.

[Resenha] Procura-se um Marido:

Título: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 476
Skoob: Link

Sinopse:  Procura-se Um Marido - Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Opinião:
Fazia tempo que queria ler esse livro, quando encontrei ele por R$18 não perdi a chance e fui logo comprar. Terminei esse livro em três dias.
Alicia é uma garota rica e que aprontou um monte durante toda a sua vida, foi criada pelo seu avô depois da morte de seus Pai, ela tem um estilo próprio e mesmo aprontando todas e levando bronca de deu avô ela sabe que sempre pode contar  com ele, mas algo inesperado acontece e a pessoa que mais ama o seu avô Narciso acaba falecendo em meio a tristeza da perda ela ainda descobre que só terá a Herança após um ano de casada e que ainda tem que trabalhar na empresa e levar uma vida mais humilde. Trabalhando na empresa que ela conhece Max e logo de cara eles brigam e não se dão bem, Como Alicia é meia doidinha e resolve colocar um anuncio no Jornal atraindo muitos doidos, mas também um homem que foi uma surpresa quando ela viu ele no restaurante.
Esse é o segundo livro da autora que leio e cada vez mais estou encantada com a escrita envolvente dela. Procura-se um marido é um livro delicioso de se ler e que me conquistou logo nas primeiras páginas e com personagens envolventes.

“Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.”
Essa é uma historia clichê? sim, mas isso não é problema nenhum, um romance delicioso em que fui pega agoniada torcendo para que acontece alguma coisa logo com os protagonistas e que eles enxergassem o que sentiam um por outro em vez de ficar negando. Ainda pude acompanhar o amadurecimento de Alicia, uma garota rica e louca por confusão que se tornou uma mulher trabalhadora e madura que precisou aprender a economizar e a ter uma outra vida.

Alicia  foi uma boa personagem e narradora de sua história e apesar das confusões que causa tem um bom coração, se preocupa com outras pessoas. Ela tentou burlar o testamento, não imaginava as surpresas que teria ao se casar com Max, um homem incrível e mesmo não podendo se envolver, protegia ela. Alicia é uma diva e usa o sarcasmo para se proteger, tem uma melhor amiga e sempre prefere fazer as coisas do seu jeito que é o caminho mais longo, ao invés de escutar. Para que possa ficar com o homem que ama ela vai ter que enfrentar uma pessoa que não quer sua felicidade e uma mulher insuportável que quer o seu homem.
Max é um homem certinho e que se foca apenas no trabalho, mas isso até conhecer a Alicia e começar a morar junto com ela, ele acabou perdendo a cabeça ou com a Alicia ou com quer quisesse prejudicar ela. Ele me conquistou e muito queria um homem assim na minha vida inteligente, trabalhador, preocupado com quem ama, a Alicia foi uma sortuda. Ele também e Sexy e tem um belo corpo, era nadador quando estava na faculdade. Mesmo estando tao perto dela e desejando ele não queria quebrar o contrato e isso irritava um pouco Alicia por ele ser muito certinho. A atracão dos dois é muito forte, mas por conta da teimosia dele alguma coisa entre eles demorou a acontecer.

A primeira que percebeu os sentimentos foi Mari a amiga de Alicia e que ficava querendo saber de todas as fofocas sobre sobre os dois, uma ótima amiga e que sempre esteve perto para apoiar a Alicia quando precisava, mas ela também vive seus dilemas a respeito do amor que sente por pelo ex-chefe de alicia e como a amiga quando se fala em amor que sente demora para perceber algo.
Clóvis o homem mais irritante de todo livro tentando manipular,enganar e prejudicar a Alicia, ele reverteu a cupa para Hector o atual presidente da empresa que um dia sera da Alicia. Esse Clóvis é muito irritante, queria entrar no livro e dar uma surra nele (eita violência), mas a Alicia fez isso, essa garota não foge de uma briga.

''Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.''
O Livro é romântico, clichê e envolvente. Esse livro me conquistou gostei tanto dele que quando estava no trabalho não via a hora de ir embora para voltar a ler , ou seja, trabalhando mais com os pesamentos no livro.
A Carina tem uma escrita tao envolvente, já quero ler mais livros dela só li esse e Perdida e gostei muito de ambos. O livro é um pouco grandinho, mas tao grandinho que nem percebe o tanto que já leu. Gostei da edição do livro as páginas são amareladas e acho essa capa legal e super combina com a protagonista. A editora teve um grande zelo ao fazer a edição e cuidar da diagramação.

