[Música] Big Bang:

Big Bang ou BigBang (em coreano: 빅뱅; estilizado com BIGBANG) é uma boy band sul-coreana, criada pela YG Entertainment em 2006, o grupo é composto por G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri. Big Bang é conhecida por sua música e moda de estilo urbano. O envolvimento dos membros para compor e produzir suas próprias músicas, principalmente o líder G-Dragon, conquistou o respeito e elogios de especialistas da indústria da música do grupo.
A popularidade do grupo cresceu com a sua canção Lies, que ficou no número um nas paradas coreanas por um recorde de sete semanas consecutivas. Os EPs Hot Issue e Stand Up, tiveram músicas de sucesso como Last Farewell and Haru Haru.5 De 2007 a 2008, Big Bang recebeu muitos prêmios, incluindo "Melhor Grupo Masculino", "Canção do Ano", "Artista do Ano", e o Grande Prêmio no Seoul Music.


Mais sobre o BIGBANG:
De 2009 a 2010, Big Bang expandiu seus esforços para o Japão, e foram escolidos como, "o grupo coreano que os fãs japoneses querem ver mais". Eles se tornaram o primeiro grupo estrangeiro premiado como "Best Newcomer" na Estação de Radiodifusão do Japão e "Best New Artist" no MTV Japan. Em meio as suas promoções japonesas, os membros se ramificaram a fazer atividades solo. Daesung, Taeyang, G-Dragon e Seungri lançaram álbuns solo. G-Dragon e T.O.P também colaboraram em um álbum como a sub-unidade GD & TOP. Seungri e Daesung apareceram em dramas de TV e musicais. T.O.P tornou-se uma estrela de cinema aclamado. Daesung também acolheu muitos dos mais populares shows de variedade de TV da Coréia do Sul.
Depois de quase dois anos de hiatos na Coréia do Sul, Big Bang se reuniu em 2011 com seu EP de sucesso Tonight. No entanto, as promoções foram interrompidas quando vários membros encontraram problemas legais. Em novembro de 2011, como representante da Ásia, Big Bang surgiu como o "Best Worldwide Act" (Melhor Performance Mundial) sendo o vencedor inaugural no MTV Europe Music Awards de 2011. Esta foi a primeira vez em seis meses, que todos os cinco membros foram vistos juntos. Em 2012, Big Bang lançou seu quinto mini-álbum Alive na Coréia do Sul e no Japão antes de embarcar em sua primeira turnê mundial, que foi concluída no início de 2013.

[Resenha] A Escolhida:

Título: A Escolhida
Autor(a): Jossi Borges
Páginas: 73
Amazon: Link
Skoob: Link

Sinopse: Núbia é uma garota simples, com poucas ambições na vida e tem um emprego que não lhe oferece nenhuma esperança de futuro. Entretanto, tem seus pequenos sonhos e um deles se relaciona a Rogério, seu primo, um rapaz de modos rebeldes, que mal parece reparar nela. Miguel é um homem misterioso, que Núbia irá conhecer através de sua amiga Telma. Ele parece conhecer tudo e todos bem demais, porém gosta de se comunicar por enigmas. Mestre Mahazael é o chefe de uma ordem secreta, que Núbia e Telma irão conhecer através dos tios desta última. Outro homem – fascinante – mas ainda mais misterioso...  A vida de Núbia, antes tão pacata e insossa, irá sofrer uma enorme mudança, de uma hora para outra. Um amor não correspondido, um amigo (ou inimigo?) misterioso... E uma seita secreta, que poderá mudar tudo. Para o bem ou para o mal, dependendo do ponto de vista... 

