.

[Resenha] Os Recados:

Título: Os Recados
Autor: Gabriela Brandalise
Páginas: 320
Skoob: Link

Sinopse: Os irmãos Zac e Daniel Coleman juraram que jamais retornariam a Peoria, sua cidade natal, onde sofreram durante a infância e a adolescência com as tragédias de sua família, causadas pela mãe louca e violenta. Na vida nova em Nova York, como profissionais bem sucedidos, achavam que conseguiriam suprimir quem foram no passado. Mas a decisão de esquecer o que ficou para trás começa a perder força quando a irmã mais nova, Samantha, resolve visitá-los e traz junto com ela as vozes que os assombraram durante tantos anos. Ao mesmo tempo, frases colocadas na vitrine da loja em frente ao prédio onde eles moram parecem falar com Daniel e expor as verdades mais escondidas sobre ele. Por conta de uma doença na família, os dois então se vêem obrigados a voltar e a confrontar a dor que se esforçaram tanto para enterrar.
Opinião:
 Os Recados foi uma troca que fiz e ele foi um dos que recebi, eu achei legal a sinopse por isso aceitei troca e gostei bastante da leitura li ele bem rápido. O Livro fala sobre relacionamento em família, erros  e de religião mais é de leve. 

Daniel e Zac são irmãos e vivem em Nova York, Daniel o mais velho trabalha com o meio ambiente desenvolvendo projetos sustentáveis e Zac é um psicologo, A família deles nunca foi perfeita e sempre cheia de infelicidade e eles acabaram indo em bora da cidade que nascerão para seguir em frente. Mas a vida deles até estava indo bem principalmente a de Daniel até que ele faz algo errado e perde o que conquistou a pouco tempo, mas algo estava deixando ele intrigado pois sempre via no sebo perto de sua casa frases que pareciam ser direcionadas para ele, pois falavam apenas a verdade e isso estava deixando ele intrigado.
A irmã deles Samantha resolve aparecer na casa deles e depois de uns dias de tranquilidade ela entra em uma crise de choro e ninguém sabe porque e pouco tempo depois recebem uma ligação falando que a mãe deles está doente e isso leva os três e a amiga Mary embarcar em uma viagem para a cidade natal dos garotos.

"- Acho que não tem como fugir de Peoria, não é? - ele disse, por fim. - Ainda que você tente ser diferente, more em outro estado, ela sempre vai estar com você. Uma merda, sem dúvida"


Daniel é o mais velho, ele é um canalha quando se fala em mulher, pois só pensa em sexo e acaba estragando as coisas boas que estavam acontecendo por causa de uma mulher, apesar disso ele é consciente com o meio ambiente e sempre procura a melhorar. Em relação a algo do seu passado demora muito para perceber que por ser um cabeça dura acabou perdendo algo.
Zac é um psicologo e em um primeiro momento parece ser certinho até fora de consultas ele analisa as pessoas, mas essa personalidade é uma forma de tentar apagar o passado e entendemos isso quando ele retorna a cidade que viveu por anos e vimos que ele era um jovem agressivo e cheio de problemas, foi um dos personagens que mais gostei.
Mary é a amiga gordinha de Daniel, ela têm uma autoestima baixa e acredita que não é possível um homem se apaixonar por ela, a garota anda desiludida, eu gostei dela só que me irritou um pouco, pois deixou fantasmas do passado interferir no seu presente.
Samantha é a irmã de Zac e Daniel, uma garota doidinha que não têm filtros na linguá,  ela sofreu muito na infância, pelo que percebi que entre todos os irmãos foi a que mais sofreu e ainda via a mãe passar a mão na cabeça da irmã mais velha e maltratar ela, já que apanhava até sem motivo. O que ela sofreu no passado acabou moldando seu presente e ela não engana apenas ela ao mentir, mas também as pessoas próximas.
E têm outros personagens como Rachel a mãe manipuladora e que fez a vida deles um inferno e a irmã vaca e puxa saco da mãe Jéssica, apesar das duas terem mudado um pouco no decorrer da leitura.