''Ah, não! O que foi? Você está bem? Claro que não está bem, que pergunta imbecil! Você está ferida? O que aconteceu? Fala criatura! — cuspiu ela, sem parar para
Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou.... - O meu mudou.”.

16 comentários:

  1. Oie,
    realmente a escrita da Carina é muito boa.
    Eu adorei este livro, mas ainda mais o outro da autora Perdida. acho que você tb vai gostar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu ja tinha ouvido falar sobre esse livro mas nunca tinha parado para ler a sinopse, agr que eu vi aqui no seu blog resolvi ler a sua resenha, alias parabens por ela, achei muito bem escrita e gostei do seu cantinho tb.. ja estou seguindo, mas voltando pro livro, achei a historia bem relaxante e extrovertida, pretendo ler o mais rapido possivel
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Eu adorei os livros da Carina, ela com certeza é a minha autora nacional favorita e Procura-se Um Marido foi uma ótima leitura, ri muito com e da protagonista, sem falar que o mocinho também é ótimo *só suspiros*
    Beijinhos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não tive o prazer de conhecer nenhum dos livros da Carina Rissi, mas com certeza irei ler, porque agora parece que tá saindo mais um ai e estou doida para comprar. Espero gostar tanto como você gostou da história, porque achei sua resenha bastante envolvente. Parabéns linda =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.

    Eu li esse livro ano passado, foi o segundo da Carina que eu escolhi. Bom, não preciso nem falar do quanto eu amo as histórias que ela escreve. Sério, estou muito ansiosa pelo próximo que já está quase aí.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Eu sou fã da Carina Rissi! Este livro me agradou muito, mas prefiro os livros Perdida e Encontrada.
    Já estou super ansiosa para conhecer seu novo trabalho: No Mundo da Luna :)

    Ps. É a primeira vez que passo por aqui e gostei do seu blog! Estou seguindo

    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise! A Carina Rissi parece ser uma ótima autora e Procura-se Um Marido é um dos livros dela que está na minha wishlist. Espero compra-lo e lê-lo em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que história louca! haha adoro essas histórias estilo "a proposta":)

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser um gênero que me agrada totalmente, tenho certa curiosidade pelo trabalho da Carina. Só não sei se seria o livro ideal para conhecê-la. :x

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito fofo mesmo. Eu quero ler, mas o tempo o dinheiro não me deixam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai aii. Coisa de louco. Ih...eu também fico direto no trabalho com pensamento em livros.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Denise!
    A Carina Rissi tem sempre o poder de arrancar dos leitores os sentimentos mais arraigados.
    Não li ainda esse livro, entretanto gosto de romances e quanto mais clichês, melhor.


    Obrigada pela visita feita ao blog!!
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vou ler esse livro esse ano para o desafio que estou participando. Tenho muita vontade de ler porque até agora só vi elogios ao livro e a autora. Espero gostar também. Ah, amo um clichê hehe. Já aconteceu isso comigo de trabalhar pensando no livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. E cada dia minha lista de leitura 2015 cresce mais e mais hahahaha ,obrigada pela dica pela sinopse o livro deve ser agradável ,adorei o post....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!
    Acredita que acabei de ler esse livro ontem?!
    É um clichê apaixonante mesmo. Envolvente, nos faz rir, se emocionar...
    Não teve como não ser conquistada pela escrita da Carina Rissi. Espero ansiosamente para ler os próximos livros dela, pois é uma ótima escritora.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de Março. O prêmio da vez é um vale presente da loja Submarino!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Denise!
    Morro de vontade de ler os livros dessa autora, mas nunca encontro uma promoção boa assim para comprar!
    Tanto esse quanto Perdida parecem ser muito bons, pelo menos eu só vejo resenhas positivas por aí.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu acho a Carina uma escritora "boa". Suas personagens não me conquistaram apesar de ter os seus momentos. E os livros estão muito cheios de acontecimentos sem noção.
    Ela está para lançar um novo, está em pré venda.
    O fim é bem fofo mesmo.
    E quem não gostaria de um Max?
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.