.

[Resenha] Presságio: O Assassinato da Freira Nua:

Título: Presságio: O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Páginas: 224
Skoob: Link

Sinopse: Presságio - Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 
Opinião:
Recebi esse livro através da parceria com o autor e fiquei muito feliz por essa parceria.
O livro têm como protagonista Alice, uma mulher que diz ser vidente só que as coisas só aparecem para ela na hora do orgasmo.  Por conta disso ela tenta encontrar o culpado de um crime já que uma amiga sua foi assassinada
O livro começa com um policial investigando uma Freira assassinada dentro de uma escola e depois começa a focar mais em Alice que vai em uma festa a fantasia e acaba usando drogas, sua amiga vivian foi morta por um homem fantasiado de Diabo e ela acredita que a pessoa que foi acusada pela morte não é o culpado, então Alice tenta converse  as pessoas de suas visões mais é taxada como louca e tenta encontrar o assassino.

"..É como naqueles filmes de suspense em que um dos policiais é cruel e o outro é bonzinho?"

Alice têm visões e ela vê a morte de sua amiga, mas ninguém escuta ela  por achar que esta doida. Ela é uma mulher que mesmo ninguém acreditando nela, não fica abalada por muito tempo e que vai a Luta, mesmo depois de ter sofrido abuso e ter ficado sofrendo em casa, deu a volta por cima e olha isso foi até admirável nela. Até eu estava sofrendo com a personagem pois ninguém acreditava no que ela era capaz  e isso estava me deixando nervosa, até os amigos duvidavam dela.
Aquele Delegado Matias se achava um ser superior só por ser Policial, abusava do poder e a forma arrogante que ele falava me deixava irritado com o personagem, parece que não fazia questão de tratas as pessoas bens e nem a investigar um crime corretamente
Um livro que fala sobre abuso sexual, assassinato e da falta de empenho da Policia, olha me surpreendi com essa leitura, fiquei vidrada nela e como a protagonista tendo desvendar quem era o assassino e o porque do motivo ocorrido, no inicio o culpado nem tinha passado pela minha cabeça. Uma história cheia de suspense e pelo menos uma pessoa conseguiu acreditar na coitada de Alice e por falar nisso ela fez cada coisa para achar o culpado.

"Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?”
Queria fazer uma resenha mais afundo sobre o livro, mas se eu escrevesse mais alguma coisa eu acabaria dando Spoiler e isso ninguém gosta, só posso dizer que vocês vão se surpreender.
O Leonardo têm uma escrita envolvente que facilita a leitura do livro, gostei da edição e da capa o trabalho foi tudo muito bem feito e eu não reparei nenhum erro de edição. É sempre bom ler um livro que agrade.


"... Alice mostrou a foto a Sócrates e disse:
- Às vezes a gente olha e não vê. Veja: Você acha que uma mulher como essa pode ter sido estrangulada por um menino?"

6 comentários:

  1. Oi, Denise.
    Que bom que gostou! Obrigado pela divulgação!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.
    Que bom que gostou! Obrigado pela divulgação!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/24/2015

    Nossa que livro legal, eu já ouvi falar desse livro e gostei bastante da historia, ate porque gosto desse tipo pq meche com psiquiatria e suspense e são meus tipos de historia preferidas kkk :::D parabéns pela resenha.
    Abraços e Boa semana!!!

    http://www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê!! (Ficando chegada hahah)
    Eu já li umas 365 resenhas sobre esse livro e NENHUMA, nenhuma mesma abordava que as visões da protagonista vinham durante o orgasmo. Achava que era mais um livro sobre visões e um assassinato e já queria ler, agora sabendo que tem mais elementos envolvidos como a policia morosa e abusos sexuais me deixou ainda mais curiosa para saber como a protagonista se vira com tudo isso e ainda consegue saber quem matou a amiga.
    OBRIGADA pela sua resenha, ela me fez querer ainda mais o livro!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não peguei para ler. Tenho medo de me decepcionar com ele. Li tantas resenhas positivas que minhas expectativas estão lá no alto. E também li um outro livro do autor e não gostei muito. Mas ainda vou ler esse um dia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Se bem me lembro já comentei aqui que gostei muito do trabalho do Leonardo, por isso fico feliz em saber que você gostou do livro. Agora estou ansioso pelo próximo trabalho dele, espero que não demore. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.