.

[TAG] Pokémon Book Tag:

Fui indicada para responder essa TAG pelo Daniel do blog Irmãos Livreiros. Como eu assistia quando era criança e tenho vontade de assistir de novo, mais só tenho preguiça resolvi responder ela.




PIKACHU - Um livro que te chocou:

Sinopse:  Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos.
Garotas de Vidro me chocou por ser um livro intenso, já que o tema retratado nele é forte como a automutilação e os distúrbios alimentares, ao ler o livro parecia que estava na pele da personagem, sofrendo junto com ela.

SQUIRTLE - Um livro que te fez chorar:
 SinopseCada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Um Amor para recordar é um dos livros que gosto muito, a história emocionante de uma Garota tão jovem e doente e que ainda encontra o amor e a  chance de mudar uma pessoa. A Jamei foi uma personagem belo e que emocionou em sua história e que mesmo estando doente ela queria ajudar outras pessoas e aceitou o seu destino.

CHARIZARD - Um livro que te deixou tão bravo que você queria colocar fogo nele:

Sinopse: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um 
Ratos é um livro interessante, mais eu queria colocar fogo nele, pois as protagonistas estavam me deixando nervosa, por ser aqueles personagens que aceitavam tudo calado e depois da forma Fria como ela tratou tudo o que aconteceu com elas.

PIDGEY - Um local de um livro para o qual você gostaria de voar:

 Sinopse: Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.
Eu adoro esse mundo que envolve Deus e mitologia, e Percy é um livro que gosto muito e sempre que possível releio ele, para voltar a esse mundo que me conquistou de uma forma que se tornou um dos meus livros preferidos lidos até hoje.

MEOWTH - Um livro que você não compraria de novo: 
Em Veneno, a jovem Branca de Neve se vê em apuros quando seu pai deixa o reino nas mãos de sua madrasta. Para não sofrer sua ira, ela parte para a floresta em busca de ajuda de seus amigos anões. Porém, neste conto de fadas, Branca de Neve não é tão inocente, e a madrasta tem seus encantos para conseguir o que quer. 
Em Feitiço, Cinderela encontra em uma fada madrinha o poder que precisava para conquistar seu príncipe encantado. No entanto, ele esconde um terrível segredo. Enquanto isso, sabe-se que Branca de Neve está viva e Lilith, a madrasta, fará de tudo para trazê-la de volta, mesmo que tenha que acabar com todos ao seu redor. 
Em Poder, um príncipe mimado precisa provar que é digno da herança do trono do rei e parte para uma jornada distante onde encontra a Bela Adormecida. 
Eu escolhi a trilogia encantadas porque todo mundo falavam bem desse livro, mais me desapontei com ele, as histórias tinha tudo para serem promissoras, mais a autora na minha visão se perdeu nos livros e tornou uma história estranha, vou dinheiro desperdiçado. Já até troquei esses livros.

TORCHIC - Um livro que te fez sentir quente por dentro: 

Sinopse: O que você faria se fosse um menino de oito anos, tivesse uma mãe alcoólatra e ainda sofresse humilhações por parte de seus colegas de escola? Essas são questões as quais Antony precisa se confrontar para manter-se de pé. Porém, diferente do que imaginaríamos, esse garoto esperançoso e de coração aberto encontra uma forma diferente para esquecer-se dos problemas. Como? Ajudando outras pessoas a realizarem seus sonhos e levarem uma vida melhor. No entanto, Antony percebe que muitas vezes ajudá-las não é tão simples como parece. Ao lado de seu fiel companheiro, Tommy, um amigo tão desfavorecido quanto ele, irão de se deparar com incríveis peripécias e, com a coleção de sonhos em mãos, emocionantes surpresas para todos. 
Esse livro recebi de parceria e é um Nacional que me emocionou de uma forma, pois apesar da situação de pobreza que ele vivia e com uma mãe bêbada, ele tinha um bom coração, ajudava as pessoas e sua ideia de colecionar sonhos dele e de outras pessoas e tentar realizar elas foi muito bonita, ele gosta muito de ler e ao mostrar sua ideias para outras pessoas ele aproveito para fazer o bem mesmo sendo tão novo. É um livro que sempre que surge uma dica eu indico ele, pois passa uma sensação tão boa ao ler.

