.

[Resenha] Elixir - livro #1:

Título: Elixir
Autor: Hilary Duff
Páginas: 280
Livro: #1
Skoob; Link

Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes.
Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação. Divididos por um amistoso triângulo amoroso e assombrados por um poderoso segredo que afeta seus destinos, eles embarcam em uma corrida contra o tempo para desvendar seus passados e salvar suas vidas - e seu futuro.
Opinião:
Fazia uns dois anos que linha lido esse livro e resolvi reler ele para dar uma lembrada na história para ler as continuações que consegui aderir esse ano, bom até que é um livro legal de se ler.

Clea Raymond é filha de uma mulher que é importante na Politica, seu Pai desapareceu e foi considerado morto, mesmo sem um corpo, a garota estava levando uma vida normal até que depois de reparar em algo nas suas fotos das férias e embarcar a trabalho junto com o Ben para o Rio de Janeiro (Ela é fotografa), sua vida muda totalmente, onde acaba conhecendo Sage e descobrindo o que está por trás do sumiço de seu Pai e a partir dessa descoberta embarca em uma viagem para descobrir mais sobre esse mistério e ela pode se surpreender com isso.

“Tudo no mundo tem uma alma e, quando minha câmera e eu estamos entrosadas, funcionando em perfeita sintonia, é isso o que capturamos.“
Clea Raymond é uma garota independente e que mesmo sendo filha de uma família rica, gosta de trabalhar e ela escolheu ser fotografa e com um pseudônimo se tornou uma profissional bastante recrutada, mesmo sendo tão nova, além disso têm uma boa personalidade, uma coisa que me estressou foi que ela nem conhecia Sage direito e junto com o Ben já foram seguindo o sage para a casa dele e além disso ela falou que amava ele muito cedo mesmo, ela é um pouco teimosa.


Ben é o melhor amigo da Clea e também serve como guarda costa dela, mas claro que ele quer ser muito mais que isso, ele parece ser uma boa pessoa e é super indigente, acaba embarcando nessa jornada para proteger Clea e para saber o que aconteceu com o homem que ele admirava.
Sage é um homem que já viveu muito e também é inteligente, além disso é misterioso e envolvente e no caso dele dá para entender essa paixão rápida, gostei muito do personagem e o coitado já sofreu tanto nessa vida e ele só quer dar um fim nesse sofrimento, ele se tornou meu personagem preferido junto com o Ben.
Rayna é a melhor amiga de Clea, elas cresceram juntas e inclusive as mães delas são amigas e vivem no mesmo terreno, ela parece ser uma jovem bem divertida, mas apareceu pouco nesse primeiro livro.

"...quando, de repente, congelei, sentindo o tempo parar. O homem dos meus sonhos estava com a gente na praia."
Foi uma boa leitura, mais não é uma história maravilhosa , pra mim que da primeira vez que tinha lido Elixir tinha gostado mais dele, mas isso já faz uns dois anos, então as pessoas mudam e também acho que acabei ficando mais exigente. A Hilary Duff escreveu esse livro com a ajuda de uma outra autora.
Eu acho o tema do livro interessante sobre a vida eterna e eu só achei que algumas coisas aconteceram muito rápido como a confiança deles no Sage, já que ele podia ser qualquer coisa. Esperava mais do livro, em breve vou ler a continuação dele. Acabei enrolando na leitura por quase uma semana, pelo menos temos várias explicações no final do livro, só que a forma que Ben e Clea aceitou a verdade foi muito sem emoção e no finalzinho também têm umas cenas de ação.

A capa desse livro é linda com uma flor na capa e ainda é meio emborrachada, além de ter páginas amarelas e um bom espaçamento o ruim só é a capa não segue um padrão das suas continuações, que também estão lindas.
Eu quis na época comprar esse livro, pois sou Fã da Hilary a muitos anos e quando vi o lançamento desse fui correndo comprar. 

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Embora eu não goste de alguns abordagens do livro, acho que leria a obra.
    Fiquei bem interessado na parte de vida eterna que você falou. Também acho interessantíssimo.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi :)
    Eu estava bem interessada pra ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei meio desanimada. Apesar disso, ainda quero ler.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, apesar de algumas coisas que destaquei é um bom livro para se distrair.

      Excluir
  3. Eu adoro a Hilary, mas não me interessei em ler o livro..

    bjssssss <333
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Olha, eu não sabia que a cantora tinha um livro. Acho que se tivesse visto por ai provavelmente acharia que se trata de uma biografia ou algo do tipo.
    Bom, a premissa é bem legal eu até que fiquei levemente interessada mas os pontos negativos apontados por você são coisas que também me incomodam em livros. :\

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu estou morrendo para ler esse livro da Hilary Duff. Está na minha lista já a algum tempo!

    Eu acabei de fazer uma resenha no meu blog, sobre Sombra e Ossos. Você quer dar uma olhada??
    Beijos!

    http://missbeastlytales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise, tudo bem?

    Eu lembro quando esse livro foi lançado. A Hilary veio até na Bienal e quase deu morte por pisoteamento tamanha era a quantidade de gente! hahaha
    Eu não sabia que a personagem viajava para o Rio, que legal!
    A capa é realmente bonita...isso é uma orquídea?
    Acho que não leria o livro, nunca tive vontade e nem sabia que tinha continuações! rss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Já li Elixir há muito tempo tbm, vou ter q reler pra conferir as continuações. Gostei bastante qnd li, tanto do Ben qnt do Sage ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Adorei o layout. Ficou super fofo :3
    Eu não me interessei por essa história porque achei bem parecido com Imortais da Alyson Noel, que foi uma coisa horrível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nunca tive muita vontade de ler esse livro, mas tenho um amigo que gostou da leitura e falou dele pra mim... Fiquei curiosa, pois adoro a temática do livro, mas não está nas minhas prioridades!
    Uma pena que você não gostou tanto dessa segunda vez que leu. Quem sabe os próximos melhoram, né?!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. ah parece ser massa pela história! nunca li nada assim. tb adoro a Hilary!!! <3 vou por na listinhaaaa <3
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. O tema do livro é bem legal. Mas não confio tanto que seja bem escrito. haha
    Não está na minha lista de prioridades, mas talvez eu lesse, sei lá.. haha


    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro. A capa é muito bonita mesmo, mas não tem nada nele que me chame a atenção, ainda mais sendo uma trilogia. Acho que esses livros são mais para os fãs dela, coisa que não sou hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é muito falado desde a época do lançamento. Parece um bom livro, mas só saberei quando ler. kkk A capa é linda e nem sabia que tinha continuação. Amei sua resenha.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Helloo!!
    Primeiro de tudo: gostei demais das mudanças que fez no template. Eu não fico quieta e fico mudando toda hora. Não sei porque, aquela coisa chata do HTML fica me chamando sempre.
    Vamos falar do livro. Fiquei interessada em ler o que diria sobre porque há algum tempo eu quis ler o livro, mas logo no início fiquei enfadada e larguei. Mas estive pensando em dar uma chance para ver o que a Duff fez. Alguns aspectos que mencionou na resenha não me animaram tanto, como por exemplo: a Clea dizer cedo demais que amava o Sage. Não gosto disso numa leitura, gosto que as coisas aconteçam normalmente e devagar. Mas acho que vou conferir ainda assim!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou das novas cores.
      Apesar de algumas coisas que eu falei a leitura é interessante, principalmente para quem é fã da Hilary.

      Excluir
  15. Anônimo11/04/2015

    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Despertou o interesse pela leitura do livro.

    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.