.

[Resenha] Não Olhe Para Trás:

Título:  Não Olhe Para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 440
Editora: Farol Literário 
Skoob: Link

Sinopse: Não Olhe Para Trás - Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

Opinião:
Esse livro chegou em Janeiro, mas só li esse agora pois tinha outras leituras na frente, ele veio com os outros mimos enviado pela editora Farol Literário e me arrependi de não ter lido ele antes, pois gostei muito dele e devorei esse livro, li ele em dois dias.
Uma garota está andando pela rua toda desorientada e machucada quando um policial aparece e leva ela para o hospital, mas ela não se lembra de nada nem de seu próprio nome. Só fica sabendo seu nome quando seus pais aparecem no hospital mesmo ela não reconhecendo e falam que ela estava desaparecida a quatro dias junto com sua melhor amiga que se chama Cassie. Samantha perdeu a memoria, não se lembra de pessoas e muito menos do que aconteceu no dia do desaparecimento, mas aos poucos ela vai lembrando de algumas coisas e também passa a receber uns bilhetes mistérios os sobre o que aconteceu no dia e a mensagem do primeiro bilhete é " Não Olhe para Trás."

"Eu estava presa àquela vida da qual não me lembrava, presa no corpo daquela garota, a tal Samantha Jo Franco, e, quanto mais eu descobria a respeito dela, mais eu começava a detestá-la."
Samantha aos poucos vai descobrindo mais sobre ela e de como ela era uma vaca com outras pessoas sempre tratando as mal junto com Cassie e outros. Ela têm um irmão gêmeo que quando ela era uma vagabunda acabou se distanciando de Scott e de seu ex-amigo Carson. Além de estar confusa ai têm os problemas com Del seu namorado que ela não se lembra e não sente nada mesmo tentando, ela deseja Carson.
Samantha é um pouco confusa pela falta de memória. Eu gostei dela ela falava o que pensava mesmo, enquanto muitos falavam para ela aproveitar essa nova chance e recomeçar, preferiu ir a fundo e descobrir o que acontece, perdeu amigos, mas não sentiu falta deles, pois ganhou a amizade de dois que ela conhecia desde criança. Foi dada como louca, se abalou mais com apoio não desistir da verdade, mesmo ela podendo se machucar.
Cassie só apareceu nas lembranças, ela era uma vagabunda segundo as pessoas, desejava tudo que Samantha tinha, mas você só descobre no final e me surpreendi com quem matou ela, sério não passou pela minha cabeçam em nenhum momento.
Carson era o melhor amigo de Scott e trabalhava para os Pais dela, ele odiava ela mais logo se percebe a atração que ele sentia por ela, mas antes ela era má com ele, pelos fragmentos das lembras percebi que ela reprimia seus sentimentos a respeito dela e transformava em ódio, pois tinha ciumes de quando ele estava com outra garota. Ele se aproximou dela e até ajudou nas investigação.
Dos personagens que gostei foram vários o namorado Dell que era um canalha só porque tinha dinheiro e a Mãe dela Joana a mulher só se preocupava em manter a pose, não largava marido pela pose, a filha tinha que se vestir bem e sair com pessoas babacas por causa da pose, acho que foi por isso que sua filha se transformou em alguém que as pessoas odiavam, saia com amigas ricas e tinha um Namorado muito rico, todos pertenciam a sua classe social, mas será que ela era feliz a sim, além disso Joana só ficava pelos cantos da casa bebendo ou trancada no Quarto.

Havia apenas um buraco enorme e vazio onde todas as minhas lembranças e emoções deveriam estar."
Eu gostei da história e me surpreendi eu devorei esse livro, li em dois dias, a autora têm uma escrita super envolvente o que ajuda na leitura. Também gostei da edição, têm pessoas que acham a capa feia, mas eu gosto dela e ainda têm tudo a ver com a história, as folhas são amareladas e as letras têm um tamanho bom.
Por enquanto essa foi a segunda melhor leitura do Ano, eu totalmente indico a leitura desse livro, terminei ele faz dias mais fiquei enrolando para fazer a resenha.

"Deixar-se perder diante de algo tão definitivo como a morte tinha lá seu apelo. Só que eu já estava perdida."

13 comentários:

  1. ja tinha ouvido falar sobre esse livro antes mas n tinha nocao do que era, amei sua resenha, super bem escrita e a historia parece ser bem interessante, ja coloquei na minha lista
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga acredite se quiser, mas fiquei com receio de ler esse livro por conta da capa pensando que fosse gênero terror. Mas pelo que andei vendo pelas resenhas e agora a sua eu vi que não tem nada haver. Mas eu estou ficando bastante curiosa quanto a história, porque pelo visto tem um mistério por trás né? Espero gostar bastante assim que garantir o meu exemplar, porque ultimamente anda complicado para comprar livros =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu quero muito esse livro! Fiquei mega feliz de uma editora finalmente ter publicado um livro da Jennifer L. e a cada resenha que leio de Não Olhe Para Trás só me deixa mais ansiosa pela leitura, mas como me proibi de comprar livros até a Black Friday, aí fica complicado, né?! Rs
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. A sua resenha tá com alguns errinhos de português, palavras com letras faltando, por exemplo, acho que seria legal dar uma revisada ;)
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada por avisar, vou dar uma olhada.

      Excluir
  4. É a segunda resenha que leio hoje desse livro e já estou convencida de que preciso lê-lo!!!
    Vou ver se acho na Amazon, porque os e-books me conquistaram :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Marcos ganhou esse livro num sorteio e está lendo já.
    Desde antes de sua resenha eu já estava certa que precisaria ler, agora, bom, tenho certeza.
    Devorar esse livro tão rápido assim não é para qualquer um não, rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem? :)

    E assim mais um livro entra pra minha lista já lotada de desejados '-' kkkk'

    Sinceramente nunca tinha dado atenção a esse livro, principalmente pela capa não me chamar a atenção... no entanto, agora que sei mais do que a história se trata e o modo positivo como falou da maneira como ela é escrita me deixou com muita vontade de conferir *-*

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  7. Eu me interessei bastante por esse livro. Mas as opiniões sobre ele divergem bastante. Já li algumas resenhas falando bem e outras falando mal do livro. Eu gostei do enredo, inclusive já li um livro com uma premissa parecida onde a protagonista perdia a memória e depois não acredita que ela era aquela pessoa ruim que todo mundo apresentou a ela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!
    Eu também li esse livro recentemente e adorei!! Eu realmente não consegui adivinhar tudo antes do final, foi muito surpreendente!
    Agora quero ler outros livros dessa autora.

    Obs: Te indiquei para uma tag no blog - http://www.meujardimdelivros.com.br/2015/03/tag-se7e-coisas.html

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Fiquei MUITO curiosa, e me lembrou muita vagamente Antes que eu Vá.
    Já entrou na minha lista( que só cresce)
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei este livro!!!!
    No meu caso, foi uma das melhores leituras de 2014. Então temos gostos parecidos, rs.
    Gostei da resenha!!!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também gosto dessa capa, apesar de sua simplicidade. Já em relação ao livro, tenho muito interesse e tenho certeza que será uma leitura surpreendente, assim como ressaltou.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.