PSYDUCK - Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas: 
 Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
 Esse livro me deixou mega confusa em algumas partes e curiosa por respostas e mesmo assim depois das respostas o final ainda me deixou confusa pelo rumo que tomou e também porque a Florence acabou se tornando um pouco fria e até hoje intrigada pelo que aconteceu e por isso quero ler o segundo, para saber se tem mais alguma resposta relacionado ao primeiro.

JIGGLYPUFF - Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar:

 Sinopse:Todo mundo acha que seus pais são embaraçosos, mas Hannah sabe que supera todos. O pai dela fez fortuna mostrando garotas bonitas - e seu estilo de “festa” – por toda a internet, e a mãe dela, que uma vez foi uma das namoradas do pai dela, é agora a estrela de seu próprio site. Depois de ganhar o tipo errado de atenção por muito tempo, Hannah aprendeu como ficar fora de vista... Assim é como ela gosta. É claro, que ser desconhecida não a esta a ajudando a ser notada pelo lindo e seguro Josh, quem Hannah tem certeza que é sua alma gêmea. Entre tentar descobrir um jeito de fazer ele notá-la, lidar com os pais dela, e imaginar por que ela não consegue parar de pensar sobre outro garoto, Finn, Hannah sente como se fosse ficar louca. Ela está determinada a fazer as coisas saírem do jeito que ela quer... Só que o que ela quer talvez não seja o que ela precisa.
Hannah apesar de ficar atrás do Josh (que não gostei) não enxergava o verdadeiro amor na frente dela, apesar de ser um personagem fraco como uma tipica adolesceste que corre atrás de um garoto popular e não demostrar querer mais nada na vida me agradou, até porque ela têm problemas com o seu Pai e pelo que me lembro ela até amadurece mais e que me irrito dependendo do enredo do livro com atitudes de garotas que só querem o cara bonito e que desprezam a mãe que só querem seu bem.

PIPLUP - Um livro subestimado: 

Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Poré.
Puros é aquele livro que não dava nada na leitura, mais que me prendeu de uma forma pela sua originalidade que é uma Distopia que adorei, queria que a editora terminasse de publicar essa trilogia, ela critica a sociedade, já que algumas pessoas fizeram algo só para terem pessoas perfeitas, mais sabe o plano não deu muito certo, ele me dava um pouco de agonia ao descrever alguns personagens. Uma leitura incrível.


Mr. MIME - Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas?
Rascuho da Lyh 
Caverna Literária
Que tal falar de livros?
Screepeer
Post it & Livros 

22 comentários:

  1. Não li a maioria dos livros mencionados, mas adorei as suas respostas. Fiquei curioso pra conferir alguns dos livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Da sua lista eu só li Garotas de Vidro e também me chocou um pouco a história dele, trata de um assunto bem forte, né?! Um Amor Para Recordar eu não li, mas amo o filme e choro todas as vezes que assisto hahahhaa
    Adorei a tag!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei essa TAG, tanto que também respondi no meu blog. "Garotas de Vidro" está na minha lista a um bom tempo, espero conseguir ler um dia. Coloquei "Marley & Eu" como o livro que me fez chorar.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá, Denise.
    Eu também fui indicada para responder essa tag e assim que der eu vou responder. Conheço a maioria dos livros que você clocou, uns eu concordo, outros não hehe. Achei que faltou o porque de você ter escolhido os livros, fiquei intrigada em alguns querendo saber porque você o escolheu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil vou colocar o motivo de ter escolhido eles.

      Excluir
  5. Oi tudo bom?
    Adorei a Tag e AMO Pokemon agora fica uma pergunta: Puros é tão bom assim, comprei por uma merreca a algum tempo e ainda nem tirei do plastico, acho que vou dar uma chance

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cara, não fale mal de RATOS. Partiu meu coração kkkkkkkk
    Claro que elas aceitavam tudo e corriam de tudo. Elas eram ratos!!!
    Adorei tua lista. Conheço vários. Beijos.

