.

[Resenha] King of Thorns #2:

Título: King of Thorns: Trilogia dos Espinhos
Autor: Mark Lawrence
Páginas: 528
Editora: Dark Side
Skoob: Link

Sinopse: King of Thorns - A terra arde com o fogo de centenas de batalhas enquanto lords e pequenos reis lutam pelo Broken Empire. O longo caminho para vingar o massacre de sua mãe e irmão mostrou para o Príncipe Honorous Jorg Ancrath os atores por detrás dessa guerra sem fim. Ele viu o jogo e se comprometeu a varrer o tabuleiro. Primeiro, entretanto, ele deve reunir suas próprias peças, aprender as regras do jogo, e descobrir como rompe-las.



Opinião:
Esse é o segundo livro da Trilogia dos Espinho, nesse livro se passa quatro anos depois do primeiro livro e agora Jorg Ancrath está mais velho e se tornou o Rei de Renal na qual ele tomou o trono de uma parente. Agora Jorg vive vendo fantasmas de seu passado que o assombra nas memórias, nesse livro ele até se casa com uma garota de 12 anos chamada Miana. Os reinos estão em guerra e o principal inimigo de Jorg é o príncipe de Arrow que quer dominar todas as terras.

"As Vezes eu gostaria de cortar velhas memórias e deixar que o vento das levasse . Se uma faca afiada pudesse dar cabo da fraqueza daqueles tempos eu cortaria até que somente as duras lições permanecessem." 

Os personagens continuam com suas mesmas características só que estão mais velhos e maduros Jorg era muito sanguinário no primeiro livro, agora ele ainda é ruim mais não cometeu tantas mortes nesse livro, já que ele têm um reino para cuidar. Katherine continua nutrindo um ódio por Jorg ainda por pensar que ele abusou dela e a engravidou, ela no inicio anda meio sem rumo, ela vive escrevendo em um diário.
Os capítulos desse livro não divididos em No dia do casamento, que se refere a união de Jorg e a guerra que acontece com o príncipe de Arrow querendo dominar Renar. E Quatro anos antes de Jorg e seus soldados na estrada. Entre esses capítulos também têm algumas partes do diário de Katherine onde ela narra seu ódio, suas preocupações e seus medos.

Sinceramente, no incio até a metade o livro é bom, mas depois disso a história se tornou um pouco arrastada e cansativa de ler que dava até preguiça de pegar o livro para continuar, mas lá pelas páginas finais a história volta a ficar boa de novo como no começo.  Por conta das partes mais arrastadas a leitura acabou não sendo tão boa. O primeiro livro continua sendo meu preferido. È uma pena ter chegado uma parte e a leitura ter se tornado um pouco maçante, pois tinha tudo para ser melhor ou pode ser que eu não li o livro no momento certo e isso influenciou na leitura.
O que compensa é o diferencial dos personagens fugindo dos mocinhos que sofrem por amor, ou pelo que as pessoas fazem , já que Jorg é um assassino.
"È difícil puxar um fio quando se está correndo, especialmente quando esse fio é um plano e puxado de uma caixa de lembranças e você está correndo morro acima com milhares de soldados em sua perseguição.
A edição do livro como sempre está muito bonita, a capa é dura e é muito bonita, têm tudo haver com a história, as folhas são amareladas e antes de alguns capítulos têm algumas folhas pretas com citações sobre algo da história. O livro é meio grosso e um pouco pesado.

 Resenhas:
King of Thorns #1

23 comentários:

  1. Olá, eu gostei das criticas do primeiro livro, porém, não li ainda.
    Gostei da sua resenha desse também.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não conhecia esse livro? ADOREI! Quero ler eles já!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de comprar essa trilogia por causa da edição dele. Está linda. Mas ao mesmo tempo, não sei se gostaria da leitura em si. Meu sobrinho tem eles, vou pedir emprestado para ver o que acho. Que pena que o segundo livro não foi tão bom quanto o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha , você escreve muito bem !
    Já ouvi muitos comentários sobre essa trilogia , porém ainda não li nem o primeiro livro , rolou aquela preguicinha , sabe ?
    Não curto muito livros com muitas páginas , pelo fato de raramente o autor conseguir envolver o leitor naquele montão de páginas . Geralmente a leitura acaba ficando massante .