"Um trovão ressoou no horizonte. As nuvens moviam-se com mais rapidez e o céu ficava cada vez mais escuro...Então a chuva veio. A água caiu do céu como cascata. Em vez de correr como as pessoas na rua, Daniel não se moveu. Não sentiu frio nem vontade de ir para casa. Permaneceu em pé na calçada, chorando, enquanto os pingos lhe encharcavam a roupa, os cabelos e a alma.""
Os recados foi um livro de troca que eu não nunca tinha lido uma resenha, mas chamou minha atenção e não me arrependo, pois foi uma ótima leitura e foi legal acompanhar essa família e ver seus problemas, mas também ver as mudanças que ocorreram, o perdão.
O livro fala de religião, mas de uma forma simples e que não se tornou uma leitura cansativa por conta disso e foi tratado de uma forma de mudar um personagem que não têm Fé e a autora desse livro têm uma escrita super envolvente. O livro também tinha uns capítulos longos, mas isso não se tornou cansativo. É tão bom quando pegamos um livros sem expectativas nenhuma e ele acaba agradando de uma forma tão positivas, recomendo essa leitura.

A Capa do livro têm uns tons roxos e em tom escuro representa uma cidade que creio eu que seja Peoria, as páginas são amareladas, mas de um tom mais claro e a fonte têm um tamanho bom para a leitura.

14 comentários:

  1. Oláá
    Li o livro faz um tempinho mas lembro que gostei bastante da leitura também, é bem agradável e diferente, adorei sua resenha e que bom que curtiu também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Tenho parceria com a editora, acho que vou solicitar esse livro!
    Gostei da estória e capa é bem bonita!

    Beijoo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa eu também tenho parceria com a editora, tenho que colocar a logo de novo, tirei porque fazia meses que não tinha noticia deles ai nem lembrava se tinha parceria ou não.

      Excluir
  3. Olá, Denise.
    Que bom que a troca valeu apena. Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele não me interessou. Não teve nada que me chamasse a atenção. Mas é bom mesmo quando pegamos algo sem nenhum expectativa, assim não nos decepcionamos com ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Achei o livro bem interessante , mas , não é o tipo de leitura que fico ansiosa para ler . Então , não botei nos desejados .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Também nunca tinha visto uma resenha desse livro. Me parece algo que eu iria gostar, pois eu ando bem no clima desses livros um pouco emocionais que tratam de problemas reais.
    Achei legal essa forma de superação através da fé. Tipo, eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu acho o discurso de certa forma bonito e acho legal ver isso nos livros. Como em alguns livros do Nicholas que falam sobre a fé de uma forma delicada e bonita. Que bom que o livro te encantou mesmo quando você não esperava nada.
    Beijos!!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Olá Flor
    Tudo bem?
    apesar de gostar de Leituras assim, de cotidianos e etc!
    Este Livro não Foi bem minha cara, ele não me chamou tanta atenção assim HAHAHA Mas o mais importante e que você gostou da Leitura e apreciou a Leitura *-* pelo visto foi uma ótima troca!
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, muito bom quando descobrimos livros bons a partir de trocas e indicações, gostei da premissa, fiquei curiosa pela leitura, espero ter oportunidade de ler um dia.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? A premissa do livro é legal. É ótimo quando pegamos um livro sem expectativas e ele acaba nos surpreendendo bastante.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem???? Fazer trocas é muito legal né? As vezes conseguimos alguns livros maravilhosos <3 Esse eu não conhecia, mas gostei de conhecer; E que bom que você gostou =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que pena que não te cativou... Mas leve isso com uma boa experiência. Eu não li nenhuma resenha deste livro, então desconhecia totalmente o enredo. Mas, mesmo assim, ele não me chamou muito atenção... É interessante ler livros que abordam este tema, mas há fases também... e eu não me encontro nesta fase rsrsrs. Mas não descarto a possibilidade de ler. Parabéns pela resenha e também por ser sincero com os leitores de seu blog.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha lido esse livro, mas parece ter elementos muito bons. Sempre bom realizar trocas haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem especial de halloween lá no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  12. É bom demais descobrir novos escritores e novas obras. É triste como alguns autores são deixados de lado. Esse livro parece mesmo valer a pena!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  13. É bom demais descobrir novos escritores e novas obras. É triste como alguns autores são deixados de lado. Esse livro parece mesmo valer a pena!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.