.

[Resenha] Amor em Vênus:

Título: Amor em Vênus:
Autor: Ton Adalclê
Páginas: 155
Skoob: Link

Sinopse: Atravessando uma fase de intenso empenho nos estudos, Faber Sales ganha uma folga que tem a generosidade de cair na semana do Natal. Saiu de Recife para São Paulo quando fez dezoito, já se passaram três anos sem rever os pais, por isso não hesita em agarrar esta chance. Quarto velho, roupas adolescentes mofadas, e uma vizinha nova lhe rasgam o fôlego após sua chegada. A vizinha se chama Vênus, um ano mais nova, mil anos mais animada. Faber descalça qualquer possibilidade de se apaixonar. Mas responda em silêncio: o coração é obediente? Ele precisa tomar cuidado, porque esta garota-planeta possui cabelos flamejantes e uma estranha constelação de causar arrepios. Essa é uma história de pinturas corporais, marés de indecisões, sentimentos desbotados e estrelas cadentes.
Opinião:
 Fazia um tempinho já que tinha baixado esse e-book e não tinha lindo ai entrei no aplicativo do amazon olha pra ele e resolvi ler.
Faber é uma rapaz de 20 anos que ganha alguns dias de folga do trabalho e da faculdade e vai visitar sua família, chegando lá ele conhece a vizinha doida que está tentando ensinar um papagaio voar usando um patinho de plastico e sem querer ela vê ele pelado pela janela.
Vênus a garota misteriosa, vizinha chama atenção do Faber. Só que ela é uma garota intensa, apaixonada por arte, principalmente por Nu Artístico, eles tentam não se envolver mais acontece.
Pessoas se preocupam se machucam e se tornar um amor bonito e complicado.

" Lembro quando tinha mais tempo para a leitura. Quando a realidade esmagava, os livros me reconstruiam."
Esse livro foi fofo e me surpreendeu, principalmente pela personagem Vênus (Mais não esperem um final feliz entre Vênus e Faber). Agora falando sobre os personagens.
Faber não é meu preferido do livro, mas gosto dele, no começo ele é meio idiota, mas depois que ele vai se aproximando de Vênus, vamos conhecendo um pouco mais da sua essência e que ele pode se apaixonar muito rápido. 
Já a Vênus minha personagem preferida, ela é diferente, gosta de divagar em seus pensamentos, ela é meiga, mas um pouco triste, pois perdeu várias pessoas que amava, como eu disse antes ela adora nu artístico e ela acaba virando uma piada para alguns jovens da cidade por conta disso. Ela é um personagem profunda e cheia de pensamentos intrigantes, seu sonho é realizar uma travessia no mal ( vocês vão entender ao chegar no final do livro.), ela é encantadora.
Teve outros personagens que apareceram, mas foram poucas vezes como o insuportável do Pedro que se dizia ser amigo do Fazer, mas acabou cometendo um brutalidade contra ele e sua família, o que eu pude perceber  ele era mimado e não cresceu com o tempo. Um amigo não tenta detonar um relacionamento e não destrói uma família.
E por fim os Pais de Faber, que parece ser um casal adorável principalmente a mãe dele que ama tanto aquele filho, já o Pai bebeu muito uma época, mas sobre se recuperar.
Por fim gostei da história e me surpreendi, não é a melhor que li no ano mais é boa, o autor tem uma escrita envolvente e o e-book é curtinho então da para se ler bem rápido, além de boas frases.
Já tinha lido o livro Ácida desse autor, acho que tenho mais um e-book dele para ler, espero gostar da leitura também. Esse foi um daqueles e-books que baixei grátis no Amazon.

" A vida por vezes parece uma chuva torrencial, com emoções afogadas e submersas. Intensa. È aconselhavel tapar as goteiras dos olhos para focá-los sobre as mãos ágeis; há muitas torneiras derramando desespero pelo mundo que precisam ser fechadas. Poças de lástimas se espalham pelas ruas, e então chega o momento de exercer duas grandes tarefas: enxugar desilusões e aquecer o otimismo."

17 comentários:

  1. kkkk uma doida ensinado um papagaio a voar com patinho kkk gostei da resenha minha flor desse livro, me diz ele é baixado de graça?
    Olha tem post novo, poderia me visitar?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Não espere um final feliz entre Venuz e Faber"
    Esse livro é do Nicholas? ahuehue
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca havia ouvido falar nem no autor e nem no livro...A princípio achei a sinopse um tanto confusa, mas com a resenha ficou mais fácil compreender onde o autor quis chegar.

    Valeu pela dica!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser legal, adorei sua resenha.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem livros diferentes aqui né? Ainda bem que dai conhecemos mais livros hehehe. Mas esse infelizmente não me chamou a atenção.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Este livro deve ser lindo! Adorei o "garota-planeta" rsrs.

    ResponderExcluir
  7. oie De
    adoro contos curtinhos assim para refrescar a mente entre uma leitura mais densa e outra.
    Gostei dos nomes de personagens super diferentes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom! Não conhecia nada do autor,mas achei a história bem interessante. Quero ler...pena que não gosto de e-books.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga que demais
    quero ler esse livro tbm
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro
    Mas gostei bastante da resenha
    Parece ser uma linda historia de amor

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também baixei esse livro a um tempinho, mas ainda não fiquei curiosa o bastante para lê-lo. Apesar disso não pretendo protelar por muito tempo mais, já que meu Kindle está ficando abarrotado de livros que baixo e nunca leio.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi De, tudo bom??
    Poxa, não conhecia o livro, mas adorei sua resenha.
    Histórias fofas sempre ganham meu coração de manteiga derretida, rs.
    A parte de não esperar um final feliz é que me preocupa :S

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  13. acho que esse ebook é do tipo bom pra passar o tempo né? legal!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Apesar do spoiler, gostei da resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii, eu n conhecia o livro, mas parece ser bem fofo mesmo (Lembrei do Show de vizinha, que eu adoro). Mas estou dando um tempinho nos e-book, estou com varios para ler e não consigo le-los tanto como leio os fisicos. Beijjooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro mas parece ótimo, vou ver se baixo na amazon :)
    Mesmo eu não gostando muito quando os personagens não ficam juntos UHSUAHS
    Adorei a resenha, beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.