.

[Resenha] O Francês que caiu do céu:

Título:  O Francês que caiu do céu
Autor: Wagner Grillo
Páginas: 156
Skoob: Link

Sinopse: O Francês que Caiu do Céu - Neste livro, Wagner Grillo apresenta uma coletânea de contos em que temas públicos misturam-se ao universo de nossas fixações mais íntimas. Os textos são ora fantásticos, ora reais, expõe a condição humana de uma sociedade sem respostas para os que se consideram corretos. Sexualidade, miséria, arte, memória, medo. Ao usar as atividades diárias como base essencial para os seus textos, o autor associa fato e ficção mostrando paixões e taras que talvez muitos preferissem esconder.


Opinião:
O Autor entrou em contato comigo e me enviou esse seu livro de contos. Um dos contos e o mesmo nome do livro.
O Francês que caiu do céu contém nove contos, sendo que um contém sete capítulos, cada conto relate situações e criticas a sociedade em que vivemos como a criminalidade, pobreza, homossexualidade  com uma linguagem complexa e meio difícil de se acostumar no decorrer da leitura, como posso explicar é um linguajar mais malandro que ao ler eu ficava imaginando criminosos dos filmes falando
Nem todos os contos do livro chamaram minha atenção, mas achei alguns bem legais, Os que mais gostei foram O Segredo de Hércules e o Tempo, além desses dois tem o Cacoete que gostei, mas que achei um pouco confuso na hora de ler.

"Ele só precisava da encenação... o doutor está lucrando duas vezes: vai receber da seguradora e ficar com as peças verdadeiras... Então meu colar é falso! Gaspar Alves e eu explodimos com as jóias falsas e o caso está encerrado."

 Vou falar um pouco dos contos que mais gostei:
O Segredo de Hércules é sobre um homem que não faz nada da vida e quando aparece uma chance ele logo pensa em passar a perna na pessoa, mas quando acha que está morrendo revela segredos que vai afastar todos ao seu redor.

Tempo é sobre um homem que cai na estrada e vai delirando sobre como viveu sua vida desde jovem e dos erros que cometeu e do que se livrou, nesse delírio ele decidira algo importante para a sua vida.

Cacoete é de um garoto que têm um tique nervoso e que ao andar na cidade se encontra com uma mulher que se oferece para levar ele ao médico, nessa a vida dele mudo totalmente.

"- Jéssica amou foi Jean Michel, o francês ladrão de jóias, eu sou apenas o Jorgito do Sebo, tão falso quanto a jóia que lhe dei."
 O Francês que caiu do céu é uma leitura diferente, que não me agradou muito, pois fiquei perdida em alguns dos contos do livro, mas têm pessoas que gosta desse tipo de leitura. A Linguagem diferente na leitura foi um dos quesitos que não me agradou, trás um ar mais vulgar a leitura, ou seja, não foi minha leitura ideal, mas pode ser de outra pessoa.
O livro é curto e a capa é legal, têm haver com a história do francês e o livro têm páginas brancas e as letras são grandes.

12 comentários:

  1. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas a temática dos contos me chamou bastante a atenção. Com certeza eu leria.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii! Ainda não conhecia o livro. Ultimamente to me interessando por livros de contos e esse me chamou muito a atenão.
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fiquei curiosa pra fazer essa leitura, achei a capa e o título interessante.
    Uma pena que a leitura não tenha te agradado.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi ...
    Por gostar de contos fiquei meio interessada , achei o título bem atrativo também :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É tão ruim resenha algo que não agostamos né ?
    dos contos citados o tempo parece ser o melhor
    pena que o livro não le agradou

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Oieee!! Gostei da ideia do livro de contos... eu leria sim, até pq fiquei curiosa com suas observações rsrsrs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Não leio muitos livros do gênero, mas achei a proposta deste interessante, então vou procurar saber um pouco mais sobre ele.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Há um tempo que não leio livros de conto, mas esse também não me chamou atenção.Beijos!

    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de livros desse gênero, mais achei bem interessante *-*
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii Denise, é uma pena que o livro não tenha lhe agradado tanto. Até certo ponto foi um pouco confuso, no entanto, acho que isso aconteceu justamente por você não ser acostumada a ler livros assim, estou certa? Enfim, acho que pra quem curti deve ser um bom livro.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Não conhecia o livro, é uma pena que não você não tenha gostado tanto.
    Estou em uma fase de ler muitos contos, talvez eu dê uma chance a esse...

    Beijos,
    Juh
    umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho que confessar, que livros de contos não são muito do meu estilo. Quem sabe em outro momento, quando entrar na onde de Contos, eu não leia..

    Beijos:)
    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.