[Especial] Glee 1º Temporada:



Glee está para acabar faltam pucos episódios, sei que a série foi perdendo a qualidade, mais eu sempre gostei de assistir ela. Então resolvi fazer um especial dividido em Seis partes onde vou escolher 10 performance e talvez fazer comentários sobre a série. As performance escolhida não vão ser por preferência.


Glee estreio em 2009, trazendo muito sucesso com seus personagens considerados perdedores. A série é novidade um professor chamado Will reabriu o Glee club de uma escola e os primeiros inscritos eram os perdedores da escola, ninguém queria participar do coral. Os primeiros a iniciar essa jornada foram Rachel, Kurt, Mercedes, Tina e Artie, só que não satisfeito Will foi atras de mais integrantes descobrindo Finn o capitão do time da escola e por obrigação da Sue entrou no Glee Santana, Quinn e Brittany, fora outros três jogadores Puck, Mike e o outro que nem sei o nome.
O Coral estava formando, mais tinha gente querendo destruir eles como a Sue e fora que ninguém colocava fé neles. Dentro do próprio Glee tinha intrigas como personagens que sempre saiam e voltavam, mesmo não assumindo as garotas malvadas gostavam do clube, nó começo eles não se davam bem e viviam discutindo.
A série tratou temas considerados Polêmicos como Gravidez na adolescência, Homossexualismo, Bullying, mais também fala de amizade, sonhos. Na sua primeira temporada conquistou milhares de fans. E olha que eu nem botava tanta fé no inicio da série, mais acabei viciando.
Mesmo a série tendo decaído na quarta e quinta temporada ela merece um especial aqui no blog.

[Divulgação] Lançamentos Abril/Maio Dark Side :

Ficha Técnica
Título: Golem e o Gênio 
Autor: Helene Wecker 
Tradutor: Cláudia Guimarães 
Editora: DarkSide® 
Edição: 1a 
Idioma: Português 
Especificações: 460 páginas, capa dura 
Dimensões: 16 x 23 cm
Lançamento: Abril de 2015

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia

 Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Gra.duou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com

[Resenha] Uma Longa Jornada:

Título: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 368
Skoob: Link

Sinopse: Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Opinião:
Fazia um tempinho que queria ler esse livro, eu até que gostei dele, mas achei a história um pouco arrastada em algumas partes e dava até desanimo de continuar, vou explicar mais para frente o porque.Uma Longa Jornada trás a histórias de dois casais de gerações diferentes. Primeiramente temos Ira u m homem idoso que sofre um acidente de carro e a partir dai começa a falar com sua esposa morta e relembrar  o passado deles. Ele era jovem e tinha vergonha no inicio para conversar com a mulher que amava, ambos passaram por muitas coisas e chegaram a se separar por um tempo antes de ficar junto.
O casal atual é Luke e Sophia, ela é uma estudante que sonha em trabalhar em um museu, é muito dedicada com os estudos e nem queria sair quando sua amiga a convidou para ir em uma cidadezinha vizinha assistir um rodeio. Nisso seu ex-namorado a persegue depois que ela sai da festa para aproveitar o ar livro e no meio dessa discussão Luke aparece e salva ela de seu ex, a partir dai eles começam a conversar se tornam amigos e começam a sair juntos e Sophia até vai na fazenda dele. Essa amizade acaba se tornando algo mais e eles passam a namorar.

''Confie nas pessoas até que elas lhe dêem motivos para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas."

[TOP6] Séries concluídas que sempre assisto:

Assisto essas série todos os anos, esse ainda não comecei a rever nenhuma mais estou planejando começar por One Tree Hill. Eu não canso de assistir essa série e totalmente indico e como vocês podem perceber sou totalmente viciada em Friends e One tree Hill elas sempre estão em alguma lista sobre séries que faço. Fiz TOP 6 para não deixar nenhuma delas de fora.

6-Everwood:

