.

[Resenha] As Bruxas de Oxford:

Título: As bruxas de oxford
Autora: Larissa Siriani
Página: 245
Tipo: E-book
Skoob: Link

Sinopse: A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança.
Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Opinião:
Fazia um tempo que tinha baixado esse e-book e não tinha interesse em ler, um dia desses passando por uns blogs vi a resenha dele e isso me motivou a iniciar essa leitura. Um livro sobre bruxas.
Malena nasceu em uma família enorme, na qual tem 6 irmãos e com seus Pais, como os pais dela não estavam vendo mais os filhos resolveram voltar a morar na cidade natal deles em Oxford, mesmo contrariados pelos filhos, pois assim seria mais fácil manter todos reunidos. Quando vão para a cidade descobrem que vão morar na Casa Azul que segundo sua mãe muitas lendas rondam ela e muitos tem medo de chegar perto da casa, até ai tudo está bem na vida de Malena.
Morando na casa coisas estranhas começa a acontecer a sim que ela chega como mover objetos com a mão, ela acha que está ficando louca mai na verdade ela descobre sobre uma lenda na qual as 7 irmãs bruxas voltariam para acabar com os descendentes das pessoas que queimaram elas na fogueira. Então Malena é obrigada a conviver com a Alma da Dorothi e que ela quer matar as outras irmãs como forma de vingança.
O Problema que Malena não é uma assassina e para piorar três das irmãs que voltaram estão na sua família e uma é bebê, então ela tetara encontrar uma forma de não matar as outras que também dividem memorias e tirar os poderes delas.

"Dizem que o futuro repete o passado, mas às vezes o presente é uma cópia mais fiel do que nós imaginamos."

A Malena é uma garota albina e sem muitos atrativos que cresceu no meio de vários garotos e quando muda de cidade conhece Sam e acaba se apaixonando por ele. Apesar de gostar da personagem ela me estressou um pouco, mas pelo menos ela teve coragem de fazer algo, mas só depois que alguém que ela amava corria risco.

Queria falar como ela conseguiu resolve alguns dos problemas dos poderes, mas não posso. Pelo menos ela conseguiu manter algumas pessoas vivas.
Eu gostei da leitura, mas chegando no finalzinho foi ficando um pouco arrastada ai demorei para seguir a leitura, porém depois de passado a parte chatinha a leitura fluir novamente. Nunca tinha lido nada relacionado a bruxa mais gostei da história. 
A Autora escreve bem , o livro faz parte de uma trilogia e já tem o segundo no amazon se chama Coração da Magia, tenho que comprar ele, mas não sei quando.
Como é um e-book não tem como falar da diagramação, mas pelo menos não encontrei nenhum erro ortográfico. Eu ainda tenho duvidas se duas personagens realmente morreu.

"As Lagrimas começaram a correr, e eu não estava nem aí se o rímel estava escorrendo, ou se a minha cara fantasgoricamente branca ia ficar toda manchada. Eu não ligava para mais nada."

12 comentários:

  1. Olá, Denise!
    Eu acompanho a blog e vlog da Larissa e acho ela uma fofa <3
    Faz tempo que soube desse livro, porém foi ficando para trás.
    Amo histórias com Bruxas.
    Bem, adorei seu blog.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. tive curiosidade para ler esse livro hahah amei seu blog!
    Aproveito para deixar aqui um convite para você e suas leitoras visitarem meu blog, bjs!
    www.nataliaterra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Conheci a Larissa através de outro ebook que baixei na Amazon, esse ainda não tenho, mas, vou anotar na minha lista, pode ser que eu de uma olhada, assim q terminar de ler minhas pendências rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem??? eu estou com os dois livros aqui no meu kindle de pobre (meu computador, kkk) , mas ainda não consegui ler. Mas qro ler logo. Amo histórias de bruxas. Mas pena que a leitura ficou um pouco arrastada. espero n ter esse problema :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse e-book, mas infelizmente ainda não peguei para ler, apesar de ter grande interesse, principalmente após conhecer e apreciar alguns contos que a Larissa já publicou.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, eu nunca tinha visto esse livro, mas me interessei muito pois adoro histórias de bruxas! Esse parece muito bom :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro tbm, mas fiquei bem interessada nele
    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Baixei esse ebook na Amazon, pois tenho vontade de lê-lo já tem algum tempo.
    Mesmo cobiçando bastante esse livro, nunca procurei nenhuma resenha dele.
    Achei muito interessante a autora colocar a protagonista sendo albina. Geralmente as mocinhas são perfeitas, o que irrita às vezes.
    Fiquei bastante curiosa. Acho até que vou ler esse livro antes do previsto.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tive curiosidade pra ler, amo história de bruxas haha Não tinha visto falar ainda, mas sua resenha tá tão boa, que acho que vou procurar ele AGORA rs

    beijos

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Instagram: aline_bianca

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho que confessar que sua resenha ficou ótima, mas nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas eu achei a capa dele linda. Pena que eu não sou muito chegada ainda em ler ebook, principalmente em meu tablet que é horrivel. Estou doida para comprar um kindle Paperwhite, porque tenho sim vários ebooks para serem lidos, mas o problema mesmo é a CORAGEM ! hahahhaaha

    Mas mesmo assim adorei tudo que vc falou da história.
    Me parece ser linda e espero gostar bastante do livro =]

    Olha eu vou seguir o seu blog e suas redes sociais
    me retribui? Ficarei feliz com a nossa nova amizade e espero que possamos sempre estar nos visitando. Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise, tudo bom?
    Poxa, que legal a sua resenha. A Clara Savelli recentemente falou desse livro lá no blog.. Ainda não li, mas como os livros da Larissa estavam de graça recentemente, baixei todos! Já li um conto e em breve espero ler esse o/
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Não conhecia o livro, mas como adoro bruxas, magias e afins, e pela sua resenha, acho que é o tipo de leitura que me agrada!
    Beijos e Feliz 2015!

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.