.

[Primeiras Impressões] A mais pura verdade:

Título: A mais Pura Verdade:
Autor: Dan Gemeinhart
Ano:2015
Lançamento: 23/03
Editora: Novo Conceito
Skoob: Link

Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Opinião:
Recebi por esses dias os seis primeiros capítulos, por ter tentando parceria com a editora. E depois de ler essa provinha eu só sei de uma coisa, com certeza vou querer comprar esse livro, pelo que li até agora achei uma leitura inocente, dramática e pelo que vi também com certas partes tristes. 
Mark é uma criança que parte para uma viagem com o seu cachorro Beau com passagens só de ida para escalar, mas creio que o principal motivo da sua partida é por não querer ver as pessoas que ama sofrendo por ele. Sempre teve tudo planejado, inclusive a parte de enganar seus Pais a respeito do lugar que está partindo, ele não quer ser encontrado.

"Mesmo sabendo que eu estava falando com alguém que não devia estar entendendo, mentir para pessoas boas sempre dá uma sensação ruim. Mas era preciso. Então, foi o que fiz."

O Mark é uma criança frágil, mas que se mostra forte ao partir para uma aventura. E apesar de ser uma criança ele age como um adulto em algumas situações e aprendeu a mentir para enganar as pessoas que perguntam pelo seu Pai. Uma coisa que acho muito interessante e que ele também não desgruda de sua maquina fotográfica e aproveita para tirar foto dos momentos vividos por ele como os locais que ele comeu, pessoas que conheceu. 
Mesmo sendo apenas uma provinha do livro, a editora teve um enorme cuidado com a edição, e isso mostra que ela sé preocupa com a qualidade por um todo. As folhas dessa provinha são amareladas e a capa é muito bonita, os capítulos revesam entre a aventura de Mark  e sobre o que sua família e amiga está passando pelo seu desaparte. Ansiosa para o lançamento, para que possa concluir essa leitura.
Queria falar mai algumas coisas, mas se falar dou spoiler e não acho isso certo, deixei uma resenha mais detalhada para quando comprar o livro.



Quotes:
" Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."
"Beau era um cão pequeno. Mas tamanho não é documento quando o assunto e defender o dono."
"Pendei em quão pequeno e fraco eu parecia no espelho. Eu pensei na distância que ainda tinha que percorrer. A dor de cabeça rosnava ferozmente."

8 comentários:

  1. Oi! ^^
    Já tinha lido sobre essa provinha do livro em algum lugar. A história parece ser uma aventura muito fofa e cheia de emoção. Vou procurar pra ler! :D

    Sobre os livros da L.L.Alves, coloquei na postagem que você comentou junto aos títulos dos livros os links para as resenhas que já estão lá no blog. Eu havia me esquecido. Falha minha. Se quiser conferir - (http://hipercriativa.blogspot.com.br/2015/02/parceria-renovada-llalves.html)

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog!
    Precisando de livro nos visite.
    www.magazine3b.com.br
    Obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas me interessei pela sinopse! Com certeza está na lista dos que quero ler! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece triste. Já li um livro sobre escalar e costumam ser bons! Beijos

    gabigoulart.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Eu também recebi a amostra e amei demais, fiquei me corroendo loucamente pelo resto do livro e hoje o recebi. Não vejo a hora de ler e saber o que acontece com Mark e Beau! *---*
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, eu me apaixonei por esse livreto, não vejo a hora de ler o livro completo! Achei muito lindo a cumplicidade e a lealdade de Mark com seu cachorrinho Beau, me encantei por tudo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, a história parace ser do tipo muito emocionante! vou colocar na lista de livros para ler!
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, li as primeira páginas da prova e acabei não curtindo tanto quanto imaginava. Mas estou vendo muita gente falar bem, quando meu exemplar completo chegar irei dar uma chance para ele! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.