Título: Everwood
Temporadas: 4
Ano:2002-2006

Sinopse: Everwood, é uma charmosa e pitoresca cidadezinha, situada entre os belos picos de Rocky Mountains, no Colorado. Tudo parece nunca mudar em Everwood, até o dia em que a família Brown chega ao local, em busca de um lugar para reencontrarem a si mesmos. A chegada da família Brown em Everwood, afeta o estilo de vida dos moradores da cidade. A vida do Dr. Andrew Brown muda para sempre após a morte de sua querida e amada esposa. Até aquele momento, ele era um renomado neurocirurgião, cuja carreira sempre se sobrepôs as obrigações com a família. Após o acidente, ele precisa encarar, sozinho, a responsabilidade de criar duas crianças: Delia de 9 anos e Ephram de 15 anos. Para enfrentar esta nova realidade, Dr, Brown troca o agito da cidade de Nova Iorque pelos ares calmos e tranqüilos de Everwood.
Breve Comentário: Gosto muito dessa série, uma trama que fala sobre o relacionamento familiar de um viúvo que resolve mudar de cidade com o seu filho adolescente revoltado e com sua filha para exercer medicina sem cobrar nada, algumas pessoas ficam revoltada pois ele era um cirurgião renomado e depois da morte de sua mulher Largo tudo. Eu totalmente indico essa série e ainda tem alguns atores muitos conhecidos atualmente como Emily VanCamp (Revange), Chris Pratt (Guardião das Galaxias). Mais a história mesmo gira entorno da família Brown. Ephram Brown (Gregory Smith) e Dr. Andrew Brown (Treat Williams) são os que mais evoluem, pois eles não era muito próximo, o Ephram com sua rebeldia não deixava seu pai se aproximar dele.
Se quiserem um poste mais detalhado de EverWood é só pedirem que talvez eu faça.

5-Merlin:

Título: Merlin
Temporadas: 5
Ano: 2008-2012

Sinopse: Baseada na lenda do Rei Arthur, a série conta a história de um jovem mago, Merlin (Colin Morgan), e suas aventuras com Príncipe Arthur (Bradley James), destinado a trazer paz para o reino. Merlin precisa proteger Arthur de todos os inimigos de Uther (Anthony Head), Rei de Camelot, que, ao proibir a magia em seu reino, criou vários inimigos.
Breve Comentário: Assisti essa série por conta de um flog, pois a menina falava muito bem da série. Acabei assistindo as 5 temporadas em uma semana, mais isso porque não são muitos episódios. Gostei muito, principalmente do Humor do Merlin, ele é engraçadinho e mesmo sendo criado do Arthur não deixa de fazer piadinha com ele e os dois acabam se tornando melhores amigos e é legal ver a forma que se preocupam um com o outro.

Tag 7 Coisas:

Faz dias que fui indicada para a TAG 7 coisas pela Julia do blog Doçura Ilusória, mais como estava sem computador não deu para responder antes e resolvi colocar minhas respostas agora.


7 coisas para fazer antes de morrer
- Conhecer os Países que tenho vontade
- Publicar um Livro
- Ser uma Publicitaria/Marketeira de Sucesso
- Assistir um Show de um cantor/grupo Coreano
- Mudar de Cidade
- Ter amigos verdadeiros
- Casar

7 coisas que eu mais falo
- Mãe
- Nina
- Mel
-Oi
- Palavrão
- Aff
-fala sério

7 coisas que eu faço bem

- Sonhar D+
- Ser Desastrada
- Ler muitos livros
- Conversar com Cachorros
- Reclamar
- Brigar com o irmão
- Me Distrair

[Resenha] Conto sobre o amor e o tempo:

Título: Sobre o Amor e o Tempo
Autor: Flávio Galindo
Páginas: 15
Skoob: Link

Sinopse: Conto sobre o amor e o tempo - Sobre o Amor e o Tempo" relata a estória de Ela e Ele, que no quesito nomes, podem ser qualquer um de vocês. Este é um conto sobre o amor. Ou seria sobre o tempo que temos para dar e receber o amor?







Opinião:
Li esse conto no celular enquanto estava sem internet na onde trabalho. É um conto bem rápido de se ler e o segundo que li do autor. O conto é gostoso de se ler e além disso traz uma lição de vida de como gerimos o nosso tempo, esquecendo das coisas importante.
 Os protagonistas desta história não têm um nome e são chamados apenas de Ele e Ela, achei um diferencial desse conto, até porque o foco não é o amor dos protagonistas e sim o tempo. Ele trabalha em um banco e tem trita e dois anos, além disso gosta de colecionar gibis, super heróis e Star Wars, depois de muito tempo sozinho sente que já está na hora de ter um relacionamento de verdade, pois precisa de alguém para compartilhar e sair de sua rotina de trabalho, academia e casa.
Ela  é um mulher de vinte e nove anos que trabalha com modo e vive para o emprego, onde teve a oportunidade de conhecer vários lugares diferentes. Ela fala que a sua chefe é como se tivesse saído do filme o Diabo veste Prada , além disso Ela não tem uma vida amorosa.

"Então o que ele e ela teriam em comum? Nada, aparentemente, mas o que pode levar a ter? A avenida? O tempo? O amor? A falta dele?"

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.