.

[Resenha] Coração Artificial:

Título: Coração Artificial
Autora: Viviane L. Ribeiro
Páginas: 309
Tipo: Livro
Skoob: Link

Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite.  Então acontece um acidente de carro.E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados.
Opinião:
Recebi esse livro através do book tour e ele chegou super rápido. Gostei de ter lido o livro achei a leitura bem leve.
Gabriel é um garoto rico e herdeiro de uma empresa que fabrica órgãos artificiais como o coração para quem precisa, ele estuda na faculdade de Villa Nova, onde só os ricos frequentam e caso a pessoa for muito inteligente consegue uma bolsa de estudo. E nesse cenários nos corredores da faculdade Gabriel conhece Alicia uma garota que não combina muito com aquele lugar. 
Ela passa a olhar para ele e ambos estão no mesmo curso começam a sair juntos para fazer um trabalho, onde acabam ficando amigos. Mas Gabriel não imaginava que Alicia era a irmã de seu inimigo de corridas Vitor e logo que descobre ambos Gabriel e Alicia sofrem um acidente de carro e isso acaba esfriando a relação dos dois um pouco. Além disso tudo tem Carolina que insistiu que ama Gabriel e acabou causando abriga de dois amigos e destruindo uma amizade de muitos anos, ela é uma garota mimada.

" Da última vez que compartilhei isso com alguém, me disseram que a música não é algo que valha a pena lutar."


Alicia é uma personagem que me cativou ela é meiga e sempre vê o lado bom das coisas, ela também é determinada e não liga muito por ser diferente das pessoas que vivem ao redor de Gabriel, ela aproveita a vida, gosta de Natureza. Ela aconselha o Gabriel a respeito de alguns assuntos que o machuca como o controle do Pai dele. Ela é um pouco teimosa também e quando acredita em algo acaba desobedecendo ordens.
O Gabriel é um garoto controlado pelo Pai e que sonha em ser música mais teve que escolher entre dinheiro e Música, apesar de gostar desse mundo de riqueza ele é um pouco frustado e alivia isso com sua válvula de escape que é as corridas de carro, ele amadureceu um pouco no decorrer da história e isso foi bom, ele deixou de ser aquele cara mimado no começo da história e ainda se tornou amigo de um inimigo seu.

Teve outros personagens como Lucas um garoto mimado que tenta atingir o Gabriel por conta de uma outra garota, mas depois ele some e quase nem aparece. Além da insuportável da Carolina uma garota rica que antes era amiga de Gabriel, mas depois tentou namorar ele. 
A história foi simples, mas me conquistou e achei os personagens principais meigos e sempre bom ler um livro mais leve, depois do último que li e foi tenso.

"Eu Seria mais humano se eu me sentisse culpado, então é por isso que eu me sinto, porque nunca foi meu objetivo de vida agir como as pessoas esperam que eu aja e dizer o que elas esperam que eu digo, na verdade, é isso o que eu faço: dou a elas razões para irem e só sobrarem as que realmente querem ficar."

O livro tem uma capa simples, mas bonita que me conquistou, as folhas são brancas e com letras grandes, além disso não encontrei palavras erradas. A autora tem uma escrita envolvente e soube desenvolver a história. Eu só fiquei com uma duvida no final do livro, quer dizer não sei se entendi bem. Ele é narrado pela visão do Gabriel e isso é algo bom, porque a maioria de romances é narrado pela mulher. 
Tinhas outras coisas que gostaria falar mais para isso teria que revelar spoiler então nem vou comentar A história em si é gostosa de ler, gosto muito de participar de Book Tour.

" Acaba que viver não é como estar e um parque de diversão. Estar vivo é como assistir à um filme de terror sem saber o que encontrará a seguir."

24 comentários:

  1. Olá, Denise.

    Comecei a ler o livro ontem e estou amando a trama que a Viviane criou. Terminei a Parte I e estou super curiosa com o que vem a seguir. Alicia é uma personagem muito fofa, mas eu me identifiquei mais com o Gabriel. Meu pai sempre foi um pouco controlador que nem o dele. Tire as suas dúvidas com a Viviane, ela com certeza vai adorar responder.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro mês passado, mas o gênero realmente não consegue me prender, acabei abandonado o livro...

