.

[Resenha] Checho de Anita:

Título: Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Páginas: 250
Nota: 4/5
Skoob: Link
Amazon  | Livro Físico 

Sinopse: 💓 Cartas trocadas. Roubo de identidade 💓
Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos. Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los. 

Opinião:
Checho de Anita foi uma boa surpresa para mim, a autora estava com inscrições para resenhistas aberta e lá fui eu me inscrever e gostei da leitura, além de ser o primeiro livro que leio que é retratado no estado que moro Mato Grosso do Sul e achei isso muito legal, além de MS ele também se passa em outros lugares.

Anita é uma garota de 18 anos e que toca violino, sempre sentiu um vazio em seu coração, já que seus Pais nunca demonstrarem carinha para ele e quando Anita recebe por engano as cartas de Checho e começa a se corresponder com ele e consequentemente eles se apaixonam. Como falei a leitura foi uma boa experiência e algumas coisas que a autora criou que chamou muita a minha atenção como o projeto Literando criado pela Anita na qual ela saia em sua bicicleta com um livro de sua escolha e procurava uma pessoa que o livro pode-se tocar para que ela doa-se ele, foi uma ideia que me encantou, pois com esse geste ela tentava trazer novos leitores para o mundo transformando a vida deles com um simples livro.
Anita é uma garota especial e que adora ler e tocar seu violino e isso me encantou, ela têm um bom coração e é uma boa pessoa só que eu achei ela em algumas situações que envolvia o Checho um pouco imatura, tudo bem ela estava apaixonado por ele só pelar cartas o problema e que quando ela resolveu ir visitar ele não falou para ninguém o lugar que ia e isso é perigoso fazer, pois algo de ruim pode acontece e a família nem descobri o que aconteceu e outra ela é muito nova para saber o que realmente quer e algo que ela fez na viagem foi precipitado, mas fazer o que quando está apaixonado a pessoa pode fazer muitas besteiras, apesar dessas coisas foi bom ver o amadurecimento dela no decorrer do livro e o coração dela se abrindo para novas chance e ainda ver que ela conseguiu crescer profissionalmente e fazer algo bom para as pessoas com o projeto Literando.

"Não tenho medo! Tudo dará certo, mesmo sem poder explicar como e porque te amo assim. Creio que fiquei maluco, sinto sua falta sem nunca ter estado ao seu lado, e isso é tudo o que quero, ficar ao menos um minuto com você."

O romance entre Anita e Checho não me convenceu muito, achei um pouco forçado e ainda tudo aconteceu tão rápido e que em partes Anita parece até Boba e que o Checho podia ter lutado mais pelo seu amor, a família dele fanática e que eram loucas são um tipo de pessoas que não gostaria de encontrar nessa vida, mas o pior e que existe pessoas assim, mas ao contrario Andreas me conquistou logo que apareceu nas primeiras páginas e ele também tinha um mistério ao seu redor, pelo menos foi um bom amigo para Anita e deu todo apoio que ela precisava e que além de Checho ele estaria lá por ela. Andreas roubou meu coração também.
Aos poucos algumas pistas do que aconteceu com o Checho vão sendo jogadas e eu imaginei o que aconteceu por causa de umas coisas que aconteceu com a Anita e interessante ver as dicas que vão sendo dadas e algumas eu nem me toquei o que era, ele era uma boa pessoa só namorou a pessoa errada antes de conhecer a Anita. Além do mistério de Checho temos o mistério que envolve o Andreas e que também achei interessante.
"Depois de um susto sempre e bom comprar um livro, Aliás depois de qualquer coisa na vida, é maravilhoso ter um livro nas mãos."

Foi uma boa leitura e ainda tinha o seu lado sobrenatural que achei interessante e também gostei de ver que os Pais de Anita se abriram para ela e contaram o que aconteceu no passado, gostei do livro só que não posso negar que uma parte que Andreas estava explicando algo meio que deu sono. Gostei muito da escrita da Adriana Vargas e espero ter a chance de ler outros livros dela no futuro, a personagem que ela criou é viciada em leitura assim como nós leitores e enxerga um mundo melhor através deles.

A edição está muito bem feita a capa tramite a personagem em sua bicicleta que é algo sempre presente e várias borboletas, no inicio de cada capitulo têm alguns detalhes e as folhas são amareladas, a fonte é um pouco pequena, mas nenhum problema para a leitura, tudo feito com muita dedicação.
Indico Checho de Anita para leitura, como 2015 está acabando quem sabe para uma leitura em 2016, pois a história em geral eu achei boa.