    Adorei o seu blog já estou até seguindo , será que poderia seguir o meu ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    Já li muitas coisas sobre essa trilogia, mas eu tenho implicância com ela! hahahaha
    Até acho a história interessante, mas algo me incomoda! As capas também, me lembram Assassin's Creed e eu não curto...vai me entender! hahaha

    Beijooo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.

    Eu li o primeiro e curti bastante e depois da sua resenha estou um pouco receosa desse segundo. Não entendi essa parte de Katherine falando que Jorg abusou dela, mas acho que na leitura compreenderei melhor. Uma pena ele ter ficado um pouco maçante depois do meio. Mas depois irei arriscar a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  7. Oi De! Saudades de vir aqui mulher! Adorei a premissa do livro, iria gostar pq foge do que estou acostumada a ler, e bem... o carinha é uma assassino e não um herói! hahaha Parabéns pela resenha! Grande bju
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia acredita? Mas tenho uma enorme vontade.

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de o enredo não se manter no mesmo nível durante toda a leitura, tenho grande interesse por essa trilogia. É bem verdade que li poucas resenhas, mas gosto da temática e o trabalho gráfico deve ser incrível, como bem ressaltou. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apesar de o enredo não se manter no mesmo nível durante toda a leitura, tenho grande interesse por essa trilogia. É bem verdade que li poucas resenhas, mas gosto da temática e o trabalho gráfico deve ser incrível, como bem ressaltou. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro, mas é sempre muito bom ficar sabendo de novas propostas na literatura. Abre horizontes.

    Blog - https://dissementalmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Denise, tudo bem??? A capa é linda mesmo, mas acho que eu não leria esse livro :P
    Achei alguns temas muito pesados e que eu não curto muito ler :(
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Ainda não li nenhum dos dois livros -='( Preciso comprar...
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Sou louca para ler essa trilogia!
    Sem contar que essas capas são maravilhosas, né?!
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  15. OI Denise!
    Já vi muito essa capa por ai, mas não tive a oportunidade de ler nem o primeiro, nem o segundo. Não duvido da qualidade do livro, porque a DarkSide mata a pau com as edições e também não vejo a hora de tirar um tempinho para começar a trilogia, as resenhas deles só me deixam cada vez mais curiosa!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li essa série, mas achei interessante o que você citou sobre o personagem, afinal é difícil lermos livros onde o protagonista não é o mocinho, né?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", vem conferir!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série, adorei ainda mais por ser capa dura. Me lembrou Game of Thrones que é meu amorzinho,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia a obra, e nenhum outro da série de livros (acredita?), só cheguei a ler por alto alguma coisa sobre, mas nada muito esclarecedor. Confesso que me interessou muito, adorei !! <3

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sempre tive curiosidade em ler essa trilogia(?), mas ainda não tive a oportunidade, que pena que a leitura não tenha sido tão agradável, espero que o próximo seja melhor! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise!
    Que pena que o livro não agradou tanto. Leituras arrastadas me deixam com muita preguiça! E, por se tratar de um livro extenso, isso deve desanimar ainda mais.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não comecei a ler ainda essa trilogia, mas tenho vontade, parece ser bem bacana e sempre leio elogios para a história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. É a primeira vez que vejo falando dessa série e amei descobrir. Vou procurar para saber mais sobre ela. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Essa é uma sequência que estou de olho para saber se realmente é boa. Infelizmente Game of Thrones não me conquistou de primeira. Depois farei uma nova tentativa, mas até agora não rolou afeição...

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.