.

[Resenha] O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo:

Título: O Príncipe Gato Ampulheta do Tempo
Autor: Bento de Luca
Livro:01
Páginas: 304
Skoob: Link

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.
Opinião:
Recebi esse livro através do top comentarista do blog Livros & Fuxico, foi a primeira vez que recebi um livro através de sorteio, já fazia mais de um mês que ele estava na minha estante e resolvi pegar para ler.
Na história conhecemos Hugo em que um dia está na Livraria e vê um gato folheando um livro. Esse gato acaba por invadir a sua casa com a intenção de matar Hugo, mas depois acaba pedindo ajuda a ele. O Gato em questão é um Príncipe de Marshmmallow um mundo paralelo ao que Hugo vive. O Gato veio para nesse mundo após viajar por um buraco de minhoca, atrás de encontrar a Ampulheta do tempo e salvar seu mundo.
Ele não esperava que os feiticeiros do seu mundo também viajariam atrás desse objeto, onde muitas pessoas morreriam e teriam suas almas aprisionadas em Bonecos. Como os feiticeiros não saem na luz do dia eles manda seus espiões besouros para vigiar. Hugo, O Príncipe Gato e Eleanor são obrigados  a fugirem e correr contra o tempo para que o objeto seja encontrado.

"...Sim, era isso que fazia a maior parte do tempo: fugir. Não existia outra opção, não havia nada que mudasse o passado, e, acreditem não queri arrastá-lo para luz,"

Último livro lido em 2014, achei a história legal. È um livro que me fez ficar curiosa para saber se os personagens conseguiam realizar o que procuravam. Li o livro sem nenhuma expectativa e isso foi bom pois acabei gostando.
Os personagens são até legais, gostei da amizade de Hugo com O Príncipe Gato. O Hugo acaba ajudando o gato por meio de uma chantagem, mas acabou se envolvendo nessa busca.
O Príncipe Gato o melhor personagem, sarcástico, Heróico, preocupado, Briguento mais com um bom coração, adorava ver as discussões dele com o Hugo e ele sempre arrumava um jeito de apontar sua arma para o rapaz, mas tentaram conviver em paz. E foi muito legal ver eles se transformando em amigos, conversavam se apoiavam e junto com Eleanor formavam uma equipe pode se dizer que Hugo era o Caçador (só lendo o livro para entender), Eleanor o inteligente e o Príncipe Gato o Lutador, juntos seguiam as pistas deixadas pelo Adir Wosky criador do rato Eleonor e que vive em Marshmmallow por um bom tempo antes de voltar a São Paulo.
Eleonor um rato amigo de uma Gato e o Príncipe não tentou comer ele. Eleanor era o celebro do grupo muito inteligente por ter vivido milhares de anos e conseguia desvendar charadas, apesar de umas partes me estressar com ele um pouco, pois se achava só por ser inteligente, mas sem ele o Gato e Hugo não teriam conseguido achar o esconderijo.

"Estamos lidando com o tempo, mas afinal o que é o tempo? È bem difícil defini-lo, não é palpável, não podemos vê-lo nem cheirá-lo, apenas repará-lo a nossa volta, nas rugas que surgem nos homens, nas árvores, na degradação da natureza, ao menos neste mundo em que estamos."
Me surpreendi pelo que aconteceu com o Hugo no final, aquele final acabou me deixando curiosa e espero que consigam resolver os problemas de Hugo.
O livro tem uma capa bonita e olha que nem gosto tanto de gato, as folhas são amareladas e com uma fonte de um tamanho bom, os números das páginas estão dentro de uma patinha muito fofo e no livro aparece algumas ilustrações como o Gato, Hugo e o Feiticeiro e que por sinal foram muito bem feitas.
O livro tem mais duas continuações publicadas que eu ainda não tenho e eles se chamam :O Príncipe gato e a Flor-Cadáver e o outro é O Príncipe gato e a Armanda da Noite.

"...Não dou a mínima para quem pensa que isso seria infantil demais sério, mal resolvidos são aqueles que tendem a manter uma postura rígida o tempo todo, e ainda por cima guardam no final um desejo de ter aproveitado melhor a infância."

27 comentários:

  1. Oi Denise, td bem? Que eu me lembre, não li nenhum livro do gênero. Só Alice e Cidade dos Ossos, com seres sobrenaturais... Mas eu amo gatos e confesso que fiquei hipnotizada pela capa. Eu daria uma chance para conhecer essa aventura em busca da tal ampulheta. Bjs
    Folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas resenhas! Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no final, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler. Adorei a sua resenha
    Beijos!!!!

    E aí, gostou?

