.

[TOP3] Nicholas Sparks:

Muitos não gostam dos livros do Nicholas Sparks por serem praticamente parecidos, inclusive as capas, mais ler um clichê sempre é bom por isso, gosto do Nicholas, apesar de muita coisa ser igual eles também tem seus diferencias . Por esse motivo  e também porque estava sem ideias para poste estou trazendo este Top 3 com os 3 melhores livros dele na minha opinião.

3º - Um Porto Seguro:
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Um porto seguro foi o último livro dele que li e gostei da história, pois nesse temos a protagonista Katie fugindo do seu passado e dos seus medos, tentando viver escondia de todos que ela conhece. Nesse livro a Protagonista está meltamente perturbada, assutada por conta da vida que ela vivia com seu marido e são questões que acontecem com muitas mulheres que apanham dos seus maridos e não tem coragem de ir embora.

2º - O Melhor de Mim:
Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Em O Melhor de mim mostra que não é só porque você pertence a uma família de criminosos você tem que ser um e que tem que ver o que é melhor, isso é o que acontece com Dawson quando ele vai embora de casa para viver a sua vida e ele se apaixona por uma pessoa improvável pela garota certinha, mais eles se separam. Ela forma uma família e ele vai embora não cria laços com outras pessoas e se lembra do amor do passado.  

1º - A Última Música:
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 
Esse livro tem romance, mais apesar dessa capa mostrando um par romatinco, na minha opinião o livro fala em si de família do amor de um Pai e uma filha que se perdeu com o tempo e que chegou a hora da garota amadurecer e deixar de causar problemas e aproveitar o tempo com o Pai e do Pai tentando reconquistar o carinho da filha. Ambos tem que se esquecer do que foi o passado e se concentrar no momento, mais muitas vezes as pessoas só percebem quando já é tarde de mais.

13 comentários:

  1. Não consigo ler Nicholas Sparks, acho muito clichê, rs. Seria bom uma leitura dessas, pra fugir mesmo porque eu estou virando um clichê '-'
    Adorei as dicas, beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos clichês, gosto de me render aos romances do Nicholas. Só li dois livros dele: Querido Jhon e Um Homem de Sorte e acabei gostando bastante dos dois.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deni.

    Li apenas um livro dele até hoje, mas tenho Uma carta de amor aqui esperando.
    Um dia leio, mas nem me considero fã dele assim, pois até já deixei um livro dele de lado


    Beijos
    http://www.amorliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor Passando Para Retribuir a Visitinha Amei o Seu Top 3 melhores livros Já Quero Ler Todos Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Acho que sou uma das unicas que não curte Nicholas, não consigo me sentir atraida mesmo como tantos elogios para sua obras. Achei muito legal a idéia do post mas não tenho vontade de ler :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Acredita que até hoje não li nenhum livro dele?
    Eu até penso q vou gostar mas n sei, nunca empolguei p ler um ...
    suas escolhas parecem ser histórias lindas!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bom?
    Eu estou na lista dessas pessoas que acham os livros do Nicholas repetitivos. A escrita do autor é boa e os livros são sempre emocionantes; a questão do clichê não me incomoda, já li vários livros clichês incríveis.. O problema, ao menos para mim, é a falta de surpresa nas histórias dele. No início do livro, eu praticamente já sei tudo o que vai acontecer e confesso que isso me desmotiva um pouco.
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    No blog: Resenha premiada - "As Amazonas das montanhas"

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise!
    Amo Tio Nicholas!
    Difícil escolher 3 livros dele, acho que o meu top 3 seria: Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar e O Guardião.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Poxa, só posso falar de Porto Seguro porque os outros ainda não li. Mas Porto Seguro é ótimo com a esposa do personagem agindo daquela forma. Eu adorei especialmente esta parte. Todo o drama e os acontecimentos são muito marcantes.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Apesar dos clichês, eu adoro os livros do Sparks.
    Dos três, só li A Última música, foi o primeiro livro dele que eu li.
    Adorei o top.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  11. Não acho os livros parecidos, mas sou fã hehehe. Eu amo os livros dele. Meu top seria, 3- O casamento, 2- Um amor para recordar e 1- A ultima musica. Concordo em gênero numero e grua o que você disse a respeito de A ultima musica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Acho os livros de Sparks um pouco parecidos, mas são todos ótimos. Já li vários e nunca me canso de ler as páginas com romantismo e amor, que ele escreve. Os filmes são a mesma coisa, já estou, inclusive, na espera por O melhor de mim.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey,
    Gosto do autor, mas esses ainda não li. Adorei 'O Casamento'

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.