.

[Resenha] Cure Meu Coração:

Título: Cure meu Coração
Autora: Melissa Walker
Páginas: 272
Editora: Farol Literário
Skoob: Link

Sinopse: Cure Meu Coração - A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.


Opinião:
Fazia tempo que queria ler esse livro, pois vi várias resenhas falando de como esse era um livro fofo e acabei solicitando ele na editora para ler.
Clementina está indo passar suas férias abordo de um barco velejando com a sua família, mesmo ela não querendo ir. A viagem vai servir como fuga dos últimos acontecimentos que teve em sua vida, na qual perdeu alguns amigos por não ter falado a verdade antes, mas na viagem a garota também conhece pessoas diferentes como o James que está sempre feliz e consegue fazer Clem sorrir e também aprende aproveitar a sua família, apesar das brigas nesse pequeno espaço.
Um livro leve, mas tocante de sua forma simples, onde Clementina vai aprender a se perdoar e a enfrentar os problemas.
"Depois de comer, vou para a minha cabine e volto a ser uma mal-humorada solitária. É difícil ser antissocial em um barco de 42 pés, mas estou me saindo muito bem até agora."
Clementina era uma garota com vários amigos, mas ao omitir seus sentimentos acaba se afastando deles e por isso começa a sua viagem de férias mal humorada e brigando com sua família, até porque ela não queria passar três meses velejando em um lugar pequeno que não têm para onde fugir.  

Ela vive chorando e brigando com a sua irmã Olive que insiste em invadir o espaço de Clem, a final a garota só quer a sua irmã seja como antes, alegre e sorridente e por isso vive atrás dela. Clementina acaba conhecendo o James em uma das paradas e por coincidência estão fazendo o mesmo caminho ao velejar e como o Pai dele se torna próximo dos de Clem, eles acabam se aproximando e ver a amizade deles foi tão fofo. Eles eram alegres e tiverem coragem de se abrir um com o outro contando seus sentimentos. A Clem cometeu um erro, mas nada aconteceu para que a amiga a odiasse , a final estragar uma amizade de muitas décadas por causa de um garoto. 
A viagem acabou se tornando um aprendizado para Clem, ao conversar com pessoas mais velhas como Ruth e George e conhecer James, ela voltou a sorrir e aprendeu a abrir seus sentimentos para a sua família. 
James é um garoto muito fofo, está sempre feliz por ai, mas por trás de seu sorriso ele sofre pelo que aconteceu com a sua mãe, mas ele tenta ser forte por ele e pelo seu Pai. Se torna uma boa companhia para Clementina, já que ele é engraçado e trás a tona a felicidade da garota, toda vez que ele aparece é um sorriso que nasce no rosto de Clem. James é um filho dedicado que sempre está ajudando o seu Pai, eles formam uma boa dupla. Um personagem encantador que me conquistou logo nas primeiras páginas que aparece, ele ainda adora desenhar e eu considero um personagem sensível ao expressar seus sentimentos e a forma que vive.
Olive é a irmã mais nova de Clementina, sempre está atrás de sua irmã e de James, adora conversar e comer bolacha, vive perturbando a irmã e muitas vezes parece ser mais velha do que aparenta e quando é sincera com a sua irmã. Eu normalmente sempre gosto das irmãs mais novas que aparecem no livro, quando elas são fofas e mostram ter uma ligação mais forte com a irmã/irmão mais velho.

"James se inclina, e, quando os seus lábios tocam os meus, eles ainda estão um pouco molhados, e mantemos o beijo mais macio e mais perfeito por alguns instantes. Quero aproveitar o momento, mas já estou narrando o que vou escrever no meu diário mais tarde: Melhor. Beijo. Do. Mundo."
Cure meu Coração como eu disse antes é um livro leve, mas cheio de sentimentos e que também fala sobre enfrentar seus problemas e  de se perdoar, onde a personagem convive melhor com a sua família e também com pessoas de idades distintas da sua, pessoas que já viveram muito e podem ensinar ela. Os personagens são cativantes, inclusive o Pai de James que aparece pouco. Só da para ficar com raiva mesmo é do namorado da Amiga de Clem. O leitor vai descobrindo o que aconteceu aos poucos pelas lembranças da personagem principal. 
Uma coisa que achei legal foi que sempre tem alguma parte das cartas que Clem começa a escrever para Amanda. E o que falar dessa edição que está maravilhosa, a editora tá de parabéns pelo cuidado. 
A capa tem um tom esverdeado pastel e que eu adorei inclusive na parte de dentro da capa e ela transmite o que é apresentado no livro e as cores são delicadas assim como o livro.
O livro em tamanho é pequeno, com folhas amareladas e com letras boas. Eu sempre ficava admirando a capa e a cor do livro, pois é linda pessoalmente.
E o que falar da escrita da Melissa tão delicada e gostosa, ela consegue expressar sentimentos bons no livro e  mesmo com 272 páginas eu li o livro em dois dias, porque a leitura flui tão bem que eu não conseguia largar mais ele, ainda só li em dois porque meu curso dura o dia todo ai não deu para ficar lendo ele.  Eu preciso ler mais livros da Melissa, mas no Brasil por enquanto só tem Cure meu Coração. 
Pessoal vale a pena ler esse livro, eu ainda não li uma resenha negativa dele.



"Assim que o sol começa a descer, ouço o ritmo da música daquela antiga canção, " Dock of the Bay", em forma de assovio, vindo da doca."

7 comentários:

  1. Oi
    Eu não conhecia o livro! mas gosto desse gênero <3
    me parece bastante agradável e relaxante!
    gostei bastante da Resenha parabéns
    provavelmente devo procurar pelo livro!
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito da premissa.
    Que capa linda essa! Simplesmente amei.
    O título original (Unbreak my heart) me fez ficar com uma música com esse mesmo nome na cabeça (Unbreak my heeeeeaaaaart... say you love me agaaaain...)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa da história bem interessante.
    Vou anotar sua dica. e concordo com você sobre a capa, é linda.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu já tinha sobre esse livro, acho a capa dele muito bonita e parece um ótimo livro.
    Gostei muito da resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas parece muito bom mesmo, a impressão que deu é que ele foca mais nos sentimentos familiares e auto conhecimento interior do que numa simples história de um casal apaixonado; se for isso mesmo, só por esse detalhe já vale a pene ser lido.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/09/a-religiosa-um-grito-por-liberdade.html#.VfludbNk8nQ

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    ótima resenha, li o livro quando foi lançado e gostei bastante, foi ótimo para passar o tempo, gostei muito da narrativa da autora,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Denise.
    Fiquei muito interessada nesse livro quando divulgaram a capa e a sinopse. Mas depois lendo as resenhas, não achei tudo aquilo que estava pensando que era e não tive vontade de ler. Eu até leria se ganhasse ele, mas comprar acho que não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.