.

[Resenha] Vermelho como o Sangue:

Título: Vermelho como o Sangue
Autora: Salla Simukka
Páginas: 240
Skoob: Link

Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.

Opinião:
Peguei esse livro através de uma troca no skoob, tinha expectativas nessa leitura e infelizmente ela não foi alcançada e acabei não gostando da história, normalmente um livro com esse tanto de páginas levo no máximo três dias e com Vermelho como o sangue eu levei quase duas semanas e nesse meio tempo li dois e-books.

A Lumikki podia ter ficado tranquila sem se meter no problemas dos outros (entendo que assim a história nem aconteceria), mas ela se mete em problemas e outros ficam sem fazer o resto do trabalho sujo. E ainda a protagonista me irritou, pois ela vive como se foce uma fugitiva que não quer deixar rastros e sei que algo aconteceu no passado dela, só que nesse livro não foi explicado o que além do seu termino de namoro.
Infelizmente nenhum personagem consegui chamar minha atenção o suficiente, mas apesar disso gostei de ver o surgimento de uma amizade, já que Lumikki é uma personagem muito solitária  e uma coisa eu sei Lumikki não é uma garota normal e ela têm seus tormentos que creio que poderemos descobrir nos outros livro (não tenho certeza).

"Seu cabelo não era preto, sua pele não brilhava como a neve fresca recém-caída e seus lábios não eram impressionantemente vermelhos. É sério, quem dá o nome à filha por causa da Branca de Neve? Não era tão ruim em finlandês; Lumikki era um nome de verdade, ainda que fosse também a personagem da história dos irmãos Grimm."
Foi um sacrifício terminar de ler, mas nem abandonei e não consegui entender aquele final até agora, pelo menos o epilogo salva aquele final.
A história gira em torno da Lumikki, o livro é narrado por ela e alguns capítulos são narrados pelos Bandidos do livro, como o Pai da Elisa e de um outro e que não lembro o nome deles, os personagens têm nomes um pouco estranho.

O livro têm uma capa que acho muito bonita e as folhas são amareladas com uma fonte de um bom tamanho e o inicio de cada capitulo têm uma mancha de sangue, a edição tá linda só que a história não funcionou pra mim, mas quem sabe alguém goste do livro.
Dessa vez não tenho muito o que falar do livro então nem vou prolongar a resenha, mas a melhor forma de saber se vai gostar do livro ou não é lendo ele.

"Nunca dê opções para as pessoas, apenas lhe dê diretivas simples. Não implore nem exija, apenas diga a elas como as coisas são."

13 comentários:

  1. ai amiga é tão ruim quando um livro não supre nossas expectativas né? boa sorte nos proximos, e olhe que a capa é bem instigante.
    gosto da sua sinceridade... eu tbm só se não gostar eu falo!
    bjs...
    BLOG RASCUNHOSDALYH

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!

    Que pena... é muito chato quando um livro que você tanto esperou lhe decepciona...
    Mas é importante que diga a verdade para que outros leitores não passem a mesma coisa que você.

    Beijos!
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, me poupou uma compra que poderia resultar em dinheiro jogado fora, gostei. Quem sabe, algum dia, eu leia esse livro em ebook

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem? É chato ler um livro que se arrasta tanto né? :(
    Mas pelo menos você conseguiu ler outras coisas enquanto isso e não perdeu tempo ;)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai te entendo bem sobre esses livros que desanimam a gente de ler... Principalmente quando criamos grandes expectativas sobre eles e no fim nem era tudo que a gente achava. Pior ainda se todo mundo fala bem e só você não gosta do livro. Mas toda experiencia é valida kkkk ainda bem que fez essa resenha para nos alertar kkkk

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai te entendo bem sobre esses livros que desanimam a gente de ler... Principalmente quando criamos grandes expectativas sobre eles e no fim nem era tudo que a gente achava. Pior ainda se todo mundo fala bem e só você não gosta do livro. Mas toda experiencia é valida kkkk ainda bem que fez essa resenha para nos alertar kkkk

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi, tudo bom??
    Poxa, que pena que a leitura foi ruim para você. Se eu vejo que estou demorando muito para ler, não tá fluindo e eu não estou gostando eu paro de ler, não gosto de abandonar mas as vezes é o jeito :/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Às vezes, também pelejo com uns livros, mas não abandono porque sempre fico curiosa pra saber como termina a história.
    Realmente, esse livro não foi muito bem recebido (pelo menos as resenhas que li dele não foram muito positivas), o que é uma pena porque o título sugere uma premissa bem interessante.
    Parece-me que ele é uma trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    É muito ruim quando vamos como muita sede ao pote e acabamos nos decepcionando né?
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito de ler a sua opinião.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    Uma pena que o livro tenha sido tão decepcionante.
    A premissa é interessante. Pena que não alcança as expectavivas.
    Beijos

    http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Você me desanimou agora. Eu comprei esse livro naquelas promoções do submarino por 10 reais e achava que era bom. Mas pode ser que eu goste hehe. Eu postei uma resenha do dorama que eu vi por indicação sua lá blog hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oii Denise, já tive o mesmo problema :/ Só que foi com aquele 'Como eu era antes de você', achei que o livro era uma coisa, mas na real é outra...Boa sorte na próxima vez hehe BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.