[Resenha] Chemicals - O Elemento Supremo:

Título: Chemicals - O Elemento Supremo
Autor: Fabrício Gaudêncio 
Páginas: 590
Skoob: Link

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que os robôs químicos chegaram ao mercado. A humanidade se adaptou a eles; e eles se adequaram para servi-la. A Indústria prosperou vertiginosamente e as pesquisas em avanços robóticos reafirmaram a Chemicals como a empresa mais forte do ramo.
Porém, enquanto a Chemicals prosperava, um inimigo agia às escuras, maquinando uma verdadeira revolução, que culminaria em novos problemas para Lucas e seus amigos.
O rapaz ainda tem perguntas não respondidas a respeito da misteriosa morte de seus pais, mas novos problemas o impedirão de obter as respostas tão facilmente. Uma ameaça inesperada o colocará à prova e ele terá que se empenhar para conseguir salvar seu patrimônio, sua própria vida, e a vida das pessoas que ama. O que Lucas não podia prever é que todos estes problemas, do passado e do presente estarão interligados por um forte elo.
Nesta segunda parte desta fantástica ficção, Lucas e Alana buscarão no passado soluções para os problemas do presente, enquanto tentam resguardar, para si e para o resto da humanidade, um futuro.

Opinião:
E aqui estou eu trazendo a continuação do Chemicals- O mestre oculto, esse livro o autor me mandou por e-mail e ficou muito agradecida a ele, pois estou adorando essa historia.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, se passaram 5 anos e muita coisa mudou, os personagens como a Alana que não sabia muito sobre a empresa, estudou e se tornou uma ótima gerente e Lucas se tornou um pouco menos fechado, dando até festas para seus funcionários.
''Qualquer um que não conhecesse o passado do robô sentiria pena dele ao vê-lo tao debilmente erguido no ar, sem nenhuma chance de atacar seu interrogador.''

A Andross editora PRORROGOU o recebimento de textos para suas coletâneas literárias. Envie seu texto!


Agora escritores têm até 15 de abril para enviar seus contos, crônicas e poemas para avaliação e publicação em antologias literárias.
Aqueles que desejam se tornar escritores publicados têm agora um novo incentivo para tirar seus escritos das gavetas. A Andross Editora prorrogou o recebimento de textos para avaliação e possível publicação em suas antologias literárias. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições agora vão até 15 de abril de 2014. O lançamento dos livros será no evento Livros em Pauta, em agosto de 2014.

Para saber mais, vocês podem assistir à entrevista do diretor editorial da Andross Editora, o escritor Edson Rossatto:
 
 
Eis as antologias em andamento:

XEQUE-MATE - CONTOS POLICIAIS
SINOPSE: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.
ORGANIZADOR: Bruno Anselmi Matangrano



UTOPIA - CONTOS FANTÁSTICOS
SINOPSE: Existe um lugar no universo onde as coisas são diferentes do que conhecemos. Nele, a fantasia impera de maneira surreal, de forma que criaturas antagônicas e quiméricas coexistam naturalmente e incidentes sobrenaturais façam parte do cotidiano. Entretanto, esse ideal de perfeição pode não ser assim tão harmônico. Conheça UTOPIA, onde o extraordinário é comum.
ORGANIZADOR: Alex Mir



FRACTAIS DA ALMA - ANTOLOGIA DE POEMAS
SINOPSE: A alma dentro da alma, sentimentos dentro de sentimentos... Partes divididas e, ainda assim, iguais, em escalas cada vez menores, rumo ao íntimo e infinito do ser humano. FRACTAIS DA ALMA reúne poemas de autores que se voltaram para o seu interior e de lá trouxeram emoções nunca antes colocadas em palavras.
ORGANIZADOR: Edson Rossatto



AMOR NAS ENTRELINHAS - CONTOS DE AMOR EM FORMA DE CARTAS, E-MAILS, PÁGINAS DE DIÁRIO E OUTRAS FORMAS DE REGISTRO ESCRITO
SINOPSE: O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor.
ORGANIZADOR: Leandro Schulai



HORAS SOMBRIAS - CONTOS SOBRENATURAIS, DE SUSPENSE E DE TERROR
SINOPSE: Dizem que quando nos divertimos, o tempo passa depressa. Não é o caso da leitura deste livro. Você mergulhará em um universo de horror e medo, onde momentos de desespero, angústia e agonia se arrastarão por horas sombrias e intermináveis.
ORGANIZADOR: Alfer Medeiros



