.

[Resenha] Reiniciados:


Título: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Páginas: 430
Editoras: Farol Literario
Skoob: Link

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?




Opinião:
O livro foi cedido através da parceria com a editora Farol Literário e fiquei muito feliz  por ler ele.
Kyla é uma jovem de 16 anos e que foi reiniciada, ela não sabe sobre o que realmente aconteceu para ter sua memoria apagada. Ela passou um tempo no hospital e estava preste a conhecer sua nova família na qual a única coisa que ela sabia sobre eles era o  nome a mãe se chama Sandra, o pai David e a irmã que também é uma reiniciada Amy.  Todos os reiniciados sempre estão com um sorriso no rosto, não questionam nada e não sentem raiva, mas Kyla é diferente ela tem muita atitude ela sente raiva e questiona mesmo as pessoas falando para ela ter cuidado com o que pergunta e fala.
Reiniciados não estudam logo que saem do hospital, mas a Kyla com a ajuda da enfermeira Penny acaba entrando na escola com poucos dias onde ela conhece Ben um reiniciado bonito e que adora correr, pois isso mantem seus níveis bons.
Klya é curiosa é isso pode ser perigo para ela, seus pensamentos sempre diz para ela esconder tudo para não sumir e ela também adora desenhar é como se fosse uma libertação para a a sua mente. Eu já gostei da protagonista logo nas primeiras páginas.

"Real como uma memória gravada por dentro, forte e claro, tão horrível que você não consegue esquecer não importa o quanto se esforce."
Sabe quando você gosta de um livro e fica com uma dificuldade para escrever sobre ele, estou assim no momento. Mais vou tentar.


Klya se sente vazia por não ter mais memorias e não saber quem ela é realmente, mas vivi tendo sonhos que parecem ser reais, como se fossse memorias e isso dava um desespero na coitada da Kyla.
Na escola uma garota chamada Phoebe perturbava ela por não gostar de reiniciados, mas acaba desaparecendo. Nesse meio tempo Klya acaba descobrindo que muitos reiniciados não são todos criminosos e que alguns até pedem para esquecer o que passaram.
O melhor amigo dela é o Ben, ele é um fofo e muito fácil se apaixonar por ele, pois é sincero e gosto mesmo da garota, mas não tira a ideia de tirar o Nivo mesmo sabendo que pode morrer, mas ele quer se sentir livre, mesmo com a Klya pedindo que ele não fizesse.
Agora uns personagens misteriosos são os Pais dela Sandra e David, principalmente o pai tenho certeza que ele não trabalha com computador e sim com outras coisas. No começo não tinha simpatizado com a Sandra, mas depois gostei ela se mostrou uma mãe cuidadosa, mas também cheia de segredos, quero saber o que realmente acontece com o filho dela.

"Tudo bem, não tenho muita experiência nisso para embasar este julgamento. Posso ter dezesseis anos, não ser lenta, ou retardada, nem ter sido trancada num armário desde o nascimento — até onde eu saiba —, mas ser transformada numa Reiniciada faz isso com você. Deixa a pessoa vazia de experiências.
Amy até que e legalzinho vive distribuindo sorrisos, mas isso acontece quando se é uma reiniciada normal, mas prefiro o namorado dela o Jazz ele foi muito legal com a Kyla ajudou ela e guardou segredos, espero que ele apareça no próximo livro. Outro que me conquistou com o Mac o primo de Jazz, ele ajudou a Klya uma coisa sobre o seu passado e ele não odeia os Reiniciados.
E ainda tem o Aiden que luta por uma causa e quem sabe conseguir derrubar o governo, ele faz parte do DEA. Além disso tem uma outra organização muito mais perigosa que luta contra o governo, mas as pessoas acham que eles só querem a destruição e se chama TAG (Terroristas Antigovernistas) quero saber mais sobre essa organização terrorista.

Tentei falar um pouco sobre o livro e que quando gosto da leitura tenho um pouco de dificuldade para falar sobre ele, fazia tempo que não lia uma distopia e essa chegou em minhas mão em um ótimo momento. Gostei muito conhecer o mundo de Reiniciados e sofri junto com a Klya pela falta de lembrança e por ter que agir controladamente para não correr o risco de desaparecer, mas fiquei feliz que aos poucos ela vai descobrindo alguns furos sobre o seu passado e ficava cada página mais curiosa para saber mais sobre ela e também sobre os pais dela, pois senti um pouco de mistérios neles.

Gostei muito da capa do livro, as páginas são amareladas e os nomes do capítulos segue a linha do nome que está na capa, além das letras terem um bom tamanho para a leitura. A editora farol mandou muito bem na edição do livro.

"A Torre de Rapunzel tinha uma janela; ela tinha cabelos longos. Tudo que tenho é a escuridão; unhas punhos e pés."

14 comentários:

  1. Olá
    Esta é a minha leitura no momento e estou gostando bastante, provavelmente sairá resenha em breve lá no blog haha.
    Espero gostar tanto quanto você da leitura e tbm gostei muito da edição, está muito bem feita e bonita

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/trilogia-my-land-escuridao-sombra-e-luz.html

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/10/2014

    Olá, tudo bem?
    Nossa a premissa do livro é muito instigante e a capa é linda. Com certeza pretendo ler mais pra frente porque adoro distopias. Parabéns pela resenha :) http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii.
    Gostei muito da capa, achei ela bem criativa. Quanto ao texto, eu já tinha encontrado uma resenha em outro blog, mas gostei porque me lembrou da trilogia Especiais, que gostei bastante. Vou ter que conferir esse também, se é mesmo bom.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ameeei esse livro ♥ mas infelizmente o segundo e terceiro livros não foram tão bons quanto Reiniciados, e isso acabou comigo *-* Espero que você consiga gostar deles...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro já está na minha lista de desejados a um tempinho. Sou super curiosa em relação ao mundo de Reiniciados, não resisto a uma distopia, e por tudo o que li na resenha acho que vou gostar bastante.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e parece ser muito bom, adorei a resenha :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise, adorei a resenha espero poder ler a obra em breve. Parabéns

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa trilogia, mas ainda não consegui comprar. Parece ser um livro bem diferente dos mesmos do gênero.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê!
    Tá aí uma série que quero muito ler, me chama muito a atenção.
    Espero que eu goste tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Antes eu até queria ler esse livro, mas depois desencantei e não tenho mais vontade. Ainda mais que saturei de distopias.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Deni!
    Tenho muita vontade de ler este livro e todos da serie, mas ainda não deu e espero gostar.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oii Denise. Adorei a sua resenha. Não conhecia o livro e achei bem interessante a premissa. Sei bem como é gostar tanto de um livro que fica até difícil falar sobre ele, hehehe.Pq a gente quer colocar tudo ali pra expor o quanto o livro é bom =D
    Mas você conseguiu, porque eu fiquei mega curiosa =D
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desde que eu vi as capas dessa série fiquei bem curiosa, elas são simplesmente lindas, me apaixonei no primeiro instante. Gostei bastante da história e não vejo a hora de lê-la. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Também gosto das capas da série, assim como tenho dificuldades em escrever sobre livros que gosto. rsrs Ainda não tive a oportunidade, mas tenho muita curiosidade. Por gostar do gênero, acho que provavelmente vou gostar da leitura também.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.