23 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?
    Acho que eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, parece se um romance leve, mas o "forçado" acabou me deixando com receio...
    A capa é bem simples, mas ao mesmo tempo, é muito linda, unica!
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!
    Eu vi pouco sobre esse livro na blogosfera e ele não me chamou muito atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Meu deus!!!!!! Amei esse livroooo adorei a capa... esse ano já bati minha cota de leituras, agor a vou começar minha maratona no netflix kkk. Valew a dica abraçossss. Até 2016 que é quando eu volto para a blogosfera de novo kk Falow Guto

    http://lumenseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Denise, tudo bom?
    Parece ser uma história super fofa, vou até procurar mais sobre ela pra poder ler depois :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Oiee, também fui selecionada para resenhar este livro e não vejo a hora dele chegar aqui em casa, se bem que a minha colunista que vai ler, mas claaaro que vou tirar uma casquinha, hehe. Não me aguento de curiosidade.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi^^ Não conhecia o livro, e me interessei apesar de o "forçado" ter me deixado com um pé atrás, vou adicionar a minha lista de leituras
    Beijos e boas festas!!
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Denise!! Tudo numa nice?!
    Não conheço os trabalhos da Adriana - porque nunca li nada dela - mas quando vi a campanha da autora para esse livro e a divulgação de sua nova editora, fiquei super curiosa. Achei a capa bem bonita, super estilo do livro da Jojo; eu só murchei um pouquinho quando vi a parte sobrenatural que mencionou na resenha, pelo simples fato de não conseguir por agora imaginar isso no contexto.
    Ainda assim quero ler essa obra quando puder!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o trabalho da autora, mas achei a sua resenha bastante sincera e gostei demais *---* Confesso que amo romance, e pelo fato de esse não ser um tema tão abordado no livro, meio rápido, ou como você disse "forçado" fiquei meio deprê rsrs Mas parece ser uma história incrível, ainda mais pelo lance "sobrenatural" que geralmente, chama bastante a minha atenção. Beijos, fica com Deus, e sucesso com o blog.
    Post novo: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem???? Já tinha visto o livro por aí, mas não conhecia muito bem. Gostei de conhecer. A capa é linda né? Me lembrou os livros da Jojo <3
    Espero conseguir ler esse livro :)
    beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro é uma fofura <3
    Nunca li nada da autora e tenho curiosidade, a sinopse desse livro tem elementos muito legais....
    Mas romance rápido e forçado? =/
    Me desanima um pouco...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Adorei o livro. A sinopse é ótima! Sua resenha também é ótima. Estou adorando o seu blog!

    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah sinopse me deixou muito curiosa, pena que o romance é forçado kkk mas quero ler, ainda não tinha lido resenha desse livro! Gostei bastante.. Bjss amore http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a leitura, só que não me animei também pelo romance ser forçado :/

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Sorteio de livro no blog, participe: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise.
    Eu gostei muito da capa e da sinopse, mas lendo sua opinião acho que não vou gostar muito da história. Principalmente por causa da protagonista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise, tudo bom? Eu estranhei o nome quando vi no post, sério! Mas não gosto muito de romances então provavelmente ele não estará em minha wishlist!
    beijos
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise, tudo bem, lindona?

    Eu me inscrevi para poder resenhar o livro também, mas nunca me responderam! hahahahaha
    O estilo dessa capa me lembra muito a capa do livro Como Eu Era Antes de Você!
    Eu gostei da sinopse...mas pela sua resenha acho que não curtiria muito a leitura. Parece ser um livro bem despretensioso e até meio bobinho...mas eu nunca digo nunca! hahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    FELIZ NATAL! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise!
    O livro me pareceu muito interessante e me atraiu bastante. Adorei essa ideia de projeto que ela criou dentro do livro para a personagem doar livros. E assim como você achei imprudente ela ir atrás de um cara desconhecido sem avisar a família, ainda bem que ela não foi sequestrada nem nada ne?
    Espero que um dia eu leia este livro!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Denise.
    Bom quando um livro se passa no seu estado, né? Haha. Em geral gostei do livro, mas fiquei receosa com a parte de "sobrenaturalidade" que você sitou, pois estou meio frustada/traumatizadas com isso :/

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  19. A resenha ficou muito boa, mas não chamou a minha atenção.
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise!
    Achei a capa muito bonita! A história, em si, não me interessou muito, principalmente por causa do romance forçado.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie Denise =)

    Sempre que passo aqui no seu blog fico conhecendo um livro novo, porém confesso que dessa vez não fiquei assim tão curiosa para conhecer a história.

    Beijos e um Feliz Natal!
    ;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha e não conhecia esse livro ainda, mas a capa me lembrou os modelos da Jojo Moyes lançados aqui no Brasil.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha. O livro parece ser ótimo
    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.