Opinião:
Núbia é uma mulher de 27 anos e que esta desapontada com a vida e para piorar está apaixonada pelo seu primo de 19 anos, o garoto que ela morou juto desde que seus Pais morreram, tudo muda quando Telma sua melhor amigo fala de um tio Bruxo que ela tem chamado Midir. Elas decidem entrar para uma Fraternidade liderada pelo mestre Mahazael, porém o Dr. Miguel tenta impedir elas de cometerem esse erro.
Sinceramente eu não gostei da leitura, a ideia geral do livro tinha potencial, mas penso que a escritora não soube aproveitar suas ideias ao escrever ele.
Essa é uma historia rápida de se ler, mas sinceramente eu não gostei, achei muito enrolado, varias partes desnecessárias e o final não agradou, pois o final foi tudo muito rápido, além disso os personagens não me cativaram nenhum pouco, não chegam a ser completamente chatos, mas nem me agradaram. Essa é minha opinião, outras pessoas podem gostar dele.
Além disso esse e-book também tinha uns erros ortográficos, se quiserem tirar sua propiá opinião é melhor lerem ele.

"A Pomba prossegue voando displicente,
Nos seus Céus de infinitos e cristalinos azuis
Onde a angústia e o terror não chegam
E a tempestade negra do Abismo ainda não surgiu.
Mas eis que o Abutre já bate suas asas sujas.
Fugir, fugir, fugir. A Luz e a Sombra
E o Caos, o terror, a catástrofe, o fim!".

Lançamento do selo GiBiz:

A Giz Editorial está ampliando sua linha editorial. A partir de agora, através do selo GiBiz, publicará histórias em quadrinhos. Neste início de trabalho, o selo se concentrará em Graphic Novels criadas e produzidas por autores nacionais, descobrindo novos talentos e valorizando os já consolidados. A primeira HQ será Imagine (zumbis) na Copa, com texto de Felipe Castilho e desenhos de Tainan Rocha. Pelo nome, acho que vocês já imaginam sobre o que será... Também está em fase de produção a versão em volume único de Jambocks, que conta a participação da FAB na segunda guerra. Um trabalho detalhado escrito por Celso Oliveira e que será ilustrado por Ton Albuquerque. Outros projetos já estão sendo negociados e discutidos.

Título: Imagine Zumbis na Copa
Autor: Felipe Castilho
Desenhista: Tainan Rocha
Editora: GiBiz
ISBN: 978-85-7855-226-8
Páginas: 48
Formato: 17x26
Preço: R$ 29,90
Onde Encontrar: Comix|Giz Editorial|Cultura|Saraiva
Sinopse: A Copa do Mundo chega à sua Grande Final. E é justamente durante este jogo decisivo que o fim da humanidade pode ter se iniciado. Por trás das câmeras e sobre o gramado, três pessoas enfrentam suas próprias batalhas, antes de perceberem que o maior pesadelo de uma nação pode não ser uma derrota em casa...
...e que nenhuma tragédia esportiva na história chegou ao nível do que está para acontecer dentro dos portões do Maracanã.

Felipe Castilho: Sobrevive em São Paulo. Escritor e roteirista, é autor da série de livros O Legado Folclórico, uma releitura para as lendas e mitos do Brasil em um cenário urbano e repleto de referências de games, filmes e cultura pop em geral. Os dois primeiros livros desta saga, “Ouro, Fogo & Megabytes” e “Prata, Terra & Lua Cheia”, foram lançados pela Editora Gutenberg. Prefere atravessar uma cidade infestada por zumbis do que lidar com multidões de gente viva.

Tainan Rocha: Nasceu em São Paulo e cresceu igualmente apaixonado por futebol, desenho e música. Porém, como sempre foi um dos últimos a ser escolhido para jogar, hoje, desforra a sua frustração futebolística na prancheta e nas cordas da guitarra do powertrio Monocelha. Recentemente lançou de forma independente o livro de poemas ilustrado “Máquina de Sujar” na Quanta Academia de Artes – sua segunda morada que lhe ensinou muitas coisas, inclusive a desenhar o suficiente para já ter publicado em revistas e livros das editoras Abril, Moderna, Panini entre outros trabalhos .

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.