.

[Resenha] O Penhasco:

Título: O Penhasco
Autora: Carine Raposo
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: O Penhasco - “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas. Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos. Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante. Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real. No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho. Quando despertei, já era tarde.”

Opinião:
Eu li O penhasco em Pdf que a autora me enviou, quando li a sinopse achei bem interessante e com uma premissa diferente.
Liza é uma garota comum que acabou de completar 21 anos, mas que também passou por uma grande perda, seus Pais desapareceram enquanto estavam em uma viagem com Liza e Raquel. Nisso Liza fica responsável pela sua irmã Raquel que se revoltou e não escuta ninguém mesmo sua irmã querendo seu próprio bem . Bom no meio de tantas responsabilidades liza começa a sonhar com um belo homem em um penhasco que no inicio não sabemos o nome dele e toda vez que a garota sonha com o penhasco passa o dia inteiro cansada, mas vale a pena porque ambos se apaixonam imediatamente

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

 Liza é uma boa personagem ela é sensível e batalhadora mais me incomoda um pouco por confiar facilmente nas pessoas, ela passou por um momento difícil e para piorar vive preocupada com sua irmã teve até que parar de estudar para suster ela e sua irmã. Depois que ela conhece o Nathaniel  passa a viver uma paixão intensa e depois de um tempo começa a compreender o porque ela é Nathaniel  vão para o penhasco, já que é um lugar seguro e ela corre risco.A única coisa que não me agradou mesmo como disse antes foi isso de confiar em todo mundo e sempre tentar agradar.
Nathaniel é tudo de bom, um homem lindo, com olhos perfeitos e misterioso, ele só têm olhos para Liza e é legal ver o romance deles, apesar de Nat tentar ficar longe as vezes. Um homem protetor e preocupado ele revela algumas coisas para Liza, mas ainda vai em busca de informações de seus Pais no orfanato que vivia, pois precisa entender o que está acontecendo. 

Raquel é a irmã de Liza e uma personagem que não gostei, é egoísta e só pensa em seu sofrimento, não pensa em liza e como ela pode estar sofrendo com a perda e com a rebeldia dela. Ela é uma bonequinha na mão de suas amigas populares, odiei essa personagem e olha que entre ela e o vilão prefiro o vilão.
Liza têm dois melhores amigos na qual divide a casa que são Ben e Amanda, onde o alivio cômico da história fica por conta deles que vivem discutindo e com piadinhas um com o outro ou com Liza. Ambos ainda se preocupam com a garota já que ela anda meio diferente  e nem pensa em sair de casa.
Além desse tem o Ethan que é o Noivo da Raquel e um conhecido de Nathaniel.

"Sentei no colchão, me preparei para voltar ao Penhasco e esperar até a noite pela ceia de Natal. Ouvi alguma coisa se mover debaixo da cama. Em seguida, um toque gelado me prendeu pelo tornozelo.
O Penhasco é uma boa leitura e com uma premissa envolvente e diferente, achei muito legal essa ideia dos dois poderem ir ao penhasco só de pensar nele.
Apesar de ter gostado da leitura algumas coisas me incomodaram na parte dos personagens foi a irmã da Liza que não gostei e outra a história parece que não andava até por isso demorei para concluir a leitura e olha que a história e boa, acho que não li ele no momento certo, como eu disse parece que não andava porque na minha visão demorava muito para trazer explicações tipo como que Nathaniel puxava a garota para o penhasco e se ele era um ser diferente.
O livro é uma história diferente e foi isso o que chamou mais atenção, pois não lembrei de nada parecido no decorrer da leitura.
Como eu li em e-book não têm com falar da edição, mas a capa é linda e têm tudo haver com a história.
"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."

17 comentários:

  1. Olá Denise! Acho que ja li a resenha desse livro em outro blog, e acho uma pensa, mas não me chamou atenção a história. Achei a capa espetacular, linda mesmo. Mas por agora vou deixar passar a dica, quem sabe mais pra frente em outro momento, o livro venha me chamar atenção. bjs
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise! Apesar da capa linda, e da sinopse original. Creio que não seja o momento certo para eu lê-lo. Esse tipo de leitura, requer atenção e carinho todo especial! Ótima resenha, flor!

    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Denise, tudo bem?
    Gostei da resenha, esse livro é meio paranormal? Achei a premissa diferente, mas confesso que nçao ando com paciência para irmãzinhas mimadas e egopistas das personagens principais...rsrs Mais pra frente, depois que eu conseguir finalizar a pilha de livros aqui ainda por ler, quem sabe eu procure por esse. A sinopse deixa um certo mistério legal e sua resenha ajuda a aumentar o mistério em torno desse penhasco e do Nathanail, ficou bem legal. A capa ficou deslumbrante

    Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É uma história diferente de qualquer outra que eu já tenha lido. O que é bom porque originalidade está em falta hoje em dia.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Ainda não conhecia o livro, mas a proposta parece interessante. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise.
    A minha opinião foi foi bem parecida com a sua. Demorei um monte para terminar porque a leitura não andava. Sem falar que faltou muitas explicações. A Raquel merecia morrer hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei...Não sei se o leria agora rsrs....BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    A proposta do livro parece ser interessante, mesmo eu não entendendo muito da história, até porque sua resenha me deixou um pouco confusa. Recomendo uma revisão antes de publicar, sua escrita parece interessante, porém contém alguns erros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oláá!
    Sinto que eu tbm ficaria morrendo de raiva da Raquel, não tenho paciência para personagens assim.
    Achei a capa bem linda, mas não sei se curtiria uma história que parece enrolar tanto :s
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse livro em algum blog e me interessei muito. Mesmo com esses pequenos detalhes que você citou, ainda tenho vontade de ler.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  11. Oie Denise! :D
    Estou com o pdf desse livro mas não consegui concluir a leitura ainda pois enquanto tava lendo deu problema na minha internet e quando vieram aqui em casa resolve o problema descobriram que eu tinha que reformatar o cpu,dai eu pedi para eles gardarem todos os arquivos e tudo mais só que eu só recebi o cpu de volta hoje e agora que poderei concluir a leitura.

    Beijocas e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas preciso concordar que tem uma premissa muito interessante. Apesar disso, isso não foi suficiente para me interessar por essa leitura, pelo menos não no momento. Entre outros motivos, o que comentou sobre a irmã da protagonista também me incomodaria. :x

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Esse livro parece ser bem legal, e a capa é linda!
    Acho super bacana quando a temática não nos lembra nenhuma outra obra.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas do livro e cada vez fico mais interessado na leitura. Realmente a premissa é bem incomum, o que é excelente. Quando um autor consegue sair do mar da igualdade, merece os parabéns.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Oooooi Denise *------------*
    nunca li esse livro, mas parece bom.. eu também fico incomodada quando a história não anda, ai sim, demoro uma década para ler kkkkkkk


    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiie,
    Eu não conhecia esse livro, mas achei a capa lindaaa!!
    Ele parecer ser bom. A resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi Flor
    Essa Resenha me deixou hiper Curiosa!
    eu não conhecia o livro mais a capa me chamou muito atenção de Cara!!!
    não Resistir e vim ler a Resenha que esta Maravilhosa!
    parabéns
    provavelmente vai para minha lista,mesmo com a irmã chatinha <3
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.