AQUARELA - CONTOS E CRÔNICAS DE TEMÁTICA LIVRE
SINOPSE: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.
ORGANIZADORA: Helena Gomes

[Série] Shameless US:

Título: Sharmeless
Temporadas: 4 
Ano: 2011
Canal: Showtime

Sinopse: A história gira em torno dos Gallaghers, uma família da classe operária de Chicago que precisam lidar com a crise econômica americana. Macy interpreta um alcoólatra, pai de seis filhos, casado com uma mulher que o troca por outra mulher. A família se mantém unida graças à filha Fiona (Emmy Rossum, de Mystic River), jovem de 18 anos que se divide entre cuidar dos 5 irmãos e irmãs, tentar manter o pai sóbrio e ainda descobrir uma forma de seguir seu próprio caminho.
Elenco: William H. Macy, Emmy Rossum, Justin Chatwin, Jeremy Allen White, Cameron Monaghan, Emma Kenny, Ethan Cutkosky, Shanola Hampton, Steve Howey

[Resenha] Sangue Quente:

Título: Sangue Quente
Autor: Isacc Marion
Páginas: 256
Skoob: Link


Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.
Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. 




Opinião:
R é um Zumbi diferente dos outros que estamos acostumadas a assistir/ler, ele tem consciência e pensa muito, os zumbis que ficam no aeroporto são uma comunidade, tentam conversar do seu jeito e até se casam.
Em uma das casadas de alimento deles R se depara com Julie e acaba salvando ela de ser comida por outros Zumbis e leva ele com ela para o avião que é sua moradia. Julie acaba percebendo que R é diferente dos outros, ele aprecia música e se questiona a respeito das coisas.
Esse foi o primeiro livro que li sobre Zumbis, ele não chega a ser aquela maravilha mais é interessante de se ler, tem um filme baseado nesse livro que também naos é grande coisa.
"A dor das lágrimas queimam meus olho, mas meus canais não têm mais fluidos para derramar... É a primeira vez que sinto dor desde que morri."

[Resenha] Tempestade Solar:

Título: Tempestade Solar
Autor: Carlos Santos
Página: 223
Ano: 2013
Skoob: Link


Sinopse:  Alice Carter é uma britânica que vive no Brasil, uma mulher cuja existência deixou de fazer sentido desde o acidente em que esteve envolvida. Alice quer morrer , mas não sabe que esta pode não ser a pior das experiências. De São Paulo na era digital, passando pela Inglaterra no declínio do regime feudal até o Japão dividido na época dos guerreiros Samurais, Tempestade Solar é uma história amarga e doce em um só tempo.









Opinião:
Tempestade solar conta a historia de Alice Carter, na qual um desestre fez que todos se afastassem dela e olhassem ela como culpada, além dela mesmo se torturar por conta desse acontecimento. Um dia depois que ela sai do trabalho ela resolvi visitar um prédio que mesmo estando fechado para visitação ela consegue entrar e no meio de pensamentos ela acaba se jogando do prédio no mesmo momento que acontece uma tempestade solar, levando tudo a um apagão. O detetive Barone viu Alice se jogando mais não sabe exatamente o que aconteceu só que não tinha nenhum corpo no chão e Alice havia desaparecido.
"...Ela não podia culpar o destino ou outra pessoa; sabia que fora a única responsável."
 Depois do que aconteceu Alice é acordada por uma garota e em um lugar totalmente diferente, onde as roupas, os modos, a fala das pessoas eram diferentes, ou seja, Alice foi parar em uma época totalmente diferente da que ela conhecia. A garota se chama Alden e elas se tornam amigas e mesmo fazendo pouco tempo de se conhecer as duas são presas por um padre e são acusadas de bruxaria, mais conseguem escapar.
Alice acaba indo parar em uma casa de diversão para servir bebidas, mas mesmo assim homens que ela nem conhece vão atrás dela para tentar mata-la, tudo isso por ordem de um Padre ambicioso, chamado Prior Coldbrith.
"Morrer... Eu estava tentando morrer, pois era isso que eu merecia. Teria de pagar o preço por aquilo que eu fiz.''

Denise Crivelli, 27 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e estudante de Administração, viciada em livros, doramas e séries.

Facebook

Desapegando

Facebook

Busca

Arquivos

Seguidores

Populares

Tecnologia do Blogger.