.

[Resenha] O Sangue do Olimpo:

Título: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Páginas: 432
Skoob: Link

Sinopse: Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte. A Atenas Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.


Opinião: 
O Sangue do Olimpo conclui a serie Os Heróis do Olimpo, nesse livro os sete jovens da profecia seguem o destino para salvar o mundo de Gaia, mas antes de enfrentar o grande inimigo, eles tem que resolver pequenos desafio e pegar os ingredientes para um remédio que traz a pessoa da morte, pois segundo a profecia alguém morre.
Enquanto Percy, Annabeth, Leo, Jason, Piper, Frank e Hazel estão no Argo II viajando para chegar ao destino final e evitar o despertar de Gaia, cada uma tendo sua chance de combater um inimigo e em algumas partes são obrigadas a pedir concelhos para os Deus divididos em Gregos e Romanos, por outro lados temos Nico e Reyna tentando chegar ao acampamento meio sangue levando a Atena Partenos para evirar uma guerra com os Romanos, curar os Deuses e ajudar na derrota de Gaia, no meio da viagem desses dois e do treinador aparecem obstáculos, pois o que querem e a guerra e assim fica mais fácil para acabar com todos os meios sangues.

"Não - declarou ele - e olhou para Annabeth e Piper - Minhas lealdades não mudaram. Minha família apenas aumentou. Sou filho da Grécia e de Roma"


 Por ser o último livro, muitas coisas me incomodaram e foi o livro da serie que levei mais tempo para ler,  mas primeiro vou comentar sobre o que me agradou no livro.
Gostei muito dos capitulo narrados pelo Nico, tivemos a chance de conhecer mais o personagem e vivemos ele evoluir e aceitar ter amigos por perto, Nico sempre foi fechado mais se abriu tanto com Reyna eles aprenderam a conviver, se tornarão amigos, ele não foi tao aproveitado em outros livros como nesse e ainda ficou bem explicito no livro que um dos semi-deuses gregos estava dando encima de Nico e por conto disso e de outro personagem fiquem querendo mais da historia.
O Nico se me fez gostar mais dele nesse livro, outro personagem que me cativou ainda mais e dos novos é o que mais gosto foi o Léo ele é engraçado, Leal e não quer prejudicar seus amigos, ele tinha seus próprios planos e não contou a ninguém e sabia que estava correndo risco ao colocar o plano em pratica, ele é muito fofo e apaixonado. As melhores partes do livro na minha visão foram as que eram narradas por Nico, Reyna e Léo.
Agora muitas coisas me decepcionaram primeiramente por não ter capítulos narrados pelo Percy e pela Annabeth e ainda mais que eles apareceram poucos e como personagens fracos que não conseguem lutar direito, meus queridinhos estavam tao apagados e para quem leu os outros livros sabe que eles dois Não desistem e se esforçam, mas pareceu totalmente contrario nesse livro.
E não tem comi Jason é um personagem que não me desce, acho ele forcado e nada cativante, além disso ele é aquele cara que quer ser melhor em tudo. Uma cena entre ele e Pecy no mar me incomodou muito. Outra coisa eu até gosto da Piper mais parecem que o autor quis transformar ela em uma nova Annabeth na qual sabia resolver todos os problemas, isso não desceu para mim pois sabemos do que Annabeth é capaz e ela não é frágil como aparentou ser ao lado da Piper.

"Não dá para ser racional com o medo, nem com o ódio. Ambos são como o amor. São emoções quase idênticas. É por isso que Ares e Afrodite gostam um do outro. Seus filhos gêmeos, Medo e Pânico, foram gerados tanto pelo amor quanto pela guerra."
Por ser o último livros da serie, deixou muitas pontas abertas como aquele final de Léo com Calipso, mesmo esse sendo o último da a entender que vai ter mais da historia e alguns personagens apareceram e sumiram do nada sem nem o autor explicar se alguns deles viveram ou não, entre outros assuntos que ficaram em aberto. Esse é o último livro mais o mais fraco de todos, para mim o melhor da série foi A casa de Hades. Em o Sangue do Olimpo o Rick decepcionou e apagou alguns personagens além de Percy e Annabeth outros apagados foram Frank e Hazel e eu gostei muito dos dois nos outros livros, por Frank ser um fofo e ter crescido mais ao realizar a viagem para a profecia, esses dois mereciam ter aparecido mais e Hazel quando aparecia eram para usar da sua má gia que ajudava os outros e para se preocupar com o Nico.
A edição esta boa como as outras, mas não gostei do destaque que Jason e Piper tiveram na capa, tinha que ter sido pelo menos Leo, Nico e Reyna. Será que teremos alguma explicação por ter partes que ficaram em aberto. 


"Isso mesmo. Por centenas de anos os deuses tentaram nos separar, para que não entrássemos em guerra.Mas há uma forma melhor de manter a paz: pela cooperação."




11 comentários:

  1. Oi, que legal a resenha, eu sempre ando lendo os livros do Rick, essa foi a única serie que ainda não li, espero ler em breve.

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem??? Eu parei de ler, na primeira série. Li até o Último Olimpiano e amei. Só não comecei a ler essa segunda parte, porque tenho muito medo de não gostar :3 Leitor é uma criatura confusa e complicada né??? kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise, o Rick é excepcional em narrativas mitológicas, só li dois livros dele quando eu era mais novo, mas depois que amadureci (tenho 20 anos), percebi que esses livros juvenis não fazem mais tanto meu gosto. Gostei da sua resenha, beijos!
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/ (seguindo o blog)

    ResponderExcluir
  4. Eu dei esse livro de presente pro meu namorado e ele amou, é um dos preferidos dele.

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem decepcionada com esse libro, esperava muito mais! E meu Deus, quando vi que não tinha pontos de vista do Percy nem da Annabeth, morri. Claro que foi legal e tals, mas, sério, último livro da série, merecia um desfecho melhor. Aliás, que jeito tosco foi aquele de derrotar Gaia? Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa série eu ainda não li, mas quero muito ler, pois todo mundo fala bem dela. Gostei da sua resenha. bjus http://blogposteipravoce.blogspot.com.br/2015/02/pressagio.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, também fiz uma resenha do livro lá no blog!
    Nossas opiniões ficaram mais ou menos parecidas. Também fiquei decepcionada e meus capítulos favoritos foram os do Nico.
    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise tudo bem? Infelizmente o Rick ainda não conseguiu me fisgar, mas tenho meu exemplar de Percy Jackson aqui em casa, quem sabe um dia né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muitos de livros deste tipo... aliás faz tempo que não leio nada mas sempre gostei de suspense, aventura e um pouco de romance.

    Bjus, Bjus flor!

    Aline Laitarte - http://bomboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!

    Confesso que não tenho interesse em iniciar essas sagas de Rick, não sei porque mais não tenho vontade de ler séries que fazem tanto "barulho", acabo perdendo o interesse, mas a sua resenha está ótima, mas não conseguiu me cativa a ler, mas não foi sua resenha e sim meu pessimismo a saga.

    Parabéns!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro o mês passado e concordo com você. Percy e Annabeth ficaram esquecidos. Quanto ao Nico eu amei a evolução do personagem. Leo já era querido por mim antes hehe. Acho que tem continuação sim. Aconteceu a mesma coisa com a serie Percy Jackson, que acabou continuando nessa .

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.