.

[Resenha] Senhora de Dois Mundos:

Título: Senhora de Dois Mundos
Autora: Viviane L. Ribeiro
Páginas: 293
Skoob: Link

Sinopse: Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer.  A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão. 


Opinião:
 A Viviane viu que eu marquei o livro como quero ler e me ofereceu ele para ler, então fui logo aceitando, eu já tinha lido um livro dela e agora ela me mandou o e-book e posso dizer li ele em um dia de tão vidrada que estava comecei umas 20:30 e terminei 1: 58 da manhã.

Mabel é uma camponesa, mas diferente das garotas da sua região ela não gosta de cozinhar, costurar ou qualquer outra atividade Feminina naquela época, ela gosta de lutar e sempre está lutando com o seu Pai que é um general aposentado, acaba acontecendo algo muito grave e que leva ela há uma decisão Mabel quer fazer parte do exercito, só que ela é uma mulher e para conseguir o que quer vai ter que lutar e conquistar a confiança de outros no exercito.
Mabel ainda têm muito o que provar para conseguir ser parte desse exercito 
"Ela descobriu que espaço demais sufoca muito mais do que se não houvesse nenhum. Descobriu que para dormir bem, não precisava dormir em um grande cômodo. Só precisava se sentir livre."
Mabel é uma protagonista que me agradou muito, ela é decidida e esforçada e mesmo se tornando uma piada no exercito, ela não desiste. A garota teve a chance de ter uma vida melhor e desistiu dela, mas o que não contava também e que ela se apaixonaria.  Ela é sincera e guerreira e quando conquista a amizades das pessoas se torna uma ótima amiga, mas nem isso impede ela de ser enganada por uma pessoa que conquistou sua amizade e depois daquele final estou apreensiva por ela.

Navi é o príncipe de Navon no inicio ele não vai com a cara de Mabel. Ele é aquele rapaz que faz de tudo para ajudar o seu reino que está correndo risco e ele não quer que a Mabel entre no exercito e mesmo depois de um acordo fica dando outras funções para ela passar longe das lutas e isso leva os dois a discutirem algumas vezes.  Eu gostei dele, mas acabei ficando com raiva de umas coisas que aconteceu no final.
Shai conheceu a Mabel em uma de suas andanças e ele salvou ela, ele não esperava mais encontrar a garota, mas as circunstâncias leva Shai a entrar em contato com a garota e eles acabam se tornando bons amigos.
Os livros têm outros personagens interessantes como o pessoal do exercito que ajudam no desenvolvimento  do livro e que gostei deles também.

"O mal deve ser pago pelo mal, e não há pecado nisso quando se estava tentando sobreviver."
Eu adorei a história, li o e-book em apenas um dia, achei tão envolvente a história e os personagens e o ambiente que é tratada me agrada, eu só sei que terminei a leitura pensando que precisava de mais páginas, ainda mais depois do final que  teve e pelo que li em outra resenha e pela forma que terminou da pra perceber que vai ter continuação e agora basta esperar.
Apesar de todos os problemas ela fez bons amigos, mas veio a luta e nem todos conseguiram se manter em Pé.
A Viviane têm uma escrita muito envolvente e foi uma honra ler esse e-book. Mabel já sofreu tantas perdas e ainda pelo que vi ainda vai sofrer por outros motivos. Bom acho que nem consegui expressar o que senti na leitura, como vocês sabem é difícil falar quando se adora uma leitura.
Ia esquecendo da capa que têm haver com a história e depois que li entendi o porque do nome.
" Sacrifícios, ela descobriu. São necessários."

20 comentários:

  1. Oi, Denise! O livro parece até ser bem legal, mas não fiquei interessada pela história. Talvez algum dia eu mude de ideia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que Shai vai continuar surpreendendo muito mais.

