.

[Resenha] Sob suas Mãos:

Título: Sob suas Mãos
Autora: Erica Azevedo
Páginas:  241
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: Ana Lúcia Lima sempre foi uma boa esposa. Acostumada ao temperamento forte do marido, ela se manteve em uma posição defensiva ao longo do casamento. Contudo, tudo muda quando ela o encontra na cama com outra mulher. Decidida a modificar sua vida drasticamente, Ana vai para São Paulo com o filho pequeno, disposta a arrumar um emprego e construir novas perspectivas. Tudo que ela não quer é se envolver com outro homem. Tudo que ela não precisa é de outra pessoa querendo controlá-la. Mas o destino parece ter um plano diferente quando coloca Luiz Fernando em sua vida.
Luiz Fernando Magalhães se tornou um homem de negócios de uma hora para outra. Micro empresário do setor alimentício, ele deixou o emprego de promotor de vendas para alçar novos voos. Ele não se sente preparado para relacionamentos, ainda mais após a tragédia envolvendo o seu último casamento. Ele se esconde dentro do sofrimento pela perda, pelas mentiras e pelos erros que não podem ser desfeitos. Mas é ao conhecer Ana Lúcia e entrar em contato com todas as coisas que envolvem a sua vida, que ele vai reconsiderar tudo o que tinha planejado para si mesmo. 


Opinião:
Ana Lúcia tinha uma vida calma com o seu marido e seu filho, até que ela pega ele no flagra e vai embora.  Ela sempre viveu para agradar o marido e os seus Pais, mais larga tudo e vai morar em São Paulo junto com seu filho na casa de sua Tia e de sua irmã, ela quer ter uma vida independente e seguir em frente, mais na sua vida inesperadamente surge Luiz Fernando um homem sedutor e que se interessa imediatamente por Ana, ele acha ela uma mulher diferente.
Já o Luiz Fernando fica se roendo por dentro por conta dos erros do passado relacionado com sua esposa e que ele não percebeu os sinais de que ela estava doente, para ele Ana lembra um pouco Mara e isso primeiro que chama a atenção dele e quando ele abordou ela logo que conheceu foi bem direto e sedutor.
São dois lados machucados pelos amor e que encontram uma nova chance de ser feliz.

"Nossos erros sempre cobram suas dívidas e os acertos muitas vezes se traduzem em breves momentos de felicidade que precisamos agarrar com afinco. Nós caímos e levantamos..."


Ana Lúcia  é uma mulher forte e que depois de tudo que aconteceu na sua vida, tenta seguir em frente com o seu filho, mais o seu ex-marido no a deixa em paz e a amaça. Quando comecei a leitura pensei que Ana era uma personagem bem frágil, mais não, mesmo de coração partido no passado ela se tornou forte e independente e até sedutora. Ela é uma mulher comum e com um corpo que não é perfeito. E ela depois que se deixou envolver com o Luiz se sentiu mais viva, só fiquei com dó dela pois conviveu com aquele ex-marido chato e com os seus Pais que não têm noção de nada.
Luiz Fernando era um homem pobre até que recebeu uma pequena herança de seu Pai que nem o conheceu e se tornou um empresário bem sucedido, ele era casado mais não amava a sua mulher Mara e fez a coitada sofrer muito, mais depois da perda ele  sofre por tudo que fez, pois ela era sua amiga antes e ele não soube dar valor. O Interesse de Luiz em Ana é logo da primeira vez que ele vê ela e continua investido, ele mudou bastante e tudo isso por causa da mulher que ele ama, já que no inicio ele só queria fazer sexo com a primeira que aparecesse. Apesar dele ser meio canalha é um bom homem se preocupa com a família e com o seu melhor amigo e aos poucos vai se tornando próximo de João filho da Ana.
Carlos é o melhor amigo de Luiz Fernando, mais não consegue tomar um rumo na vida e até acaba levando seu melhor amigo para o meio de uma confusão.
Eduardo é o ex-marido de Ana Lúcia, é um homem insuportável que tenta ser a vitima sendo que tudo o que aconteceu foi por culpa dele, nem parecia que amava a família. Ele se tornou um maniaco por querer vingança.

"O Amor é construído aos poucos, tijolo por tijolo. Ele é uma junção de todos os infortúnios que enfrentamos ao logo do dia, de todas as alegrias que compartilhamos e do calor dos braços que nos envolve antes da hora de dormir, mostrando que enquanto estivermos juntos tudo estará bem.superados."
Sinceramente eu não esperava tanto do livro, achei que ele seria apenas um livro clichê, mais que bom que estava enganada, achei a leitura muito boa e a escrita da Erica é envolvente.
Apesar dos dramas os personagens não se tornarão pessoas frágeis e com medo de tomar uma atitude e outra coisa que me chamou atenção e que como vi no livro muitas vezes não conhecemos realmente as pessoas que estão ao nosso redor.
Além de Eduardo um personagem desprezível, tinha hora que aparecia o Pai e Mãe da Ana e que gente insuportável, parecia que eles queriam ver a filha infeliz insistindo para que ela volta-se para o ex e parecia que eles achavam que ela era a culpada de tudo, serio odiei eles e olha que estava lendo um outro livro junto com esse e que também odiei os Pais.
Sob suas mãos é uma boa leitura, que fala sobre se reencontrar e sai da zona de conforto ao largar tudo e ir embora e ver que ainda pode ter uma chance na vida apesar das coisas que aconteceu no passado. Bom já quero ler outros livros da Erica
Bom eu li o e-book e a capa está muito bonita, fora isso não tem muito o que analisar da edição em e-book.

"O Tempo constrói as alicerces do teatro, mas somos nós que desempenhamos a peça. E o seu êxito ou o seu fracasso está na maneira como a atuamos."

10 comentários:

  1. Olá ...
    É muito bom quando nos surpreendemos com algum livro , né ?
    Não conhecia esse livro e adorei saber sua opinião sobre ele .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser mesmo um livro muito bom, a premissa é boa, daquelas que me deixa intrigada a saber dos detalhes, tenho interesse em ler

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise. Bom quando esperamos uma coisa de um livro e eles nos apresenta outra de maneira muito positiva e agradável, né? Eu não conhecia a autora e nem o livro, não estou num momento de ler romance/romance, eu estou numa onda de ler muito policial ou fantasia, mas vou deixar anotado para quando eu precisar mudar de ares, ter um livro novo e diferente para começar. bjs
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise. Bom quando esperamos uma coisa de um livro e eles nos apresenta outra de maneira muito positiva e agradável, né? Eu não conhecia a autora e nem o livro, não estou num momento de ler romance/romance, eu estou numa onda de ler muito policial ou fantasia, mas vou deixar anotado para quando eu precisar mudar de ares, ter um livro novo e diferente para começar. bjs
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    O livro parece possuir uma boa trama, além de personagens interessantes. Gostei da dica!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora, mas gosto de romances que conseguem fugir do clichê. Que bom que o livro te surpreendeu!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Denise, tudo bem??? Não sei se leria o livro, já que não faz muito o meu estilo e no momento não estou muito para esse tipo de livro, heheh, mas fico feliz que você tenha gostado <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Adorei a sua resenha de "Sob Suas Mãos".
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e que ele tenha te surpreendido.
    Esse é um livro bem diferente dos outros que eu já tinha escrito e foi um desafio trabalhar esses personagens.
    Muito obrigada por dar essa oportunidade para eles.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha e pela parceria com a Erica. O livro deve ser bem interessante. :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da história que ele parece apresentar. Acho muito interessantes esses livros que trabalham com foco no psicólogo dos personagens!

    Vai entrar pra lista de leitura!

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.