.

[Resenha] Rules of Attraction:

Título: Rules of Attraction
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 336
Skoob: Link

Sinopse: Quando Carlos Fontes retorna aos Estados Unidos depois de ter vivido no México durante um ano, não quer nenhuma parte da vida que seu irmão maior, Alex, escolheu para ele em uma escola secundária em Avermelhado. Ao Carlos gosta de viver sua vida ao bordo e quer lavrar-se seu próprio caminho, igual a fez Alex. Então conhece a Kiara Westford. Ela não fala muito e é totalmente intimidada pelas formas silvestres de Carlos. Ao chegar a conhecer o um ao outro, Carlos assume que Kiara pensa que ela é muito boa para ele, e nega-se a admitir que poderia chegar a ser ele. Mas logo dá-se conta de que ser ele mesmo é exatamente o que necessita neste momento.

Opinião:
Rules of Attraction é a continuação de Química Perfeita, eu baixei o e-book em um site e na verdade são três livros contado a história de cada irmão Fuentes e esse livro conta a história de Carlos que depois dos acontecimentos do primeiro livro ele foi morar com a Mãe e o irmão mais novo no México e dois antos depois ele está de volta ao Estados Unidos para morar com seu irmão e terminar a escola, ele veio para fugir de problemas e acabe se metendo em um, como ele não pode viver no dormitório da faculdade que seu irmão estuda acaba sendo acolhido por um ex-professor e amigo de Alex e que por acaso é Pai de Kiara uma garota que foi guia de Carlos na primeira semana e fez uma pegadinha para ele como vingança.

"— E daí que eu só quero que você saiba que você pode criar uma nova vida aqui, Carlos. Você começou com o pé errado, mas você pode apagar tudo isso e começar de novo. Alex e sua mãe querem o melhor para você. "
Carlos é um revoltado, tudo o que seu irmão falava para ele não fazer, acabava não obedecendo. Ele é aquele tipo de cara arrogante e que se acha só porque é lindo, mas logo no começo se percebe que ele não têm paciência para sair com garotas fúteis. Eu gostei dele porque desdo primeiro livro da pra se ver que ele é um garoto que se apaixona fácil e por trás dessa máscara de garoto rebelde e mesmo não percebendo ele não tira Kiara da cabeça desde que ele fez uma pegadinha com ele. Carlos é um bom garoto ele se preocupa com a família e sempre da atenção para o irmão Brandon o irmão da Kiara, brincando com ele e mantendo segredos.
Kiara não se veste muito como uma garota, sempre está com roupas largas e adora consertar carros e escalar com seu melhor amigo gay Tuck, além disso ela adora um bom desafio. Ela gagueja mais faz tratamento e está melhorando só que quando está perto de Carlos acaba vacilando e gaguejando. Ela ama seu irmão e tem Pais legais. Gostei da personagem porque ela não é daquelas garotas com frescura , ela é simples e se preocupa muito com o Carlos e estava sempre lá para apoiar ele.
Tuck é o melhor amigo de Kiara e é gay, mas Carlos pensavam que eles eram namorados e não ia muito com a cara dele por conta disso, Tuck adorava atormentar o garoto, mas acabam se tornando amigos. Esse livro não teve um personagem que odiei até porque a que eu não gostei quase nem aparecia.

"Meu coração palpita e eu recebo uma onda de emoção pelas palavras dele. — Está e-e-escuro. Eu não consigo ver nada. "
A leitura foi rápida e gostei porque os protagonista não ficaram com frescura como, não fico com você porque meu destino é outro e ambos falavam o que realmente sentiam, eram franco um com o outro e isso é importante no relacionamento deles. Os protagonistas de Química perfeita também aparecem nesse e vivem até um pequeno drama. O interessante também e que no último capitulo sempre mostra vinte e pouco anos depois e vimos como está a vida dos protagonista e o que se tornaram. 

6 comentários:

  1. Oii, Denise

    Achei interessante a leitura, principalmente por mostrar um tempo depois e como eles estão no futuro. Também acho um pouco chato quando os personagens ficam de muita frescura, tipo "Te curto mas não posso ficar contigo!" essas coisas hehe.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei bastante da sua resenha, mas eu ainda não tive oportunidade de fazer a leitura do primeiro livro para poder entender melhor a história, mas gostei bastante do enredo e acho que irei curtir se eu pegar para dar uma espiadinha. Gostei da dica, porque não conhecia o livro ainda. Parabéns!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-lista-de-brett.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!

    Essas serie parece legal, mas acho q tenho q primeiro terminar de ler as que estou lendo para depois pegar mais... Ótima resenha ^^

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alguns parágrafos da resenha estão um pouquinho confusos. Mas acho que entendi do que se trata a estória e acredito que leria sim, parece bem legal!!

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, mas o livro não me interessou tanto. Acho que até leria a série, mas somente depois de eu ler as minhas que estão em aberto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi De, tudo bem???? A resenha ficou bem legal e é bom saber que os personagens não são cheios de mimimi. Mas não leria o livro no momento. Acho que estou em outra vibe agora, hehehe
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.