.

[Resenha] O Segredo de Indie:

Título: O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz
Páginas: 296
Ano: 2015
Editora: Butterfly 
Site: Butterfly
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: O Segredo de Indie - O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse. Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

Opinião:
Vi a divulgação desse lançamento e fiquei curiosa para ler ele, então solicitei ele por meio de parceria com a editora.
Indigo ou  como é conhecida Indie  é uma garota de 17 anos e que desde criança esconde um segredo, quer dizer só sua família sabe e sua melhor amiga também. Ela têm visões e vê pessoas mortas, além de escutar umas vozes em sua cabeça, ela não teve nem coragem de cortar para o seu namorado e essa visões prejudicou sua vida social e a amizade com sua melhor amiga que se mostrou ser uma vaca.
Mas será que Indie vai aceitar os seus dons ou vai continuar negando e consequentemente se prejudicando. O Dom de Indie pode salvar vidas se ela aceitar eles.

"Todos dizem que faço coisas estranhas. Mas não sou eu. É alguém que finge ser."
Para Indie apesar das coisas que via tudo ia bem em sua vida, mas começou a ter visões com o namorado de Lacey o que levou ela a perder a amizade.
Indie é aquela garota que toca guitarra e se preocupa com sua família, mas ela me irritou muito pois desistiu das coisas que gostava  e até se afastou de suas amigas por conta de seu namorado que não dava valor nela e que nunca a elogiava, ela colou o namoro em primeiro lugar e fez coisas que aconselhou sua amiga não fazer e nem imaginar.
E que vaca a Lacey foi sabia a verdade de sua amiga e mesmo assim não quis abrir os olhos a respeito de seu namorado e por conta disso abandonou sua amiga e a transformou na chacota da escola, se eu fosse Indie não teria nem tentado chegar perto dela para se machucar mais ainda.
John é a paixão de Indie, ele é diferente como ela e por isso a garota se apaixonou por ele e depois de muitos anos ela conseguiu o que sonhou, namorar ele. O garoto têm um jeito de que não liga para nada só para a sua mãe e no começo eu simpatizei com ele mais depois fiquei me roendo de raiva dele e de suas atitudes de que queria transformar a namorada em uma posse, não queria deixar a coitada fazer nada.

"-Fiquei até contente por você ter perdido aquele chapéu. Não combinava muito com você."
A leitura é envolvente e a escrita das autoras é gostosa, li ele em dois dias. O livro é dividido em três partes e se passa em 1997 e 1998, ou seja, sem aquela tecnologia dos jovens atuais e achei isso interessante.
Foi o primeiro contato que tive com um livro da editora Butterfly e gostei da edição e da diagramação, as folhas são amareladas e com um bom espaço e as letras têm um bom tamanho para realizar a leitura.
Não é um livro com uma história inovadora, mas é envolvente e gostosa de se ler. Eu só achei que as autoras pecaram um pouco no final pois ficaram enrolando no drama adolescente dos personagens e o final meio que ficou corrido e pessoas foram perdoadas muito rápido, então essas informações no final foram jogadas muito rápidas e isso me incomodou um pouco e até fiquei com uma impressão que talvez tenha continuação, mas duvido muito disso. Pelo menos todo o final foi arredondado apesar de ainda querer saber mais sobre as vozes que ela escutava. Além disso achei legal a capa do livro com esse tons azulados.
Já ia até esquecendo no final do livro têm uma entrevista com as autoras para que possamos entender melhor o livro e de onde a ideia dele surgiu.
 Só não escrevi muito, se não conto coisas que não deveria e que é preciso ler para entender.
"Não se preocupe. As coisas com Lacey vão se resolver no momento certo.
Para mais informações sobre o livro acesse o site da editora Aqui.

RECADO: Só lembrando meu notebook está na garantia e estou sem ele por isso não ando postando, hoje estou na casa de uma tia e pode ser que posto alguma vez pelo celular.

