.

[Resenha] Uma Longa Jornada:

Título: Uma Longa Jornada
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 368
Skoob: Link

Sinopse: Uma Longa Jornada - Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Opinião:
Fazia um tempinho que queria ler esse livro, eu até que gostei dele, mas achei a história um pouco arrastada em algumas partes e dava até desanimo de continuar, vou explicar mais para frente o porque.Uma Longa Jornada trás a histórias de dois casais de gerações diferentes. Primeiramente temos Ira u m homem idoso que sofre um acidente de carro e a partir dai começa a falar com sua esposa morta e relembrar  o passado deles. Ele era jovem e tinha vergonha no inicio para conversar com a mulher que amava, ambos passaram por muitas coisas e chegaram a se separar por um tempo antes de ficar junto.
O casal atual é Luke e Sophia, ela é uma estudante que sonha em trabalhar em um museu, é muito dedicada com os estudos e nem queria sair quando sua amiga a convidou para ir em uma cidadezinha vizinha assistir um rodeio. Nisso seu ex-namorado a persegue depois que ela sai da festa para aproveitar o ar livro e no meio dessa discussão Luke aparece e salva ela de seu ex, a partir dai eles começam a conversar se tornam amigos e começam a sair juntos e Sophia até vai na fazenda dele. Essa amizade acaba se tornando algo mais e eles passam a namorar.

''Confie nas pessoas até que elas lhe dêem motivos para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas."

 Luke monta em rodeios e já tinha sofrido um grave acidente, mas para pagar as contas hospitalares ele volta a montar contra a vontade de sua mãe, pois se algo acontecer com ele, pode morrer. Na sua volta aos rodeios ele acaba conhecendo Sophia e se percebe que logo nos primeiro encontros dele, da para perceber que sente algo por Sophia. Ele é um homem trabalhador e que faz de tudo para ajudar sua mãe e não gosta muito de se meter em brigas.

Sophia é estudiosa e faz pouco tempo que terminou um namoro complicado, ela começa a conhecer Luke,  mas seus sentimentos a respeito dele ainda são confusos no inicio, ela é uma boa pessoa Convive com uma amiga de quarto que sempre tenta dar concelhos nem sempre muitos bons e isso levou as duas a brigarem e também porque Sophia passa mais tempo na fazenda de Luke do que com ela.
Ira é um homem de 90 e tantos anos de idade que perdeu sua mulher a muitos anos, mesmo que anos tenham passado ele ainda ama ela e sempre rele as quartas escritas para ela. Ira resolve visitar um local que os dois frequentavam e acabou sofrendo um acidente de carro. Ele é um homem que passou por muita coisa nessa vida, a vida na aeronáutica na época da guerra nunca foi fácil, no inicio era tímido, mas aos poucos com a mulher amada foi perdendo a timidez, ele era Romântico e junto com sua mulher colecionava quadros.

 ”Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando.” 
Como falei no iniciou eu gostei do livro, mais teve algumas partes que achei meio arrasta e foram logo as partes de Ira, apesar de gostar dele, parecia que em algumas partes a história não andava e isso me irritou e também porque ele sofreu um acidente e ninguém aparecia para socorrer ele. A amiga de Sophia também me irritou, pois ela sempre queria ser a razão da sophia e ficava brava quando a amiga não a escutava.
Mas achei interessante que de alguma forma esses personagens se encontram e além disso Luke e Sophia tiveram uma grande surpresa ao ir em leilão dos quadros que pertenceram a Ira. Si esse é um livro Clichê e parecidos com outros escrito pelo Nicholas? Sim ele é mais não deixa de ser bom e de ter seu diferencial também e mesmo muitos falando que os livros dele são as mesmas coisas e gosto.

