.

[Resenha] Filha da Floresta:

Título: Filha da Floresta
Autor: Juliet Mariller
Páginas: 616
Livro: #1
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse:  Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
Opinião:
Estava muito curiosa para ler esse livro, por isso acabei solicitando ele por meio da parceria. Quando o livro chegou em casa até me assustei um pouco por conta do tamanho do livro, com muitas páginas, mas isso não foi problema para uma história tão boa como essa.
Sorcha é a sétima filha de um sétimo filho, ela sempre foi diferente das garotas da sua região porque em vez de estar aprendendo a costurar e outras atividades femininas, ela anda por ai com seus seis irmãos descalça e aprendendo ler, escrever e falar línguas diferentes e apesar de ser tão nova é considerada a curandeira do seu povo, sempre trabalhando com ervas e fazendo medicamentos, além disso adorava conversar com os seus Irmãos Liam, Diarmaid, Comark, Conor, Finbar e Padric, todos eles possuem algum tipo de dom para alguma área. 
A vida desses sete irmãos mudou quando o Pai deles Lorde Colum apareceu com uma mulher que conheceu a pouco tempo e se casou com ela, a mulher começou a destruiu aos poucos a união desses irmãos até que um dia tacou uma maldição em cima dos garotos da família, só Sorcha escapou.

"Senti sua energia sombria em meu coração durante todo o percurso. Ela estava nos esperando e eu sabia que sua mão pousaria sobre todos nós. Sentia nitidamente o perigo. Mas senti-lo não era suficiente para eu me preparar."


Sorcha foi uma garota muito forte em toda a sua jornada, sofri junto com ela porque ela era só uma criança quando sua jornada começou e passou por situações que não devia e ainda sozinha passando, frio, fome e se machucando entre outras situações e ainda não podia falar uma palavra enfrentou seus problemas de cabeça erguida e depois encontrou uma pessoa que a protegeria.  Gostei muito dessa personagem e da forma como ela lidou com tudo.
Ela é até recebida na região inimiga e faz alguns amigos, apesar de a maioria olhar feio para ela.
Red é o Lorde da região inimiga e que se aventura junto com seus dois melhores amigos em Sevenwaters atrás do seu irmão mais novo que desapareceu e ele acaba salvando Sorcha mesmo ela sendo inimiga. Achei ele um fofo e se preocupa com  população que ele governa. Ele realmente se preocupa com a Sorcha e têm um bom coração, no começo do livro pensei que os Bretões eram pessoas muito ruim, mas o que vi e que cada lado exagera para a população ao falar dos inimigos.
O livro têm muitos personagens, mas se eu fosse falar de todos os irmãos o poste ficaria enorme, mais apesar de ter gostado deles a forma grosseira que eles trataram a pessoa que ajudou Sorcha me incomodou um pouco, tudo bem que era o inimigo, mas a irmã  sofreu muito por culpa deles.

Nas primeiras páginas a história parece que é um pouco lenta, pois é a introdução para que possamos conhecer os irmãos, o local onde vivem e esse mundo habitados por eles.
Um mundo diferente pare se conhecer, achei bem legal o rumo que a história levou, apesar do livro ser grosso com suas 600 e poucas páginas eu li ele rápido e além disso a escritora  Juliet Mariller têm uma escrita envolvente, depois que a história começou a ter um ritmo mais rápido eu não conseguia largar o livro.

"Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela, somos como folhas ao vento, soprados sem destino. Somos fortes, sem dúvida, cada um de nós a sua maneira... Somente Sorcha pode nos levar para casa." 
 Agora falando sobre a edição A capa é muito linda na cor verde com uns detalhes que brilham e dentro do livro ainda têm um mapa mostrando cada região e no inicio de cada capitulo têm o mesmo detalhe da capa e algumas penas (vão entender o significado quando lerem o livro) e as páginas são amarelas e com a fonte de um bom tamanho. A editora caprichou muito na impressão do livro.
Eu recomendo a leitura desse livro, deem uma chance a leitura caso aparece uma oportunidade de ler ele, marquei ele até como favorito no skoob. Um livro com personagens de personalidade forte e própria que não me fez lembrar de outros personagens

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mais parece ser legal, ótima resenha!

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas sua resenha me fez ficar interessada.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Estou curiosa para conhecer esse livro. A premissa é muito boa e as resenhas que já li dele só me fizeram ter mais interesse ainda.
    A capa é realmente linda ^^
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Menina, que capa é essa? Meu Deus Hahahahahah
    Eu não conhecia este livro, não sei se pela capa ou pela resenha, fiquei tão interessada.
    Parabéns pelo seu blog, sucesso! :)
    Espero você no meu blog: https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro é bem grande mesmo! E o bom é que tem bastante conteúdo, pros fãs do gênero deve cativar fácil :DD adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/08/tag-frases-de-mae.html
    Tem tag nova no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oii! Tudo bem ?
    Então, eu ainda não li esse livro, mas certamente vou ler em breve. As resenhas estão sempre muito positivas. A capa é mto linda *-* e eu fui perceber só hoje o quanto esses livros são grandes. haha
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu me decepcionei só um pouco o desfecho da Sorcha, tipo da o entender que ela ficaria com um, mas fica com outro, fora isso eu simplesmente amei, sou uma grande fã das obras da autora, achei a edição belíssima.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o livro, conheço os livros da autora e adoro 3 livros dela. Parabéns pela bela resenha, muito bem organizada e explicada.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/08/decoracao-com-quadros.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!!
    Não conhecia esse livro,mas que capa é essa!!Muito linda!!
    E só pelo fato de se passar na Irlanda já me fez ter vontade de ler :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    Eu amei esse livro!
    Amei a força da Sorcha, o amor de seus irmãos, amei até o Lorde Colum. Amei as escolhas que ela fez e o porquê dela ter feito, enfim.
    Estou bem ansiosa para ler a continuação - já estou com ela em mãos - só quero terminar um livro antes e pegar para devorar.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.