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? Estou louca para ler essa série!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que vejo esse livro no face. Eu já queria ler ele, mas agora que você falou que os números das paginas ficam dentro de uma patinha, fiquei doida para ter ele. Eu amo gatos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bom?
    A princípio, pela sinopse achei o livro bastante maluco. E lendo sua resenha, confirmei kkkkkkk Gosto bastante de livros assim, mas não me interessei muito por este. =/
    Adorei a resenha, um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Que legal, Denise!
    Parece muito diferente e muito louco.
    É tão bom quando a gente lê algo sem expectativas e fica positivamente surpresa, né?
    Já ouvi falar bem do livro.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Quando eu comecei a ler a resenha já fechei a cara, achei que ia detestar o livro, mas fui lendo e acabei ficando ultra interessada. Um livro meio louco, diferente. Gostei mesmo e olha que nem curto livros com continuação, mas esse eu vou encarar hahah

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha e obrigada por me apresentar uma estória tão fora do habitual que estamos acostumados.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei essa sinopse!!! Próxima vez que for na livraria, com certeza vou comprar esse, sua resenha ficou muito boa!!!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise!
    Já ouvi falar muito sobre esse livro e sempre comentários positivos. tenho muita curiosidade para lê-lo. Com certeza está na minha listinha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    A capa é mesmo muito bonita. Já conhecia o livro, e por mais que saiba de muita gente que adorou, ainda não tenho vontade de ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro deve ser muito bom, ótimo pra aproveitar as férias haha, adorei teu blog.
    =* Bjus
    http://www.blogsweetchic.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Acabei de cair aqui no seu blog e já estou amando... Adorei a resenha, esse enredo super me conquistou e realmente, a capa é LINDA... Mas eu amo gatos, então sou meio suspeita pra falar né

    Já estou seguindo seu blog, e pode ter certeza que vai me ver por aqui mais vezes!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te espero lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post,resenha tá super elaborada viu?
    Nem vou comentar a capa do Livro ha ha
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Resenha MARA
    Fiquei curiosa pra ler;

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  17. Oiii. Parabéns pelo sorteio. E que venham mais =D
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei. E essa capa é lindaaa. Sério que vc não gosta mt de gatos??? eu sou apaixonada <3 kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li esse, parece bom! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso. Já estou seguindo; Poderia dar uma passadinha lá no meu e, se gostar, seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Denise, parabéns pela resenha! adorei a premissa desse livro, fiquei com muuuita vontade de ler e conferir mais da história, e já que sou maluca por gatos, me apaixonei ainda mais !!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Anônimo1/10/2015

    Achei a resenha bem construída, apesar de você ter gostado do livro, acho que por mais que me digam que o livro é bom, não vou me sentir atraído pela história de Hugo e o Príncipe Gato :c

    Parabéns pelo Blog!

    Abs,
    Jhonn.

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  21. Oi Denise,

    Já li muito sobre esse livro, e na maioria das vezes foram resenhas positivas. Estou muito curioso pra conhecer melhor a história!!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha e o livro me parece bem louco e surpreendente.
    Já te seguindo.

    Beijos e bom domingo!
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Os autores são parceiros do meu blog, mas nunca li os livros. Eles fazem sucesso...as pessoas gostam bastante das obras. Espero que possa ler as continuações e trazer resenhas para nós. Fiquei curiosa.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha, eu já tinha ouvido falarem do livro, mas nunca tinha lido uma resenha e embora não seja um gênero que curto muito eu acho que leria o livro.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tenho interesse por esse livro desde o lançamento e é realmente uma pena que ainda não tenha lido, já que é quase certeza de que irei gostar, assim como dos próximos.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá linda tudo bem?
    Estou passando aqui para dizer que simplesmente amei o seu cantinho. Seu blog é todo lindo e gostei bastante do seu conteúdo e pode ter certeza que passarei sempre aqui para te visitar.

    Outra coisa, eu comprei o primeiro livro do principe gato, mas eu ainda não tive oportunidade de começar a leitura. Os outros 2 dos autores eu comprei na Bienal de SP e tive o prazer de conhecê-los. São dois homens maravilhosos em todos os sentidos =x hehehehe...Vale a pena. São muito gente boa mesmo. Pessoas humildes e muito queridas e espero reencontra-los novamente, porque estou até com saudades, mas até lá espero ter lido esse livro, porque pela sua empolgação eu também fiquei hiper curiosa para saber mais da história desse GATO FAMOSO que tá fazendo a cabeça de todos. Parabéns pela sua resenha linda =]

    Outra coisa, queria te fazer um convite,
    vc gostaria de ser parceira do meu blog I LOVE MY BOOKS?
    Estou renovando alguns blogs que gosto e também que estou conhecendo, porque tipo, alguns ficaram inativos e estou colocando pessoas novas no meu cantinho. Espero que aceite e se quiser me dá um toque para que eu te linke e fique a vontade para pegar o meu link-me =]

    bjos querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser bem interessante mas ultimamente não estou conseguindo ler nada de fantasia, acaba não me envolvendo :/ Mas gosto de livros que me surpreendam no final. E essa capa é linda *-*
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.