.

O que é são Dramas ou Doramas?

E ai pessoal, estou aqui trazendo o poste que já tinha comentado que estava pensando em fazer, como vocês devem ter percebido eu sou viciada em Doramas ou como também pode ser conhecido Dramas Asiáticos.
Existe vários gêneros de Doramas e normalmente eles têm entre 16 e 20 episódios, mas pode acontecer de ter menos ou ter mais de 100, eu já assisti dois com 50 episódios.
Bom o poste apresentado aqui vai ser de forma resumida, mas irei deixar o link de um outro site no final do poste, onde a explicação está mais completa caso vocês queiram ler.

Primeiramente uma definição de dorama:
Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

Eu viciei em Dorama ou também como é conhecido Drama no final de 2009, na mesma época que conheci o K-pop e o primeiro que assisti foi o Devil Beside You que é um drama Taiwanese, só que prefiro os K-dramas. Depois comecei a assistir Hana Hori Dando e Boys Over Flowers( versão coreana de Hana Hori Dango) ai pronto viciei nesse mundo e não consegui mais parar de assistir, uma coisa eu falo deveria ter um anúncio de cuidado isso pode viciar.
Os motivos que me levaram a assistir e viciar em doramas foi primeiro a curiosidade sobre a cultura, o segundo é que são diferentes das novelas brasileiras, algo que eu estava na época um pouco enjoada de novelas e nem tinha mais tempo para assistir porque no horário que estudava e outra a quantidade de episódios me chamou muito a atenção que normalmente são entre 12 e 20 episódios, mas claro que já assisti doramas com mais de 30 e com menos de 12.
Os doramas não são exibidos diariamente e normalmente passam entre uma a duas vezes na semana, as vezes eu acompanho ao mesmo tempo que lá ou eu espero ele ter sido concluído para assistir.



Os dramas se tornaram tão conhecidos, que no Brasil até estreio no canal Rede Brasil um dorama Dublado que passava por volta das 22:00 e hoje em dia pode achar doramas dublados até no Netflix, nunca assisti dublado e nem tenho netflix, mas gosto de assistir legendando e minha gente e a mesma coisa de estar assistindo uma série Americana ou Europeia legendada o que muda é a língua, afinal existe conteúdo televiso além dos EUA e da Europa, eu mesma assisto doramas Coreano, Japonês, Chines,  Taiwanese e da Thailand.

Gêneros de Dramas:
Existe vários gêneros de doramas, só que no momento não me lembro de muitos, mas vamos a lista: Romance, Ação, Médico, Escolar, Dança, Música, Fantasia, Mistério, Thriller, Terror( existe doramas Japonês nesse tema), Comédia, Policial, Familiar,Crime, Psiquiatria, Drama e Épico, bom esses foram os únicos que lembrei.
Eu gosto de quase todo gênero de dorama e dos que citei não sou muito chegada no Épico (mais assisto) e ainda não assisti os de Terror.
Nos de fantasia aborda temas como Vampiros, Fantasmas (Já assisti uns 3 assim que é também Mistério e Romance), Pessoas sensitivas e outros.
Além dos dramas exibidos nos canais de televisão têm os Web Dramas que sempre são poucos episódios e de rápida duração.

Eu sempre tento evitar doramas que me fazem chorar bastante e mesmo assim assisti 49 Days, só que ainda não tive coragem de assistir 1 Litro de Lagrimas (que têm livro) e Koizora porque sei que vou chorar muito, mas ainda quero assistir, só estou adiando mesmo.

Plataformas/sites para assistir:
Bom vocês devem se perguntar onde assisto tando dorama legendado em Português e agora vou falar. Sempre baixo eles em fórum que são fans que criam equipes para legendar, lembro que em 2009 existia muitos desses hoje não são tantos e para entrar nele têm que esperar o período de inscrições abrir e se tiver interesse como eu tive têm que ficar atento.
Eu como não sei legendar e nem sei bem Inglês ajudo em um fórum desses fazendo as capas dos Dormas e filmes no caso eu ajudo o Banzai Dramas.
É também existe sites para assistir online e legendado, apesar de nem todos os doramas estarem legendando e sempre têm que ficar de olho para ver se ele foi traduzido.
Essas plataformas também possibilitam assistir pelo celular por aplicativo (assisti um assim quando fiquei sem pc), pode assistir de forma gratuita, mas também existe a possibilidade de fazer uma assinatura para ter mais benefícios e isso também acontece nos fóruns.