Esse ano vai ser lançado o filme baseado nesse livro, penso que o filme vai ser melhor que o livro já que é dirigido pelo mesmo que fez Um amor para recordar. Pelo trailer do filme da para perceber que algumas coisas foram mudada e que não exite no livro. Ainda não sei quando vai ser lançado mais o filme possui no elenco a Britt Robertson, Scott Eastwood , Alan Ada, Jack Huston, Oona Chaplin, Lolita Davidovich e Melissa Benoist..


''Uma coisa é declarar seu amor por alguém, outra muito diferente é aceitar que amar essa pessoa exige que você sacrifique os próprios sonhos."

15 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Adorei seu cantinho, tudo muito lindo! Parabéns ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
  2. Ahh Esse foi o meu primeiro livro do Nicholas, eu gostei da história, quero ver o filme mas já pelo trailer da pra ver que é diferente :/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Eu não sou fã do Nicholas, acho que ainda não li nada dele, tenho um leve preconceito com seus livros, por serem MUITO românticos hahaha
    Não sei se leria o livro antes de ver o filme, já que você disse que tem partes muito arrastadas, eu acabaria largando pela metade T_T Então, acho que vou esperar pelo filme e se eu gostar, tento ler um pouco do livro!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, vai ser lançado o filme e eu ainda não li o livro. Tenho ele aqui, mas não consegui ler ainda.

    Amei a resenha!!! Eu gosto muito dos livros do autor, nem ligo pro que falam.

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahaa estou fazendo uma coleção dos livros dele, e esse está na lista de próximas leituras!!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/need-for-speed-most-wanted.html

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/12/2015

    Pode não parecer mais esse foi o primeiro livro realmente que li dele kk, aqui em casa ele é da minha mãe eu gostei muito da história, foi uma ótima leitura, e gostei também muito de sua resenha, parabéns :D
    Abraços

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  7. Uau, parece interessante porém como vc disse, meio arrastado. Eu li A Última música e gostei, até chorei, vamos ver esse! Beijos

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem??? Eu nunca me animei a ler os livros do autor. Justamente porque as pessoas falam isso, sobre os livros serem arrastados e tudo mais. Mas gosto dos filmes. Ontem mesmo estava assistindo um. E o trailer desse também é legal. Acho que eu gostaria :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/13/2015

    Oi Denise!

    Eu pretendia ler o livro antes de lançarem o filme, mas acho que não vai dar :/ Eu gosto bastante dos livros do Nicho, e espero ler esse logo, logo!

    Gostei da resenha! ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/2015/03/parceria-leila-kruger.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Denise.

    Nicholas Sparks é sempre o melhor, mas pela resenha não me chamou muito a atenção para essa história. Não sei os motivos, a capa não tão bem elaborada (talvez), o enredo, não sei. Prefiro outras histórias do autor.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise,
    Já faz um tempinho que não leio nada do Nicholas Sparks. Minha última leitura do autor foi Melhor de Mim e, igual a você, minha leitura foi bem arrastada. Fiquei tão desanimada com esse livro que nem assisti o filme ainda e optei em dar um tempo aos livros do autor.
    Este eu ainda não li, mas gostei muito da capa com a versão do filme!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha estante mas ainda não li ele. Livros do Nicholas tem que estar no clima para ler. hehe. Que pena que não te agradou muito. Tem histórias que são assim mesmo. Mesmo a gente gostando elas são tão arrastada que acabam se tornando cansativas demais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Sempre leia várias resenhas positivas desse livro, e cada vez fico mais empolgado. Preciso le-lo urgenteeeee #Adorei a resenha (:

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    apesar de ser fã do Nicholas, não sei se leria esse livro. Tenho a maior vontade, mas perco a paciência com tramas arrastadas. Mas com certeza irei conferir o filme.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  15. Essa deve ser minha próxima leitura do Sparks e, apesar de muitas experiências agradáveis com suas obras, tenho certo receio de sentir o mesmo que você. Vai chegar uma hora que a "fórmula mágica" não vai mais funcionar, afinal. :(

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.