    Obrigada pela resenha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Denise =)

    Sempre que visito seu blog fico conhecendo novos livros e autores. A premissa de Senhora de Dois Mundos é bem interessante. Fiquei curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Aii que tudo! A capa é maravilhosaaa... já chama atenção por si só. A autora parece muito simpática. Também iria amar a protagonista, gosto desse tipo de personalidade em personagens. E como você leu o livro rapidinho...acho que deve ser um dos melhores nacionais.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Achei a premissa do livro bem legal , principalmente pela protagonista ser "fora dos padrões " .
    Só não gostei muito da capa :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Caramba, você leu o livro em um dia! Então é porque ele é bom mesmo, preciso ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Premissa bem interessante! Ele está disponível na Amazon ou no Wattpad? Eu leria sim, a única coisa que não gostei foi justamente da capa, apesar de ter a ver com a trama, achei escura demais.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Esse último quote me deixou no chão!
    Eu já vi algumas resenhas desse livro por aí e já havia me interessado.
    Lembrou vagamente a história de Mulan
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  9. Olá ^^ fiquei encantada com o livro, não conhecia ainda e fiquei com super vontade de ler *_* Adorei a resenha
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Olha, nunca tinha ouvido falar do livro, mas você me deixou MUITO animada para procurar mais e ler, viu?!
    Quem sabe consigo ler ele ainda esse ano :)
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. eu nunca tinha ouvido falar desse livro..
    mais mulher como consegue ler no e-book :O
    so consigo ler livro me da uma dor de cabeçaa

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Sou sempre a favor de livros com premissas assim!
    A capa é bem interessante também, chama a atenção logo que batemos o olho.
    Não conhecia esse livro, mas achei bem legal a estória. Acho que eu leria sim!


    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise, tudo bem??? Eu também tenho esse e-book e morro de vontade de ler. Mas e o tempo???? Como lidar com tantos livros para ler???? hahahah
    Mas acredito que irei gostar. Também já li o outro livro da Vivi e ele entrou para os favoritos. Espero que com esse aconteça a mesma coisa =D E a capa é linda né? Eu amei.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise. Não conhecia essa autora mas pela sua resenha o livro parece ser muito bom, vou tentar encaixar na minha lista de leitura <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha ler uma resenha de um livro nacional e encontrar uma leitura apaixonada pela leitura. Já quero conhecer a autora e a obra, pois pra te fazer ler assim sem parar já presumo que a autora seja boa, ainda mais que você leu em e-book. . . tens um e-reader? Sempre que leio muito no PC fico com dor de cabeça, mas até que no Kindle consigo ficar muito tempo lendo.

    Um abraço,
    http://www.oepitafio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho e-reader, eu li esse pelo notebook mesmo, mais nem deu dor de cabeça.

      Excluir
  16. Oie, Denise!! Tudo numa nice?!
    Eu baixei esse livro quando estava grátis lá na Amazon porque a Sil comentou sobre; eu fiquei curiosa e achei a capa arrasadora. Eu quera ficar lendo, mas estava com tantas leituras atrasadas que acabei deixando de lado a ideia. Bem, a sua resenha me animou a ler a obra apesar de eu achar que tá nascendo ou tem um triângulo amoroso (não gosto dessa parte, sabe?! Além de que geralmente shippo errado os casais). Mas também fiquei com um pé atrás porque vai ter continuação. Não queria, gosto mais de livros únicos, sabe?! Mas quando der lerei a obra.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Resumo: quero ler, rsrsrsrs....
    Amei a resenha, e que honra receber o livro da autora, muito show.
    Parabéns
    Um grande abraço
    wtsnext.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Achei a capa super linda <3 e a sua resenha bem legal haha
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Deni! Faz tanto tempo que não dou uma passada por aqui.
    Menina, seu blog ficou super lindoooo, amei mesmo. Parabéns.

    Quanto ao livro é a primeira vez que o vejo, mas confesso que já fiquei bem curiosa e vou esperar mais sobre a trama para me decidir mesmo de lerei e também quero ele fisíco, pois ainda não leio os e-books.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.