.

[Resenha] O Dom de Ver:

Título: O Dom de Ver
Autora: Sarah Wynde
Páginas: 170
Skoob: Link

Sinopse: Akira tem segredos. Mas a cidade de Tassamara também. Akira Malone acredita no método científico, na evolução, na teoria da relatividade de Einstein. E em fantasmas. Toda lógica e toda razão no mundo não podem protegê-la da verdade – ela pode ver e se comunicar com espíritos. Mas Akira tem certeza que sua habilidade é apenas uma peculiaridade genética e os fantasmas que encontra são apenas energia eletromagnética remanescente. Energia eletromagnética perigosa. Zane Latimer acredita em telepática, precognição, auras e que jogar Halo com seus empregados é uma técnica excelente de gerenciamento. Ele também acredita que talvez, apenas talvez, Akira Malone possa ajudar sua família a entrar em contato com seus entes queridos que já partiram. Mas Akira será capaz de enfrentar seus próprios temores e aceitar seu dom? Ou a mãe e o sobrinho de Zane ficarão presos entre a vida e a morte para sempre? 

Opinião:
O Dom de ver foi uma surprese pra mim, estavam procurando pessoas para resenhar esse livro ai me interessei.
Akira se muda para a cidade de Tassamara depois de uma entrevista de emprego estranha feita pelo seu chefe Zane Latimer. Ela pode ver e conversar com fantasmas e não gosta que as pessoas saibam, mais na sua nova cidade fica impossível, pois muitos possuem um Dom, principalmente os filhos do Dono da empresa em que trabalha. Akira começa a viver diariamente com três fantasmas Dillon o garoto que estava preso no carro que ela alugou e que se tornou seu amigo e além disso é o sobrinho de Zane, Rose e Hary os fantasmas que vivem na sua casa e que ela adora eles. Se tornam sua companhia.
Max pai de zane queria que Akira conversa-se com sua esposa morta, mas ficam sem tocar nesse assunto por um bom tempo.
Os  meses vai se passando e Akira começa a ficar mais próxima de Zane, fica impossível não sentir a atração entre eles e depois deles passarem uma noite junto Zane tem que viajar para tentar encontrar um cadáver e leva a Akira com ele que acaba vendo e ajudando a descobrir onde está o corpo de Pai e Filho.

Somos um sistema complexo. Sim, tenho essa habilidade, mas não é como ter um superpaladar ou ser um tetracromata, é apenas alguma variação genética na faculdade sensorial. Rara, com certeza, mas tetracromatas também não.

Akira quase morre ao tentar ajudar um fantasma deixando seu namorado Zane desesperado, mas tudo se resolve.
Eu gostei muito da leitura é leve, envolvente, além da autora ter uma escrita gostosa para se ler, adorei conhece essa história e Akira com o seu Dom especial, pelo que vi esse livro faz parte de uma trilogia e se eu tiver a chance gostaria de ler os outros.
Akira é uma mulher que não confia muito nas outras pessoas, mas começa a confiar e a evoluir nessas poucas páginas.
Gosto de histórias com esse estilo mais sobrenatural e gosto de personagens com dons. Os dois protagonista logo de cara me conquistaram, não achei eles chatos  e no quesito paixão a Akira toma a atitude primeiro e os três fantasmas que  vivi com ela não tem como se apaixonar, eles são cativantes.
Não teve nenhum personagem para odiar e isso não fez falta na história. A leitura vale realmente a pena.

9 comentários:

  1. Esse livro não faz muito meu estilo literário não, mas pela sinopse até que deu vontade de ler rs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não tinha ouvido falar do livro mas me interessei pela premissa, o bom é que ele é curtinho.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Adoro livros desse gênero, acho que daria uma chance ao livro sim.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, eu gosto muito de livros com temática sobrenatural, mas acho que nunca li nenhum com fantasmas envolvidos. Gostei da premissa da história e vou anotar a dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ainda. Eu também gosto de personagens com dons, e ainda mais de livros que tenham fantasmas. Boa dica!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, amo ler, e sempre bom conhecer bons e novos livros !

    ResponderExcluir
  7. wow o que já me chamou a atenção De, é que tem personagens com dons, adoro esse tipo de leitura. Tenho que dar crédito a sua resenha pois foi apenas depois de ler ela me interessei pelo livro haha vou adicionar a minha lista. Obrigado pela dica! Beijos ;*
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise, tudo bom??
    Eu não conhecia o livro, e confesso que a capa não chama muito a minha atenção, mas a sua resenha com certeza mudou essa percepção. Eu não imaginava que a história do livro fosse tão intensa e interessante. Eu também adoro um toque sobrenatural nas histórias, rs.
    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem?

    Que bacana o livro! O Dom da protagonista deve deixar o livro bem misterioso mesmo. E fiquei curiosa para conhecer esses três fantasmas apaixonantes.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.