 As Plataformas são:
VIKI.COM que foi o primeiro site desse tipo que assisti, nele vocês podem assistir doramas de vários Países, Filmes, Programas de variedades e até MV'S, mas preste atenção existe alguns doramas que não são liberados para o Brasil e além disso para os dramas estarem nesse site eles são licenciados pelos canais e muitas vezes quando um fã brasileiro quer determinado drama e ainda não têm disponível acabam fazendo uma lista de assinaturas.
DRAMAS FEVER é um site que ainda está em crescimento e diferente do Viki ele possui uma página toda em português o que torna mais fácil saber quais estão legendados em Português, mas preste atenção ambos Viki e Drmas Fever têm doramas legendados em Português.
NETFLIX que entre esses que possibilitam assistir online é o único que não acesso e como falei antes eles disponibilizam doramas dublados e não sei dizer se lá também têm legendado.
DOPEKA  esse é um site feito por fans e por isso é mais simples que os outros, mas é possível achar filmes e doramas para estar assistindo online e pelo youtube

Não vou deixar a lista de fansub só que quem tiver interesse nela é só deixar o e-mail que eu mando, mas vou deixar esse site e lá têm o nome de alguns( mais uns estão Ativos e outros estão Fechados)
http://cademeudorama.blogspot.com.br/2011/05/doramas-coreanos.html

 Nesse poste eu trouxe a explicação de uma forma mais resumida, mas quem tiver interesse, acesse o Banzai Dramas que lá têm um poste completo sobre o assunto. Para acessar clique Aqui.

Alguns Dramas que Indico:
É só clicar na foto para saber sobre o dorama especifico. Escolhi um mais antigos e que eu adoro, pois é até difícil escolher algum para indicar.


 Dream High Hana Yori Dango 49 Days
 Good Doctor King 2 Hearts Playful Kiss

Pessoal caso vocês tenham alguma duvida ou queiram indicações de poucos episódios ou de seu gênero preferido é só comentar aqui.


Para quem conhece e tiver Mydramalist e quiser me adicionar é só clicar no link.

20 comentários:

  1. Eu só passei a conhecer essa palavra DORAMA no seu site, Momento Crivelli não é só entretenimento, é cultura e conhecimento também.

    Muito boa postagem, tá tudo bem explicadinho.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/11/opiniao-o-mundo-esta-ficando-mais.html

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    tudo bem ?
    Ainda não tinha conhecimento da palavra DORAMA, é a primeira vez que estou sabendo dela.
    Adorei a postagem.
    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nunca cheguei a assistir, mas tenho curiosidade e não faltam pessoas que me indiquem e digam que preciso assistir um desses logo. Vou aproveitar as férias pra isso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou mega viciada em foram as, meus preferidos são os históricos *-*

    http://florcacto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti nenhum, cada dia fico com mais vontade de conhecer a cultura deles por exemplo.. Vou procurar um para assistir nas férias, ficou ótimo teu post amore!! http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoroooo doramas! não gostei de play full kiss, achei que a menina se humilhou mt por ele :/ to acabando my princess! é mt fooofo!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu deveria assistir mais doramas, mas sou enrolada demais hahah O meu favorito é Protect the Boss, não tem como não amar aquela fofura!
    Beijoos ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protect the Boss é muito bom mesmo e engraçado, esses dias até estava pensando em rever ele,mais minha lista de doramas não para de crescer.

      Excluir
  8. Oi ...
    Adorei o post !
    Sempre rolava uma confusão rsrs

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?
    Ainda não tive a chance de assistir nenhum desses, mas vou tentar assistir nas ferias haha
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Eu nunca assisti um dorama, mas tenho bastante curiosidade. Eu tenho Netflix, vou ver se os que tem lá são legendados, também não gosto de ver nada dublado, mesmo que não entenda a lingua.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi um dorama, acredita? Por falta de tempo mesmo, mas parecem ser tão bons. Eu tinha uma miga da face que escrevia um blog somente sobre eles.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
  12. Oi, De... eu não sabia ao certo o que eram os doramas, achei seu post bem explicado. Ainda assim, não me interesso por eles ainda. Talvez seja preconceito, mas sei lá...

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post <3 Muito bem explicado!
    Beijos
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Denise!
    Sou viciada em séries americanas (assisto de tudo...rsrs), mas acredita que nunca ouvi falar sobre doramas?
    Obrigada pela postagem super informativa. Já quero assistir!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Denise!
    Eu costumo dizer que o que são as séries pros norte-americanos e novelas pra gente, são os doramas para os orientais.
    Boys Over Flowers me indicaram outro dia e estou pensando em dar uma conferida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise, tudo bem??? Nunca assisti um dorama acredita? Mas quero assistir, pois adoro conhecer coisas novas e fugir um pouquinho do que já conheço <3 Um dia assistirei hahaha, mas no momento não estou podendo. Tempo está muito curto aqui :P Mas adorei o post, assim podemos conhecer um pouco mais sobre <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Denise =)

    Eu estou finalmente conseguindo colocar a minha lista de séries em dia e a próxima a vai ser de doramas. Eles são realmente viciantes e uns são tão fofos que deixa a gente com cara de boba enquanto assiste rs....

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Sempre ouvia falar em doramas, mas não sabia exatamente o que era. Adorei o post, muito explicativo! Acho que vou demorar a assistir algum dorama, pois assisto muito seriado e tá difícil dar conta de tantos.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Nossa, amo Doramas sou viciada. Só que infelizmente não estou assistindo tanto por que estou sem tempo. Mas já vi varias sugestões aqui no seu blog,irei assistir assim que possivel.
    Beijos

    http://floresecencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.