.

[Resenha] O Menino que colecionava sonhos:

Título: O Menino que colecionava sonhos
Autor: Darlan Soares
Páginas: 198
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da literatura Brasileira
Skoob: Link

Sinopse: O Menino que Colecionava Sonhos conta a história de Antony, um garoto de oito anos, pobre, que sofre com o alcoolismo da mãe, Sophia, e a humilhação dos colegas de escola. Amigos ele só tem um, Tommy, um garoto que assim como ele sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas ele tem um ótimo coração e a pureza que só as crianças têm. A mãe um dia lhe disse que ele não deveria se preocupar em realizar seus sonhos e sim ajudar as outras pessoas a realizarem os seus. E por que não? Antony descobre que ajudar aos outros pode ser muito mais divertido que ele pensara, e descobre que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz. Venha aprender como ser feliz fazendo os outros felizes. Aprenda com Antony lições de amor, companheirismo e dedicação. Um livro emocionante, capaz de mudar o mundo em que vivemos. 

Opinião:
Recebi esse livro através da Parceria com o autor Darlan Soares, ele chegou faz uma semana junto com dois marcadores o livro veio até autografado. Sabe quando você gosta de um livro que fica até sem palavras estou assim, mai mesmo assim vou tentar escrever algo descente.
Antony é um garoto de Oito anos, ele vive apenas com sua mãe e é pobre, sua mãe Sophia trabalha em um bar para sustentar a família e por conta desse trabalho acaba bebendo muito para a tristeza do garoto que sofre com isso, ele tenta ser o melhor filho possível, mas quando  mãe está beba acaba sofrendo com as brigas e olha que ele faz de tudo para não magoar ela, por exemplo não fala do bullying que sofre na escola particular que frequenta só por ser pobre e o pior e que até a professora tira sarro dele.
Mesmo com muitas coisas ruins acontecendo com Antony, ele ainda é feliz principalmente ao lado de seu amigo Tommy, sempre que possível estão juntos, mas só aos domingos que podem ficar o dia inteiro junto, pois aos sábados o Antony vai as compras com a sua mãe e em uma dessas, ele ganha um livro. A ideia de colecionar Sonhos surge depois de uma conversa que tem com a sua mãe e depois vai logo mostrar para o seu amigo onde o só seu sonho é ter muitos livros e o de Tommy é ter um vídeo game.
Em um momento tudo parece estar caminhando para o seu pior, quando tentou ajudar uma amiga de escola, ela esnobou ele, mas conseguiu visitar o bairro vizinho e conheceu uma mulher bem simples, na qual Tommy teve mais um sonho e anotou no caderninho.

"Talvez foce por isso que tantas pessoas não conseguiam realizar os seus sonhos. Por colocarem o mais importante sempre em segundo lugar e serem tão más umas com as outras."

Quando Tommy vai parar no hospital, Antony acaba conhecendo outras pessoas o médico Miguel e o filho dele que é paciente  Gabriel e que se torna o terceiro mosqueteiro construindo uma bela amizade com os outros garotos.  Antony acabou cativando outras pessoas a terem seus cadernos de sonhos e ajudarem as outras pessoas. São sonhos inocentes, mas que podem ter suas chances de se realizar.
Antony foi um personagem muito fofo e encantador não tem como se apaixonar por ele, mesmo sofrendo ele era feliz por pequenas coisas. 
Tommy é um garoto sonhador assim como seu amigos, os dois dividem as aventuras e são crianças simples e alegres.

O Menino que colecionava sonhos me encantou com sua linguagem simples e ingenua, além de ser bem desenvolvida os personagens e bondade deles. Li esse livro bem rapidinho por ser pequeno e por ter uma escrita envolvente. O Autor nos faz refletir sobre ajudar as pessoas, mesmo e que se fazer algo ruim vai ter retorno. Um livro bom não apenas para crianças, mas para os adultos também. 
O Autor está de parabéns pela ideia do livro e pela escrita. Por ser um livro simples eu não achei nenhum ponto que me incomodava e nem uma pessoa para pegar raiva, pois o livro é visto através da pureza de uma criança que só quer o melhor para aqueles que estão ao seu redor.

"...Às vezes o sofrimento altera as percepções das pessoas e elas começam a ver o mundo de uma forma diferente."
A diagramação do livro está muito bom , os capítulos divididos. Nas partes que fala sobre os sonhos que estão escrito no caderno, tem uma folha de papel de caderno e as frases. O livro tem as filhas amareladas e a fonte em um tamanho bom, além disso não teve muito erro ortográfico e isso é bom porque se percebe que o selo Talentos da literatura Brasileira da novo seculo se preocupa com esses aspectos.
Agora o que dizer da capa, ela tá muito linda remetido ao universo dos sonhos de uma forma delicada e bonita. Gostei muito da leitura e todos devem ler, até comentei desse livro com a minha vizinha e ela falou que quer ler.

"... Acho que quem não lê bons livros não pode ter felicidade. Não existe nada igual a se deitar em um lugar calmo e ler um bom livro. Existem livros capazes de nos tirar do mais profundo abismo e nos levar a lugares que nunca pensaríamos alcançar. Ler é a regra do coração. Se deixarmos de ler, deixamos de regar nossas emoções e vermos aos poucos nossos sentimentos murcharem e nossa felicidade morrer."

"Sempre que uma pessoa sonha, pode ter a certeza de que outra em algum lugar anota em um caderno qualquer aquele sonho e faz de tudo para um dia poder realizá-lo."

12 comentários:

  1. Adorei sua resenha, preciso desse livro urgentemente, parece ser muito lindo. Beiijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito da tua indicação. Parece uma leitura fácil e rápida.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Lembro de quando formalizou a parceria, gostei da sua resenha do livro, achei bem legal mesmo!

    Vou deixar anotadinho pra comprar no futuro *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Fiquei muito curiosa com o livro.
    O enredo parece ser lindo e essa capa é bastante instigante.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Fiquei curiosa para ler o livro só pela capa, e ao ler a sinopse e a sua resenha pensei: preciso ler!
    Me lembrou um pouco alguns livros que eu já li, e por mais que o tema possa ser forte, o leria com certeza.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e, apesar de já ter visto algo sobre ele, não sabia bem do que se tratava.
    Gostei da temática, livros com crianças como protagonistas sempre me encantam. E esse parece ser bem emocionante, acho que iria gostar.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem legal, deve ser aqueles livros levinhos e deliciosos de ler :D Adorei a resenha
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Me parece ser um livro leve e fofo! com certeza quero ter a oportunidade de ler!
    Aliás já te disse que amo seu blog? é tão gostoso vim aqui e ver estas cores <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que livro fofinho! Se eu ler com certeza vou chorar, só por não suportar ver uma uma criança ser maltratada!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, td bem?
    Esse livro deve ser lindo!
    Nacional então, melhor ainda :)
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero demais ler este livro e com toda certeza vou me emocionar lendo

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!
    Apesar do assunto ser sério, parece que o autor desenvolveu o tema de um jeito mais leve. O livro deve ser lindo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.