18 comentários:

  1. Ola! Tudo bem?
    Nao conhecia mais parece un livro interesante. Vouno anotar na minha lista de leituras.
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos e boas leituras! :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço muito a editora, estou vendo as parcerias dos blogs e começando a conhecer seu cataloga, mas esta foi a primeira resenha que li. Gostei da premissa do livro, mas ando meio sem paciência para livros cujos protagonistas são adolescentes, mas mesmo assim ainda leio alguns livros e uns poucos me surpreendem.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?

    Gostei de conferir as suas impressões. Também recebi O segredo de Indie para resenha da Butterfly e estou muito animada para realizar a leitura. Espero curtir!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi , Denise !! Já li e resenhei esse livro também ! Concordo com você em vários pontos.

    Adorei a resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa do livro e o tema também é bem interessante. Já li um livro meio parecido e como era uma trilogia e a editora só trouxe para o Brasil os dois primeiro fiquei querendo saber o fim da história hehe. Se der vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Flor! Tem uma continuação sim, é uma trilogia, está no fim do livro escrito na entrevista com as autoras, por isso que a história ficou abertinha no fim, vai ter mais! Gostei muito dessa obra, não achei o fim corrido, inclusive gostei muito dos acontecimentos finais, achei que ia ficar no felizes para sempre, mas ficou bom! Parabéns pela resenha! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Esse livro parece ser muito bom!
    Ai, ficar sem notebook é muito ruim, espero que consiga arrumar o seu logo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oláá!
    Sinceramente eu não imaginaria que o livro fosse ter uma história tão legal quanto parece ter. Fiquei louca pra fazer essa leitura, amei sua resenha!!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo joia?
    Eu acho tão linda a capa desse livro. Ouvi falar muito bem desse livro, e já tinha ficado curiosa, adorei sua resenha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/06/novidade-o-outro-lado-da-memoria-e-por.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise!
    A premissa do livro é chamativa e interessante. Fiquei curiosa.
    Mas essa capa é o que mais me interessou. Achei linda.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha
    ainda não tinha lido nada sobre o livro
    e realmente não sabia que era assim
    parece ser muito bom
    mais um pra minha lista

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  12. Oiii Denise, tudo bem??? Que chato isso né? Ficar sem conseguir postar :P
    Mas eu também, meu blog está quase abandonado, hahah, sorte que eu tinha postagens programadas, pq o tempo aqui está curto :P
    Esse é um livro que acho que ia curtir bastante :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Já tinha visto este livro pela internet várias vezes, gostei muito de conferir sua resenha. O enredo não é mesmo tão inovador, por estas visões, e me agradou saber que mesmo assim a leitura fluiu bem. Uma pena o final ter deixado a desejar, já vi acontecer o mesmo em vários outros livros...
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!

    Gostei desse negócio dela ter visões, costumo curtir livros onde os personagens podem fazer isso! A história me lembrou a de Ecos da Morte em alguns aspectos.
    Pena que o final não te agradou tanto, detesto quando isso acontece! rsss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Comentei anteriormente que a ideia de livros como esse não me atrai e a sua resenha confirmou o que imaginava. Pode até ser interessante, especialmente por ser uma leitura agradável, o que é sempre essencial, mas provavelmente apenas isso. :x

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise!
    Gosto de ler livros despretensiosos assim de vez em quando, é bom pra relaxar. O Segredo de Indie parece bem legal!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia esse livro. Achei linda essa capa *-*
    Só não gostei disso da Indie ter te irritado, eu não tenho muita paciência para personagens irritantes hahaha Mas o livro parece ser bom, gostei da resenha :)

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Achei a capa interessante, e como Indie pode falar com pessoas mortas, achei que seria uma mistura de Ecos da Morte e a Mediadora. Apesar de o livro chamar atenção, não é um dos que colocaria na minha lista de prioridades, mas que ótimo ter sido uma leitura divertida.
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.