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise o/
    Gostei bastante da tag e das suas respostas! Ratos é um livro que já vi pra vender no Submarino por R$3 e por isso me deixou com o pé muito atrás, todo mundo fala mal hahaha. Também acho que a saga Encantadas é ruinzinha, esperava bem mais, já que como você disse, a premissa é muito boa.
    Beijos!

    http://www.claramenteinsana.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Adorei a Tag. Também assistia muito pokemon quando pequena. Eu ainda não li nenhum desses mas tenho quase todos.
    Quero muito ler A menina que não sabia ler. Pena que o final foi inconclusivo para você.
    Vou responder a Tag até a próxima semana.
    Obrigada pela indicação!! Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise! Garotas de Vidro parece ser um livro muito bom, espero lê-lo em breve. O modo como as personagens de Ratos agem é um tanto irritante mesmo, mas gostei bastante dessa história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Não li nenhum desses livros, mas preciso começar a série do Percy Jackson!
    Um amor para recordar eu nunca vi nem li, preciso tbm! haha
    A saga encantadas eu tenho o primeiro livro, mas ainda n li. Espero n me decepcionar =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!
    Também estou cotada para fazer essa tag.
    Quem não queria ir para o mundo de PJ? Até hoje espero ser reclamada por Zeus (olha a doida!)
    Eu ganhei Puros em uma promoção mas, depois de um tempo, perdi interesse e passei pra frente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Também fui indicada pra essa tag e vou responder logo logo! haha
    Mas gostei das suas escolhas. Eu só li o primeiro volume da saga Encantadas, gostei até, mas não foi aqueeela coisa sabe? haha
    Agora, Percy Jackson também me deixou apaixonada! *-*

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie ...
    Eu também adorava Pokemon quando criança :)
    Tanto que respondi a tag lá no blog também rsrs
    Não conheço nenhum dos livros citados , mas , vou procurar saber mais sobre eles .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise! Tudo bem?
    Eu adoro essa tag! Sempre me divirto vendo as respostas.
    Olha, eu li Ratos e n fiquei c mta raiva n viu kkk
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
  15. Oieeee
    Muito obrigadaa pela indicaçãoo, logo irei responder a Tag *-* Sempre quis responder essa hehe
    Queria voar para o universo do Percy, também *-*
    Chorei muito em Um amor para recordar, mesmo tendo lido depois de assistir o filme kkk
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  16. Gente, que tag sensacional hahaha
    Nossa, Garotas de Vidro também foi um livro que me chocou. Pensei que eu estaria preparada, mas me enganei.
    Adorei o Charizard, queria botar fogo no livro Nada.
    Não conhecia essa trilogia Encantadas. Parece tão interessante, pena que parece não ter funcionado bem segundo a sua leitura, né?

    http://despindoestorias.com

    ResponderExcluir
  17. Garotas de Vidro é um dos meus livros preferidos e concordo que ele choca bastante. Obrigado pela indicação, assim que fizer te aviso.
    Beijos, De.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Flor
    Tudo bem?
    Que Tag Mais Fofa
    Confesso que conheço poucos Livros, mais a achei Tag super Lega
    faz todo sentido com os personagens do Pokemom *-*
    EU AMAVA MUITO AQUELE ANIME <3
    Sempre tive curiosidade de ler a Menina que não sabia Ler, mas passe o tempo que for não vou desistir deste Livro HAHAHA
    adorei post
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Denise, tudo bem??? Essa tag é bem legal né? Vi ela hoje no blog do Marcos :)
    Dos livros citados só li Ratos e Percy Jackson. Percy é muito amor né? hehehhe Mas também tenho Puros e Garotas de vidro e pretendo ler em breve :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aaah e quem consegue não chorar com Um amor para recordar né <333 minha história favorita de todas. E seria tão bom poder viver no mundo do Percy mesmo, nem pensaria duas vezes. Muito obrigadaaa pela indicação! Super adorei a tag :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Paixão ao Entardecer", vem conferir!

    ResponderExcluir
  21. Acabei de passar nos outros blogs com essa mesma TAG mega criativa! E eu tb adoraria voar para o mundo do Percy jackson euqme sabe namorar um deus grego kkkkkkk

    Bjs, Michele

    Pop Notas

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.