.

[Resenha] As palavras que ninguém mais diz:

Título: As palavras que ninguém mais diz
Autor: Antony Magalhães
Páginas: 155
Ano: 2014
Formato: E-book
Skoob: Link
Amazon:Link
Download dos 6 primeiros Capítulos: Aqui

Sinopse: Danielle faz trabalho voluntário em um asilo pra fugir da mãe alcoólatra. Thiago não recebe atenção dos pais e não compreende seus sentimentos. Ela conta estrelas para se sentir bem e ele rouba, fuma e bebe com os amigos. Os dois mal se conhecem, mas não gostam um do outro. Tudo muda quando eles têm que trabalhar juntos no asilo. Após diversos desentendimentos, Thiago e Danielle contam com a ajuda de pessoas mais experientes quando o assunto é vida e amor. O poder do brilho das estrelas e da transformação do amor. Valiosas lições de vida dadas por quem já viveu o suficiente pra entender e ensinar sobre o amor e a vida.
Opinião:
Danielle é uma garota que não tem uma vida muito boa, sua mãe é alcoólatra e ela sofre por isso e acabou encontrando um refugio no asilo pela tarde, onde ela se afasta de seus problemas e se diverte com os Idosos, até que um dia ao ver estrelas (Ela adora contar Estrelas) escutou uns barulhos e viu uns garotos fugindo do local do assalto e é nesse momento que ela conhece Thiago um garoto rico e mimado, que estuda na mesma escola que ela e faz de tudo para chamar a atenção.
Até esse ponto os dois nunca tinha conversado até que ela da a ideia de ele fazer seu serviço comunitário no Asilo onde trabalha, mas o garoto vai contra gosto e ainda mal trata a coitada da Danielle e chegou a fazer algo ruim "não diretamente a ele, mas que mesmo assim a machucaria."
No Asilo Thiago conhece vários Idosos amáveis e logo pega carinho por ele e ainda começa a conversar bastante com um Idoso chamado Carlos e que é apaixonada por Rosa (coitado do Carlos).
Como eles vão passando muito tempo junto, começa a desenvolver sentimentos um pelo outro, mas demoram um pouco para perceber. 
Thiago começa a mudar e se afasta de alguns dos seus amigos, até sua família percebe sua mudança, mas nem tudo é flores para ele, pois um parente dele fica doente. 

" Ela dizia que o brilho das estrelas só parecia pouco pra que não tinha luz nenhuma dentro de si"
Danielle mesmo com todos os problemas que ela tem com a mãe , sofria sozinha e era forte na frente das pessoas, principalmente no Asilo onde as pessoas não precisam de mais problemas gostei da personagem.
O Thiago foi meio irritante  no inicio do livro, mas gostei de ver a evolução dele envolto nessas poucas páginas, ele aprendeu muito ao conviver com aqueles Idosos e com Danielle, ele aprendeu a ter sentimentos e a cuidar das pessoas, ele se tornou diferente e isso foi bom. Ambos Danielle e Thiago  aprenderam muito ao trabalhar naquele Asilo e a conhecer as histórias de vida dos Idosos.
Um dos Idosos que gostei o Carlos não cansava de investir em Rosa, mas ela nem dava atenção para ele, mas depois confessa para Thiago a verdade.
Apesar de seguir aquela linha clichê, garota conhece garoto que odeia e depois se apaixona, o livro é gostoso de ler ser e tem uma escrita envolvente, além disso tem poucas páginas o que proporciona uma leitura mais rápida e a história também não é parada.
Eu só gostaria de que tivesse  mais informações sobre a  mãe de Danielle e que mostrasse a luta dela para lagar a Bebida, achei que essa parte ocorreu tudo muito rápido. Mas eu gostei muito do  ambiente do Asilo e dos Idosos.
Não vi nenhum erro ortográfico na escrita, só não gostei muito da capa e da foto que está na capa, acho que não passa a essência da história, bom é difícil eu gostar da capa de um e-book .
Eu recomento a leitura do livro, para aqueles que precisam de algo mais leve .

"...Quando se erra na maioria das vezes é possível concertar. Mas quando se está
doente ás vezes é impossível mudar as coisas. Entendeu?"

"Não sabia a quem culpar nem a quem odiar. Não sabia se culpava e odiava á ela ou a bebida."

14 comentários:

  1. Oi!
    O livro parece ser bom.
    Gostei da premissa dele, me pareceu uma história leve.
    Vou anotar a dica, assim que tiver tempo vou lê-lo.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?

    Que bacana a premissa dessa história. Deve ser muito bonito ver o amadurecimento dos personagens, principalmente desse mocinho alugado, rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Oi. Deni!

    O livro me parece muito legal de se ler. E ver que o personagem tem muitos problemas me faz pensar em superação e isso me deixa com vontade

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Eu gostei da sua resenha e adoro clicheszinhos hahaha.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, como vai?
    Adorei a resenha de hoje. Não conhecia a história, e apesar de ser bem clichê, parece bastante interessante. Vou anotar a dica para minhas próximas leituras ;)
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio de um exemplar autografado de "Pó de lua".

    ResponderExcluir
  6. Oieeee, olha parece uma história que já imagino o final, mas dependendo do momento eu acabo lendo, porque sempre divido o gênero dos livros pelos momentos. :)

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê!
    Gosta de passar aqui porque sempre tem livros diferentes dos que conheço.
    Esse mesmo parece bem interessante. Irei lê-lo! :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me pareceu ser um bom livro e daria uma chance a ele. Vou deixar anotado e quando der eu leio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Realmente tbbt é vida. Nunca olhei friends mas já ouvi falar muito bém da serie. :) valeu pelo comentário lá ;)
    livrode-sonhos.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para lê-lo. Gosto bastante de livros que tratam de assuntos como esses.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei se estou equivocada, mas apesar do tema 'alcoolismo' estar presente, o livro parece ter um toque de fofura por conta dos idosos, fiquei com vontade de ler...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pelo que li amiga, é um romance bem turbulento, e a moça cheia de humildade e o rapaz com muita arrogância rsrs
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Deniseee!
    As vezes uma história mesmo q clichê me agrada bastante viu?!
    Esse livro parece ser desses, bem envolventes e com temas bem interessantes como o alcoolismo.

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas acho importante tratar determinados temas, como o fato de lidar com certos problemas. Isso já torna uma obra atrativa.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.