.

[Dorama] The Girl Who Sees Smells:

Título: The Girl Sees Smells/ Sensory Coulpe
Episódios: 16
Ano: 2015
Legenda: Português 
Pais de Origem: Coreia do Sul
Onde assistir: Online | Online²

Sinopse:
Três anos atrás, Choi Moo Gak (Park Yoo Chun) se envolveu no misterioso caso dos assassinados com códigos de barra, resultando não apenas na morte de sua irmã, mas na perda da maior parte de seus sentidos. Enquanto tenta resolver o caso arquivado, o caminho de Moo Gak cruza com o de Oh Cho Rim (Shin Se Kyung), uma vítima que adquiriu habilidade sinestésica de visualizar aromas, mas que perdeu todas suas memórias devido a um incidente anterior. Moo Gak e Cho Rim combinam seus estranhos poderes para localizar o culpado, mas estarão prontos para toda essa verdade?  (Sinopse: DramasFever)
Opinião:
Comecei assistir esse dorama e ele me conquistou na hora, pela dinâmica que mesmo tendo um mistério é divertida e os personagens são muitos carismáticos. 
Tem um assassino a solta e depois de alguns anos se tornou assunto novamente. O culpado é conhecido como o assassino do código de barras porque em todos os corpos tem um código de barras marcado.
Choi Moo Gak perde sua irmã e também uma parte dos sentidos, o que significa que ele não sente sabores da comida, ele se torna um policial e assim que tem uma chance começa a trabalhar no caso desse assassino. 
Oh Cho Rim trabalha em uma trupe de teatro e ela foi uma vítima que sobreviveu , mas que perdeu a memória. Ela por conta do que aconteceu consegue visualizar os aromas e quando ela se aproxima dos policias acaba ajudando eles a resolver crimes.



Os atores principais e secundários são carismáticos e engraçados, a pesar do drama a série tem um alivio cômico e o bom também é que  o casal não fica de tanto mimi e nem tem uma vilã insuportável tentando separar o casal principal.
Choi Moo Gak é inteligente e engraçado, é um policial e ele como não sente gosto da comida acaba comendo demais pois nunca se sente cheio e ele é tão fofo com a Oh Cho Rim. Gosto muito dos doramas que o Park Yoo-Chum participa, parece que ele incorpora o personagem e ele é tao fofinho.
Oh Cho Rim ela é doidinha e uma personagem amiga, e se intromete ajudando alguns crimes a ser resolvido vendo os aromas . A artriz é uma fofa nem lembro se tinha assistido outros dramas dela.
Kwon Jae-Hee é um psicopata que finge ser normal na frente das pessoas, ele aparece na primeira vez depois que sua namorada desaparece, ele é dono de um restaurante e as atitudes dele me irritava muito.


Minhas impressões não foram aprofundadas para não dar spoiler caso alguém queira assistir.

Vídeos:

  Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

9 comentários:

  1. Parece ser legal
    gosto de series assim
    e assisto várias inclusive
    essa ainda não conhecia
    dica anotada

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?
    Você acredita que eu não sabia o que era Dorama até alguns dias atrás?
    Enfim, ainda não acompanho nenhum, mas achei esse bem interessante. Quem sabe não começo por ele?

    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Bjs
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise! Tudo bem?
    Estou começando a me interessar por Dorama, pelas suas indicações hahaha
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise!
    Esse Dorama parece ser bom. Gostei da premissa dele.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Acredita que eu nunca assisti nenhum Dorama?! Acho que esse parece ser uma boa indicação para começar ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. OI Dê... não conhecia este termo "Dorama", aprendi algo novo aqui. Gostei muito da indicação, mesmo não tendo visto nada do tipo até hoje e pra falar a verdade nem sabia que existia este tipo de coisa lá daqueles lados rsrs.

    Beijos e bom final de semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/primeira-impressao-prometo-falhar-pedro.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise, tudo bem?
    Sabe que nunca vi um Dorama na vida? 0.0 tenho uma amiga que é apaixonada, vive me falando e tal, mas eu ainda tenho em começar, viciar e nao ter tempo mais para nada rs.
    Beijos flor
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  8. EU ACHOU MUITO INTERESSANTE JAVI VARIOS E MUITOS
    LEGAL MELHOR DE QUE AS NOVELAS DA GLOBO

    ResponderExcluir
  9. EU ACHOU MUITO INTERESSANTE JAVI VARIOS E MUITOS
    LEGAL MELHOR DE QUE AS NOVELAS DA GLOBO

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.