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai agora eu quero!! vou por na listinha, ótima resenha!

    http://www.byanak.com.br/2014/12/a-elite-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  4. Que amor de blog, estou seguindo ♥

    Olá, como vai? Adorei a indicação de livro, parece uma daquelas leituras para se ler no verão, haha! Gostei do sipnose, fiquei bastante interessada!
    Não tenho muito paciência com personagens que se fazem de coitadinhos o livro todo, sabe? E a Alice para ser bem positiva, mesmo não sendo igual o resto dos companheiros de Gabriel.
    Também adoro perceber o amadurecimento dos personagens ao longo do livro, ou até mesmo a escrita da autora. Sei lá, acho que dá uma sensação de valer a pena. <3

    Beijos grandão e um feliz 2015!!
    garota-interior.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, ameei.
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa por mais detalhes da história. O título é bem interessante
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Já li algumas resenhas do livro, que parece ser um romance bem fofinho. Acho que também vou gostar da protagonista se ler, sem contar que fiquei curiosa sobre o acontece depois do acidente, tem um misteriosinho que ninguém comentou...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu gostei muito desse livro, mas acho que a autora poderia ter aprofundado bem mais o assunto dos órgãos artificiais, já que o título do livro é Coração Artificial. É um romance lindo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, também gostei da capa e me interessei pelo livro depois de ler a resenha aqui . ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. órgaos artificiais me lembra muito o filme "o homem bicentenário"
    gostei da sua resenha, ♥ *-*

    Sinceramente Blog

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, como eu já comentei em outros blogs, a história tem uma premissa interessante e, se tivesse oportunidade, leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, tudo bem??? Esse livro está na minha lista de leitura. Ele está aqui comigo, mas ainda não consegui ler. Mas quero ler logo.
    E adorei esse quotes:
    "porque nunca foi meu objetivo de vida agir como as pessoas esperam que eu aja e dizer o que elas esperam que eu digo, na verdade, é isso o que eu faço: dou a elas razões para irem e só sobrarem as que realmente querem ficar."
    Super me identifiquei :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Depois da sua resenha fiquei super interessada no livro! Vou colocar na lista dos desejados para esse ano ;)

    http://ovaledesaron.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    O livro parece ser um romance bem gostoso, não sei se leria mas daria uma chance.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito booom! Amei a resenha!

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  15. Oi De, tudo bem?

    Tenho lido resenhas bem legais sobre esse livro. Adoro romance e a premissa do livro é interessante. Espero curtir Coração Artificial tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Vou ler esse livro esse mês. Gostei de saber que é narrado pelo menino, como você disse geralmente só temos a visão da mulher. Espero gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia mas me interessei pela resenha. Adorei o título do livro, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise,
    Por mais que eu tenha gostado da sua resenha, esse tipo de livro realmente não me agrada. :(
    E olha que eu já tentei! kkkk
    PS: Essa capa me lembrou os livros do Sparks.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Denise! Tudo bem? Preciso dizer que adorei o seu blog, achei tudo muito lindo por aqui <3 Em relação ao livro, ainda não conhecia, mas fiquei muito interessada, parece ser uma história e tanto! Fiquei tão curiosa que acho que vou procurar para comprar! kkk

    Beijinhos!

    Visite: Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise, tudo joia?
    Bom, não conhecia o livro, achei até que interessante. Adoro fazer BT's, é uma maneira muito bacana de uma certa forma interagir com outros blogs

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a autora, tampouco o livro, mas achei curioso o cenário. Isso deve render um enredo no mínimo interessante, por isso é bom saber que você apreciou a leitura. :)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não li.
    Me chamou atenção isso que você comentou do narrador ser homem, realmente geralmente temos a mulher narrando.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar desse livro! Achei bem diferente! Gostei =)
    Taby
    http://simplesleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece ser bem divertido e leve de ler. Gosto quando é narrado por uma visão masculina e adoro quando tem esses dilemas que nem o do Gabriel.
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.