.

[Resenha] Química Perfeita:

Título: Química Perfita
Autora: Simone Elekelles
Páginas: 307
Skoob: Link

Sinopse: Química Perfeita - Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?




Opinião:
Fazia um tempinho que estava com curiosidade de ler esse livro, ai deparei com o e-book. Os protagonistas Brittany e Alex representam a diferença entre os dois lados South Side e North Side e o porque não se misturam, ou acham que não podem se misturar um lado e rico onde Brittany vivi e onde acham que ela têm uma vida de princesa só porque é rica e por acreditarem nas aparências. Já Alex vive no lado pobre é filho de imigrante Mexicano e ainda faz parte de uma Gangue chamada Sangue latino. A única vez que conversaram foi para discutir no estacionamento, a final todos sentem medo de Alex. Só que a professora de química que escolheu quem iria ser os parceiros de Química e logo Brittany e Alex se tornam uma dupla mesmo não gostando muito da escolha da professora.
“A questão é que não adianta se esconder. Isso não vai resolver seus problemas. Quando você sai do esconderijo, a vida está lá, olhando para a sua cara. Acredite, eu já tentei isso. E não funciona, porque os problemas continuam existindo.”
Brittany é uma garota que todos acham perfeita e fútil, mas nem imaginam o que a garota passa em sua casa com uma irmã deficiente e que ela ama muito e sempre ajuda a cuidar dela, mas sente que seus Pais não estão nem ai para a sua irmã e ainda têm que fingir que é perfeita e se vestir com roupas que sua mãe gosta para evitar chateação. Ela é uma garota boa que aprendeu muito bem a mentir pra as outras pessoas e fingir ser perfeita a única que conhece ela verdadeiramente é a sua amiga Sierra e nem seu namorado a entende e só quer passar a relação para o próximo nível. Eu gostei muito da personagem porque ela tinha que ser muito forte para mentir e a forma que ela cuidava da irmã dela me cativou, era muito carinho e a sua irmã é a pessoa mais importante de sua vida.
Alex também mente a respeito do seu verdadeiro Eu, ele é protetor quando se fala de sua família e é super inteligente , quer entrar na Universidade mais sabe que esse não é seu destino, até porque ele não pode abandonar a Gangue. Ele faz parte de uma Gangue mais não se droga e nem participa de trafico ele é usado mesmo para fazer as cobranças. Ele é muito mais do que aparenta apesar de ser um pouco violento dependendo da ocasião, mas é muito amoroso e não quer que seus irmãos tenham o mesmo destino que ele e ainda têm um melhor amigo muito engraçado e que também se preocupa com ele. Ele me cativou e apesar de algumas coisas que ele fez eu não fiquei com raiva e entendi o seu lado ele só queria proteger quem ama.

Alex fez uma aposta que faria sexo com Brittany antes do Natal, mas não era só isso existia sentimentos e ele era atraído por ela, mas mandava esses sentimentos para longe porque sabia que era algo inalcançável. Mas aos poucos os dois vão se aproximando e desdo inicio o leitor percebe que os sentimentos dele são verdadeiros, ele realmente ama ela e se preocupa.

 “- No fundo, eu entendo seu comportamento - ela diz. - É uma questão de imagem, do que significar ser Alex Fuentes. A atitude é sua marca registrada, seu logotipo... O mexicano perigoso, mortal, gostoso e sexy. Sou perita nessa estória de criar imagem... A que tento passar não é exatamente a da patricinha loura e vazia. Está mais para “a perfeita e intocável”, compreende?”.

Eu gostei muito dessa leitura e envolvente e rápida, depois de que comecei a ler descobri que faz parte de uma trilogia e que casa história envolve um irmão. O livro mostra que só porque uma pessoa é rica e outra é pobre não podem se envolver, podem sim apesar das diferenças e também que se pode fugir de um destino que todos esperam acontecer e com esforços no estudo pode ser uma grande pessoa dependendo da classe social, pois os estudos são para todos e que muitos professores podem mudar a vida de um aluno e o amor também. E eu realmente gostei do final do livro pois mostra que a pessoa pode mudar e se tornar melhor.

14 comentários:

  1. É a primeira resenha que vejo da obra e realmente gostei.
    Leria com certeza, pois é bem o estilo de livros que gosto e a trama parece ser bem gostosa para ler. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.
    Achei a leitura muito interessante e de leitura fácil. Mesmo o enredo sendo um pouco clichê, eu gostei. Quem não gosta de clichês? Eu adoro.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! É uma história que pelo visto vai muito além de simplesmente um não ir com a cara do outro, tem até mesmo um jogo entre eles. E acho que no final, todo mundo esconde um pouquinho do seu verdadeiro eu né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  4. Oiee Florzita! Esse é um livro que parece interessante. A mudança dos personagens podem motivar nossas próprias mudanças, né?
    Quero ler também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Eu tenho muita vontade d ler - comecei a ler o ebook em ingles mas acabei não terminando.... pretendo retornar a leitura sim, é muito divertido hehehehe

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Já li alguns comentários bem positivos sobre “Química Perfeita”, então no futuro quero lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/10/2015

    Não conhecia esse, fiquei curiosa *o*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda. Me interessei, vou procurar saber mais haha;


    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adorei a Resenha e me interessei pelo livro... Adoro um romance com aquele toque de Drama. Irei adicionar na minha lista para futura leitura.

    beijo,

    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa o livro tem uma trilogia? Não sabia, hsuahuahss. A história é um tanto teen na minha opinião, pela capa achei que fosse ser algo mais maduro. Gosto de leituras fáceis e rápidas, sempre deixam um gostinho de quero mais!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  11. Gosto do que está por trás do enredo desse livro (que ainda não conhecia, por sinal), mas não é um o tipo de gênero que desperta a minha atenção. De qualquer forma, espero que goste dos próximos livros também.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem ???? Eu não conhecia o livro e acho que não o leria no momento, mas que bom que você gostou :)
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Esse livro parece ser muito legal! O que mais gostei na sua resenha é que o livro também passa uma mensagem importante na história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise!
    O livro parece ter alguns clichês, mas acho que mesmo assim eu gostaria da leitura. Que bom que os protagonistas são bem mais do que a parentam na sinopse...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.