.

[Resenha] Cartas de amor aos mortos:

Título: Carta de amor aos mortos
Autora: Ava Dellaira
Páginas: 344
Skoob: Link

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Opinião:
Peguei esse livro através de uma troca do skoob, pois estava louca para ler ele e posso dizer que simplesmente adorei a leitura, não conseguia largar o livro, não sei nem se vou conseguir expressar tudo que senti.

Laurel está começando um novo ano cheio de sofrimento e dúvidas,  ela perdeu sua irmã que era o modelo que ela seguia e não quer que as pessoas sentem pena dela pela sua perda, então ela resolve começar o ensino médio em outro escola que é longe da casa de seu Pai, mas perto da casa de sua tia já que ela divide seu tempo entre essas duas casas. No começo Laurel está solitária e não fala muito na escola, mas depois ela encontra ótimos amigos e também se apaixona, além de encontrar a si mesmo, um segredo ronda ela sobre o que acontece no dia da morte de sua irmã e com ela também.
"Gostaria que você me dissesse onde está e por que foi embora. Você era o músico favorito da minha irmã, May. Desde que ela morreu, tem sido difícil ser eu mesma, porque não sei exatamente quem eu sou. "


Laurel está sofrendo e ainda está em  busca de sua identidade, ela acreditava que sua irmã era perfeita e por isso acabava usando as mesmas roupas que ela,  Eu gostei da personagens, pois é interessante ir vendo a evolução dele, Laurel vai crescendo e se encontrando, encontra ótimos amigos e que sempre estão ao seu lado, vai criando seu gosto musical e aprendendo a viver.  Ela passou por muita coisa e quando a sua professora passou uma tarefa para escrever para alguém morto, ela começa a escrever para cantores, atores, escritores e acaba se tornando um desabafo  dos seus sentimentos e o leitor percebe que ela sofre e se sente culpada por algo que aconteceu, mas ela é apenas uma vitima.
Sky é o garoto misterioso do novo colégio de Laurel, ele acaba por ter um papel importante na vida de Laurel e a ajudar ela a ter coragem, mas ele esconde um pequeno segredo da garota, nada muito grave, eu gostei dele poque foi sincero com a garota, principalmente quando ele contou algo para ela, e deu carinho quando ela precisava.
Natalie e Hannah são as novas amigas da Laurel, elas são garotas diferentes e precisam aceitar a situação que estão vivendo, só assim poderão ser mais livres e a coitada da Hannah ainda passa por problemas familiares e namora vários caras, pois ai ela têm alguém que possa passar carinho, mesmo que seja agarrando ela.

“Havia uma barreira entre mim e o mundo. Parecia uma grande parede de vidro, espessa demais para ser atravessada.”
Carta de amor aos mortos é um livro que fala sobre crescimento, desabafos e de verdades, a protagonista têm 15 anos e está enfrentando um novo mundo chamado ensino médio, sem a pessoa que ela amava e ainda sofre por acreditar que sua mãe a abandonou por não revelar o que aconteceu no dia que sua irmã morreu. Eu gostei de ver o desabafo da garota em forma de cartas e nisso podemos ver seus sentimentos e entender o que aconteceu no passado, uma leitura que me conquistou desdo começo e que não conseguia largar o livro e apesar do título quando eu terminei o livro eu tive uma sensação boa, 
Adorei conhecer a escrita da Ava, ela criou ótimos personagens e eu gostei e odiei a May pela forma que ela tratou a sua irmã em algumas situações, ela amava a Laurel, mas pelo que vi ela preferia muitas vezes sair com rapazes do que cuidar da sua irmã quando precisava e ainda usava ela como motivo para sair de casa, ainda bem que Laurel não tomou um caminho errado depois da morte da irmã, já li um livro que a garota perde a irmã e que muda totalmente.

A capa é linda e gostei da edição, as folhas são amareladas com a fonte de um bom tamanho e o livro é meio grossinho, mas como adorei a leitura acabei lendo ele muito rápido e não queria que tivesse terminado.

15 comentários:

  1. Olá :)
    Comprei esse livro em sua pré-venda e acredita que ainda não li? Depois de ler tantos elogios sobre ele é melhor criar vergonha e ler o livro ^^

    Beijos,
    Participe do sorteio do blog.

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Tudo bem?
    Um amigo me falou sobre esse livro uma vez, ele disse que era muito deprimente, mas depois de ler sua resenha...Na verdade gostei da premissa dele, de a personagem principal lida com as coisas e algo novo, na verdade talvez uma lição, como você mesma disse, você terminou a leitura e se sentiu leve, estou bastante curiosa para ler agora, esta incluído na minha lista.
    beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Eu tinha vontade de ler esse livro, mas vi alguns comentários negativos sobre ele e acabei me desanimando. Talvez eu mude de ideia e leia essa história algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu comprei o livro muito pela capa,e serio eu adorei e até chorei com o livro, porque me lembrou coisas pessoais nas partes que ela cita a mãe.adorei a resenha.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, Denise!!
    Eu também queria conferir essa leitura há algum tempo, sério!! Mas os livros forma acumulando, foi aparecendo lançamento e mais e mais livros e eu acabei deixando de lado a ideia, sabe!? Além de que depois que vi um blogueiro dizendo que detestou o livro e outras coisas eu meio que desanimei, mas a sua resenha me conquistou e estou com vontade de conferir!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Já teve um tempo em que eu estava mais afim de ler esse livro. Mas acho que passou e agora não estou mais tão desesperada. É claro que se surgir a oportunidade (tipo alguém me dar ou ele estar bem baratinho) provavelmente vou ler.

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi...
    Estou louca para ler esse livro ! Ainda mais depois dessa sua resenha maravilhosa .
    Recentemente estou ouvindo muito sobre esse livro ...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!

    Desde que foi publicado, estou com vontade de ler.
    E sua resenha maravilhosa me deu um gaz danado para querer tê-lo comigo! :D

    Beijos!
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  9. "Uma carta de amor aos mortos" será minha próxima leitura. Sua resenha me deixou curiosa. :)
    http://bauabertogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro sem dúvidas!
    Depois dessa resenha então, ele entrou para a minha lista de leitura com certeza!!

    Beijinhos
    http://mais-doce-que-mell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Amo livros em forma de carta. Acho super fofa essa diagramação.
    Sempre falam pra expormos nossos sentimentos no papel porque dizem que ajuda muito.
    Eu ando querendo adquirir esse livro, mas nunca consigo encontrar nas livrarias aqui :(
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Eu tenho esse livro em e-book que ganhei ele em um sorteio. Mas ainda não li e não tenho vontade de ler no momento. Mas que bom que você gostou e a leitura te satisfez.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise, adorei a sua resenha, já estou querendo ler esse livro a algum tempo.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise, tudo bem? Morro de vontade de ler esse livro. Ele tem uma premissa bem bacana e fala sobre coisas importantes :) Espero conseguir ler em breve =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise, tudo bem?
    Eu já li esse livro e simplesmente me identifiquei muito com o que você pensou nele.
    Acho que ele foi tão bom para mim, que nem resenha eu consegui escrever.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.