.

[Dorama] Liar Game:

Título: Liar Game
Episódios: 12
Ano: 2014
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Encontrar legendado: Online 

Sinopse: Quando uma grande quantidade de dinheiro está em jogo, até que nível as pessoas vão se rebaixar para ganhá-lo? Devido à várias circunstâncias, Nam Da Jung (Kim So Eun), uma estudante ingênua e honesta, e Cha Wo Jin (Lee Sang Yoon), um ex-professor de psicologia da Universidade Nacional de Seul, um gênio porém vigarista, vão participar do reality show "Liar Game" (Jogo da Mentira) , rotulado como um jogo de sobrevivência psicológica. Nesse jogo, espera-se que os participantes mintam, trapaceiem e usem todos os métodos possíveis para saírem vitoriosos e ganharem o cobiçado prêmio final de 10 bilhões de wons (aproximadamente 10 milhões de dólares). Apresentado pelo diabólico Kang Do Young (Shin Sung Rok), auxiliado pela sua fiel diretora do programa Lee Yoon Joo (Cha Soo Yeon), o reality show instiga os seus participantes à beira e além dos limites da moralidade. Quem conseguirá sair vitorioso? (Credito: MeteorDramas)

Opinião:
Nam Da Jung ajuda uma idosa e acaba ficando com uma mala cheia de dinheiro e descobre que é uma das selecionadas para participar do programa Liar Game que vale 10 bilhões de Wons, em cada rodada ela têm que ganhar de um participante ou vários e fica com o dinheiro de cada rodada, a pessoa que gastar o dinheiro e sair fica em dívida com o programa. O problema é Nam Da Jung é uma garota inocente que não gosta de mentir, mas ela tai ter que mudar para conseguir seguir em frente no jogo então resolve ter um ajudante escolhe Cha Woo-Jin um professor que acabou de sair da prisão, ele ajuda ela na primeira fase, mas acaba se tornando um concorrente na seguinte. Um jogo de mentiras, onde as pessoas vão ter que aprender a confiar ao menos um pouco em alguns participantes para seguir em frente. Um jogo perigoso e com um apresentador misterioso e cheio de segredos que pode prejudicar o jogo. 
Nam Da Jung é uma garota boa e que sofre pelo seu Pai que a deixou um monte de divida e fugiu deixando a filha sozinha, ela resolve continuar no jogo porque quer pagar a dívida do Pai, ela têm várias chances de desistir sem sair devedora, mas com o seu coração bom ajuda as outras pessoas e se mantem nesse jogo perigoso. Uma personagem que evoluiu muito no decorrer do dorama, pois ela teve que aprender a jogar de seu jeito.
Cha Woo-Jin é um professor de psicologia que foi preso por um crime e logo que sai da cadeia ele é convidado para ajudar Nam Do Jung no inicio não aceita, mas depois se envolve no jogo. È um homem inteligente que só olhar outras pessoas, descobre se elas estão mentido ou não, ele pode ser a chave para ganhar esse jogo e apesar de parecer muito frio ele se preocupa com Nam Do Jung, mas como esse dorama não envolve romance nada acontece entre eles, eu acho.
Kang Do-Young é o apresentador meio psicopata do programa, ele têm um olhar e Sorriso assustador, as vezes usa uma mascara no rosto e têm um passado misterioso escondido, na qual Nam Do Jung e Cha Woo Jin fazem parte de um pedaço desse passado. Serio esse personagem me deu medo.
Existe outros jogadores no programa como Choi Sung-Joon um garoto que vive com óculos escuros, Hong In-Sook  que diz ser uma vidente, Koo In-Gi o ator, Jung Yong-Soo,  Booldog, Lee Hae-Young, Teacher Hyun Jung-Bum, Sung-Ja e também têm o  Jo Dal-Goo que tinha que cobrar uma dívida da Nam Da Jung mais que também era um amigo dela e que se preocupava com a garota, não queria que ela se machucasse e ajudou ela no jogo e por fim a Oh Jung-A (Jaime) uma mulher que no começo engana todo mundo em várias etapas e as vezes ela não sendo culpada sempre era a primeira que apontavam porque não confiavam muito dela e depois ela deixou de ser chata com a Nam Da Jung e até se aproximou um pouco da garota.


Um dorama que mexe com o psicológico dos participantes do jogo e também com o de quem assiste, pois nunca sabemos realmente que é confiável ou não e muitas vezes ele até pega um rumo diferente surpreendendo. E realmente mentir é a melhor saída para esse jogo, mas trabalhar individualmente não, pois quem se da bem é quem trabalha em grupo e muitas vezes tem que sacrificar uma peça do jogo para surtir resultados na equipe. Em quem se pode confiar nesse jogo?
A versão que assisti foi a Coreana que passou em 2014, mas existe a versão Japonesa que têm a primeira e a segunda temporada. "Quem se interessar no inicio do poste têm o link do dorama legendado em Português para assistir online no viki ( um site autorizado) é só clicar na parte online."

Vídeos:



   Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

11 comentários:

  1. Nunca assisti a um dorama, mas esse me interessou. A premissa é bem legal e acho que conseguiria me prender.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação, parece uma série muito boa e gostosa de se ver! Parece ter um mistério, um suspense... Adorei! Dica anotada!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa indicação, até agora eu nunca tinha visto uma série coreana!
    E ela parece ser otima, vou assistir depois #ViciadaEmSeries
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah Eu quero assistir! adoro os doramas que você fala aqui!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não assisti nenhum Dorama ainda, mas me interessei muito pela sinopse desse. Se der vou assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/31/2015

    Nossa que Serie legal você acredita que nunca assisti nem uma serie Coreana, quer dizer já assistir alguns clips e alguns filme, mais foi muito boa a sua indicação ;)
    Abraços

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Nunca assistir um dorama, mas a trama deste parece interessante.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!!
    Desse jeito você vai acabar me deixando vidrada em doramas. Cada vez uma dica melhor que a outra!! Adorei essa história do Liar Game!! Parece tão legal, vou anotar aqui para ver esse logo!!
    Beijos e pare de falar de Doramas ou eu vou ter mais mil pra ver antes do final do ano hahaha (Mentira, não para não!!)

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Denise!
    Parece bem legal e diferente.
    Nunca assisti um dorama, mas você fala tanto que estou com vontade.
    Vi que tem um no Netflix, não lembro o nome, acho que vou me aventurar nele.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi querida,
    Não conhecia essa série mas achei bem interessante a temática apesar de não ser tão fã assim de séries japonesas..acho que essa vou ver sim. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia esse dorama, parece ser muito interessante, gostei do enredo, vou assistir o primeiro para ver se gosto.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.