos bem sucedido.

"Eu estarei sozinha em meio a milhares de pessoas desconhecidas, Gail, e você ainda me  pede para ficar calma."
Mas uma história baseada em Cinderela, mas nessa a madrasta é uma boa pessoa que tenta ajudar Cinderela a se enturmar, dá apoio a Ela. Cindy é uma garota com pouca confiança até que na festa ela encontra esse homem maravilhoso, mas que depois de procurar desiste de pensar nele, até que se muda de cidade para estudar e não ficava sofrendo por ai.
Um conto bem rápido e eu gostei da escrita da autora, li esse conto enquanto estava sem internet no meu antigo trabalho (fiquei desempregada essa semana) e ele foi bom para matar o tempo.

[Dorama] Liar Game:

Título: Liar Game
Episódios: 12
Ano: 2014
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar legendado: Online 

Sinopse: Quando uma grande quantidade de dinheiro está em jogo, até que nível as pessoas vão se rebaixar para ganhá-lo? Devido à várias circunstâncias, Nam Da Jung (Kim So Eun), uma estudante ingênua e honesta, e Cha Wo Jin (Lee Sang Yoon), um ex-professor de psicologia da Universidade Nacional de Seul, um gênio porém vigarista, vão participar do reality show "Liar Game" (Jogo da Mentira) , rotulado como um jogo de sobrevivência psicológica. Nesse jogo, espera-se que os participantes mintam, trapaceiem e usem todos os métodos possíveis para saírem vitoriosos e ganharem o cobiçado prêmio final de 10 bilhões de wons (aproximadamente 10 milhões de dólares). Apresentado pelo diabólico Kang Do Young (Shin Sung Rok), auxiliado pela sua fiel diretora do programa Lee Yoon Joo (Cha Soo Yeon), o reality show instiga os seus participantes à beira e além dos limites da moralidade. Quem conseguirá sair vitorioso? (Credito: MeteorDramas)

Opinião:
Nam Da Jung ajuda uma idosa e acaba ficando com uma mala cheia de dinheiro e descobre que é uma das selecionadas para participar do programa Liar Game que vale 10 bilhões de Wons, em cada rodada ela têm que ganhar de um participante ou vários e fica com o dinheiro de cada rodada, a pessoa que gastar o dinheiro e sair fica em dívida com o programa. O problema é Nam Da Jung é uma garota inocente que não gosta de mentir, mas ela tai ter que mudar para conseguir seguir em frente no jogo então resolve ter um ajudante escolhe Cha Woo-Jin um professor que acabou de sair da prisão, ele ajuda ela na primeira fase, mas acaba se tornando um concorrente na seguinte. Um jogo de mentiras, onde as pessoas vão ter que aprender a confiar ao menos um pouco em alguns participantes para seguir em frente. Um jogo perigoso e com um apresentador misterioso e cheio de segredos que pode prejudicar o jogo. 
Nam Da Jung é uma garota boa e que sofre pelo seu Pai que a deixou um monte de divida e fugiu deixando a filha sozinha, ela resolve continuar no jogo porque quer pagar a dívida do Pai, ela têm várias chances de desistir sem sair devedora, mas com o seu coração bom ajuda as outras pessoas e se mantem nesse jogo perigoso. Uma personagem que evoluiu muito no decorrer do dorama, pois ela teve que aprender a jogar de seu jeito.
Cha Woo-Jin é um professor de psicologia que foi preso por um crime e logo que sai da cadeia ele é convidado para ajudar Nam Do Jung no inicio não aceita, mas depois se envolve no jogo. È um homem inteligente que só olhar outras pessoas, descobre se elas estão mentido ou não, ele pode ser a chave para ganhar esse jogo e apesar de parecer muito frio ele se preocupa com Nam Do Jung, mas como esse dorama não envolve romance nada acontece entre eles, eu acho.
Kang Do-Young é o apresentador meio psicopata do programa, ele têm um olhar e Sorriso assustador, as vezes usa uma mascara no rosto e têm um passado misterioso escondido, na qual Nam Do Jung e Cha Woo Jin fazem parte de um pedaço desse passado. Serio esse personagem me deu medo.
Existe outros jogadores no programa como Choi Sung-Joon um garoto que vive com óculos escuros, Hong In-Sook  que diz ser uma vidente, Koo In-Gi o ator, Jung Yong-Soo,  Booldog, Lee Hae-Young, Teacher Hyun Jung-Bum, Sung-Ja e também têm o  Jo Dal-Goo que tinha que cobrar uma dívida da Nam Da Jung mais que também era um amigo dela e que se preocupava com a garota, não queria que ela se machucasse e ajudou ela no jogo e por fim a Oh Jung-A (Jaime) uma mulher que no começo engana todo mundo em várias etapas e as vezes ela não sendo culpada sempre era a primeira que apontavam porque não confiavam muito dela e depois ela deixou de ser chata com a Nam Da Jung e até se aproximou um pouco da garota.


