.

[Resenha] Muito mais que uma princesa:

Título: Muito mais que uma princesa
Autora: Laura Lee Gujrke
Páginas: 341
Skoob: Link

Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Opinião:
Resolvi baixar  o e-book desse livro e devorei ele, a historia te prende. Lucia é uma garota de 22 anos e é uma filha ilegitima e que trás muito problemas para o seu pai o príncipe, além de ser filha de uma mulher com má fama por dormir com muitos homens. Depois da escapada que ela e sua irmã deram do castelo o seu pai exilou Lúcia,  mas ela deu um jeito de fugir e foi para a casa da sua mãe.
Com isso entra o Ian, um diplomata mandando pelo pai da Lúcia para arrumar um marido para ela em seis semanas, mas com condições o marido tem que ser católico, ter titulo e dinheiro. Só que Lúcia não quer ser vendida ela quer casar com alguém que ela ame e que retribua esse amor.
“Ele não era nem pouco como ela havia imaginado. Enquanto descia a escada. Lúcia pensou em Ian Moore como um sujeitinho melífluo, do tipo que se derretia em charme e dizia frases meladas que não significavam nada. Ao ver o diplomata britânico de pé ao lado da estante, porém, ela parou abruptamente. Tinha que admitir que ele era bem bonito para um inglês – e o seu ardente coração italiano não podia deixar de aprovar aquela esplêndida masculinidade.” 
A Lúcia é uma personagem que não deixa de ser quem é por ser filha de um príncipe, ela sempre viveu reclusa, mas sofria na época que viveu no convento, ela ao mesmo tempo era sedutora e romântica, ela só seduzia para conseguir o que queria. Ela me conquistou por não fingir ser outra pessoa.
Sobre o Ian esse homem que não se deixa abalar me conquistou, gente esse homem foi difícil entender o que ele pensava, mas desdo inicio dava para sentir a atração dele pela Lúcia, fiquei agoniada para que o primeiro beijo deles acontece-se.
Outros personagens que apareceram pouco e eu gostei foi a Isabel a sobrinha de Ian, essa garota não era daquelas crianças mimadas, achei ela fofa. A cunhada dele também era uma boa pessoa e pode se dizer que a única amiga da Lúcia, além disso no decorrer do livro fomos apresentado a alguns pretendentes a marido da Lúcia, mas eles aparecem pouco, ainda bem não gostei muito de alguns.
Lúcia não era uma pessoa bem vista na sociedade, por conta de alguns acontecimento, tinha mulheres que adoravam falar mal dela pelas costas.
A química do Ian e da Lúcia pegam fogo, mas as vezes me estressei com o Ian não mostrar sentimentos. A leitura foi boa e me tirou um pouco do tédio que estava.

“... adoro um desafio. O fato de me proibirem de fazer alguma coisa me dá uma enorme vontade de fazer exatamente aquilo. - E quando você desrespeita as regras, papai tem que se lembrar que você existe. Lúcia ficou tensa com as palavras da irmã. (...) - Isso também - admitiu Lúcia, dando uma tragada no cigarro. Soprando a fumaça, acrescentou: - Por que ele deveria poder fazer de conta que eu nunca nasci?”

6 comentários:

  1. Essa capa é LINDA! Adooooooro!
    O enredo é meio clichê, mas é daqueles de que eu mais gosto. Vou tentar dar uma chance a ele também. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Olááááá!
    que capa linda!
    ainda não tinha lido resenhas a respeito... só a sinopse! Me parece ser aquelas leituras super gostosas! Espero ter a oportunidade de me entreter lendo assim com você! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    A capa é linda mesmo!!Gostei da sua resenha!! Me ensina a baixar e-book?? HSUAHUSA comprei um kindle e não faço a minima ideia como faz :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com (o domínio mudou :D)

    ResponderExcluir
  4. Já li vários livros com história de Princesa, essa é diferente, gostei bastante da resenha e da capa hehe ><
    Tem post novo no Doce Literário, ti espero <3 Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e gostei muito, é um romance ótimo, a forma como o Ian convence a Lúcia a fazer o que ele quer foi muito interessante.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei primeiramente da capa, simples mas bastante interessante! Pela sinopse parece ser um livro bom de ler e pelo que escreveu a personagem não é chata e tem uma personalidade forte. Eu colocaria este em minha lista de leitura!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.