.

[Resenha] Magia:

Título: Magia
Autora: Jéssica Macedo
Páginas: 255
Skoob: Link

Sinopse: Magia - As pessoas desprezam aquilo que não conseguem entender... Ela não era normal, e todos sabiam disso...  Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?



Opinião:
Estou participando do Book Tour Magia e fui a primeira a receber esse livro e no dia seguinte que ele chegou eu já comecei a ler.
Anabelle não é uma garota popular é a garota que sofre bullying na escola, no ônibus e só tem um melhor amigo, na qual ela é apaixonada por ele. Ela tê olhos nas cores Lilás e as pessoas a chamam de mostro por conta disso, pode se dizer uma garota solitária, em um dia normal volta para casa e encontra o seu Pai, que raramente está lá e ele revela um grande segredo para Belle e o motivo da cor de seus olhos serem Lilás, além dos problemas sociais e do segredo revelado ela têm que lidar com o desentendimento de seu Pai e sofrer por amor.
“ – O diferente nem sempre é aceito, Annabelle. Mas isso não quer dizer que ele seja feio. E, particularmente, os seus olhos são lindos. – Ele passou a mão no meu rosto, retirando os óculos. – Não acho que você deva escondê-los.”
Anabelle é uma garota solitária e ainda por cima é apaixonada pelo seu único amigo que por sinal têm uma namorada, ele já é chamada de Monstro e ainda tenta se vestir da forma mais esquisita. A Personagem é legal quando está fazendo seus treinamentos com Liza, mas me irritei com elas em várias partes pela obsessão por Richard , por viver reclamando da escola e olha que para mim que todo capitulo tinha uma reclamação dela sobre a escola. Como eu disse ela é mais legal quando está fazendo treinamento ou quando está com sua mãe, pois quando resolve reclamar ela fica muito chata.



Richard é o melhor amigo de Belle , ele se preocupa com a garota e tenho dó dele porque sofre muito na mão de uma mãe alcoólatra e ele também é super apaixonado, foi um dos personagens que mais gostei desse livro.
Liza é a mentora de Anabelle  ela é bem pequenininha e vivi  muitas décadas,  eu gostei muito mais dele do que da protagonista. Liza adora irritar Belle e ainda dá conselhos sábios para a garota, se torna uma boa amiga e professora. Achei ela muito encantadora e fiquei imaginando os moveis minúsculos e as comidas minusculas que ela comia, uma fofa.
Não vou falar muito do personagem, mas preciso dizer ele não é vilão, mas pensa que peguei um ódio de August Pai de Anabelle, dava a impressão que ele não amava sua esposa e ainda por cima esse ódio que ele sentia, não gostei dele e pronto.

“Eu era normal! Tem ideia do que é ser normal? Sem olhares tortos, sem pessoas caçoando da minha cara. Ninguém estava a fim de me pregar em uma cruz ou tacar pedras em mim.”
No Geral eu gostei da história, só não gostei muito dos personagens chatos e que eram muitos e a Jéssica têm uma escrita envolvente, li esse livro super rápido e a história não tinha aquelas enrolações e ia direto ao ponto o que ajudou na hora da leitura. E achei legal as aulas de história dadas por Liza, pois achei interessante a autora mesclar algo real com esse mundo fictício.
O Livro faz parte de uma trilogia na qual Magia é o primeiro volume e apesar de ter me irritado com a protagonista em algumas partes eu ainda quero ler a continuação dá Trilogia Mística porque em geral a história é interessante. Até ia esquecendo achei legal a ideia por trás do significado das cores dos olhos do novo mundo que belle descobre, achei inovador.
Achei bonita a capa do livro é como se fosse um diário e achei legal que tenha a foto de Belle na capa. As páginas não brancas e as letras tem um tamanho grande para se ler, só nesse exemplar que li têm umas partes mais claras, que creio que seja falha de impressão.

"O diferente nem sempre é aceito, Annabelle. Mas isso não quer dizer que ele seja feio. E, particularmente, os seus olhos são lindos. – Ele passou a mão no meu rosto, retirando os óculos. – Não acho que você deva escondê-los.”

13 comentários:

  1. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da sinopse... É uma pena que a história tenha personagens chatos, mas isso acontece... Mesmo assim quero ler!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e o livro! Ainda não o conhecia!!!

    Abraços.
    http://oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro , mas , gostei de saber um pouco mais sobre ele :)
    Confesso que fiquei tentada á ler ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise! Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas te confesso que o nome dele, Magia, me chamou atenção logo de cara. Personagens chatos, quando pegam para ser chato, são de lascar, mas espero que o que existe por trás dos olhos lilás de Belle me encantem. Magia vai para alista com certeza. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro. Gosto muito de livros de magia, mas não sei se leria esse. Pela sua resenha deu para perceber que existe mais contra do que a favor do livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livro bacana...Gostei bastante! BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já logo de cara eu adorei a capa, é bem bonita.
    Parece um livro mais ou menos como os que vemos por aí, porém, não sei dizer porque, fiquei com vontade de ler...
    Valeu pela dica!

    Beijos, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    Face - http://migre.me/r3GTg

    ResponderExcluir
  8. Livro legal :3
    Amei a resenha <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Denise, tudo bem??? Já li este livro e na verdade eu odiei :P
    Achei que a autora tem muito potencial, pois ela é muito criativa. Tipo a parte da história, da magia e das poções. Mas achei a escrita muito fraca e a protagonista detestável :(
    Então não lerei a continuação na verdade :P
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, não conhecia o livro, e não sei se ele faz muito meu estilo.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Olhos Lilás, que interessante. Como vc disse eu achei inovador essa história do significado da cor dos olhos. Muito bom para quem gosta de fantasia nacional.
    Um abç,
    Boo NIna(Gi)
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/08/a-garota-no-trem-as-aparencias-enganam.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise!
    A capa do livro me atraiu, e apesar de ser de um gênero que eu adoro, tem algo na premissa que não me conquistou comletamente.
    Quem sabe futuramente eu n dê uma chance a ele, né?!
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Sorteio de Aniversário de 1 ano do blog.
    Particpe!

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser legal apesar da protagonista não ser!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.