Um dorama que mexe com o psicológico dos participantes do jogo e também com o de quem assiste, pois nunca sabemos realmente que é confiável ou não e muitas vezes ele até pega um rumo diferente surpreendendo. E realmente mentir é a melhor saída para esse jogo, mas trabalhar individualmente não, pois quem se da bem é quem trabalha em grupo e muitas vezes tem que sacrificar uma peça do jogo para surtir resultados na equipe. Em quem se pode confiar nesse jogo?
A versão que assisti foi a Coreana que passou em 2014, mas existe a versão Japonesa que têm a primeira e a segunda temporada. "Quem se interessar no inicio do poste têm o link do dorama legendado em Português para assistir online no viki ( um site autorizado) é só clicar na parte online."

Vídeos:



   Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

[Resenha] Os Adoráveis:

Título: Os Adoráveis
Autora: Sarra Manning
Páginas: 384
Skoob: Link

Sinopse: Os Adoráveis - Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Opinião:
Jeane é uma garota Geek e que tem um estilo totalmente diferente de se vestir, sempre colorida e só compra roupas em Brechós, ela é dona de um blog super famoso o Adorkable, na internet ela é cheia de amigos e na vida fora dela têm apenas o seu namorado Barney. Jeane é muito arrogante com as pessoas e isso acaba afastando quem queira se aproximar dela.
Um dia desses ela está em um Brechó quando Michael um garoto popular da escola vai conversar com ela e falar da suspeita que sua namorada Scarlett e o namorado de Jeane estão tendo alguma coisa, mas ela não acredito. Só que dias depois ela começa a perceber sinais e Barney acaba terminando com Jeane e deixando ela devastada, mas depois ela supera e até ajuda a Scarlett.

"[...] Aqueles eram meus sentimentos e eu tinha o direito de expressá-los da maneira como quisesse. As pessoas têm medo de dizer a verdade porque a verdade é caótica e complicada, e, decididamente, nada legal, mas nada legal era o jeito que eu estava. Na verdade, eu estaria nada legal se usasse frases velhas e clichês, como "Esse é o meu jeito", o que realmente não ia combinar."

[Especia] Glee 5º Temporada:

A 5 temporada é a penultima da série onde a série passou por um grande trauma que envolve a morte de Cory, onde a série até atrasou o inicio dessa temporada. Finn falaceu na série também e esse trauma foi um dos principais motivos para a serie perder seu rumo de vez. Sue consegue o que sempre quis e acaba com o Glee Club e o resto da temporada passa a ser focado em New York onde se encontra Rachel e Kurt, mas alguns personagens que se formaram também vão morar lá como o Artie, Blaine e Sam, além disso Mercedes acaba indo para a cidade também tentar lutar pelos seus sonhos. Rachel e Kurt recebem uma surpresa e acabam ganhando uma nova colega de apartamento Santana que abandonou a faculdade ela e Rachel se tornam muito próximas e até vão trabalhar em um restaurante que os garços cantam e Dançam.  Rachek acaba realizando seu grande sonho que é representar Funny Girl no palco da Broadway, só que santana resolve fazer o teste também e se torna a substituta de Rachel o que abala a relação das duas .A serie também tem um episódio especial dedicado ao Finn e Puck depois da morte do amigo, resolve tomar um novo rumo em sua vida.
O Escritor se perdeu de vez nessa temporada, pois a morte de Cory abalou todos e isso acabou mudando o rumo da série então eles não souberem mudar muito o conteudo da quinta temporada após a morte. A Série também teve participações especiais como a Demi Lovota que não acrescentou nada a série. 

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.