.

[Resenha] Inverno do Mundo:

Título:  Inverno do Mundo
Autor: Ken Follett
Trilogia O Século: 02
Páginas: 880
Skoob: Link

Sinopse: 'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias - americana, alemã, russa, inglesa e galesa - que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos - um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir.
Opinião:
Tive uma sorte quando vi esse livro na promoção por 27 reais já que custa 50 e pouco reais já fui direto comprar, mas só peguei ele para ler esse mês,
Inverno do mundo, mostra a história dos filhos dos personagens do primeiro livro. Nesse livro se aborda  Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial e o  Ataque a Per harbor. Gosto de livros que se passam em décadas diferentes e esse ainda aborda assuntos que aconteceu de verdade.
Um livro com guerra, onde os homens não sabem se vão voltar para as pessoas que amam, além disso temos mulheres e homens lutando por um ideal e até se arriscando (tornando-se espiões) para ajudar na causa que acreditam. Personagens intrigantes e mimados, revolucionários, inteligentes.
Inverno do mundo é um livro tenso, mas que te faz mergulhar na leitura e ficar imaginando como era a vida das pessoas naquela época.

" Mas não se sentia capaz de voltar àquela casa e dividir com eles o mesmo abrigo no porão. Tinha que sair dali. Precisava estar em casa, onde poderia chorar em paz."

 Sobre alguns personagens:
Boy Fitzherbert como odiei esse personagem, mimado que se acha o dono do mundo e melhor que todos, no primeiro livro eu não gostei do pai dele, os dois se parecem muito e são orgulhos, não assumem que perderam.
Woody Dewar gostei dele, era um garoto inteligente com apenas 15 anos, depois de adulto lutou na guerra, levou seis anos para conquistar a mulher que ele amava desde que tinha 15 para perder ela em um ataque, fiquei com uma dó dele, não merecia isso.
Carla  Von Ulrich uma garota guerreira que seguiu os ideias de seus Pais, bondosa e que deseja só o bem para as pessoas, ela queria ser médica mais não pode, porque apenas homens podiam seguir carreira por conta da guerra, sofreu muito encontrou o corpo do seu Pai morto e depois de adulta foi estrupada por 5 homens um atrás do outro, mas ela não se deixou abalar e seguiu enfrente.
Werner Frank, a mulher que ele amava achava que ele era um fraco, mas na verdade ele colocou sua vida em risco para salvar o seu País.
E meus preferidos Lloyd Williams, inteligente, seguiu os ideais políticos de seus Pais, cursou faculdade e só tevê um amor na vida só que ela não queria nada com ele e se casou com outro, mesmo assim ele não desistiu, participou da guerra civil espanhola e de outras guerras reencontrou o amor da sua vida e eles se entregaram a paixão, não sei explicar porque el se tornou meu preferido, não sei se é pela simplicidade e a bondade que ele transmite ou pela paixão dele por Daisy.
Daisy  Peshkov foi uma das personagens que mas evoluiu no livro, no inicio era mimada e queria se casar com alguém da alta sociedade mas foi humilhada e foi embora para Londres lá conheceu Boy e se casou com ele por achar que amava e por conta do titilo que a família dele possuía, chegou no inicio apoiar o lado nazista por conta de seu marido, mas depois mudaram de ideia, ela começa a evoluir mesmo depois que reencontra Lloyd que ajuda ela após perder o bebê, ela se apaixona por ele, mas no meio da guerra ela mostra seu verdadeiro coração em ajudar as pessoas que precisam, dirige uma ambulância depois os ataques, ajuda em um hospital e consegue manter perto dela os amigos verdadeiros.
Essa trilogia narra a história de 5 famílias, e o legal dela e que cada livro representa uma geração da família, gosto muito desses livros, graças a minha tia que me deu o primeiro livro eu conhecei um bom autor e que me conquistou durantes as páginas desses livros.
Ken Follett tem uma escrita envolvente e futuramente quero conhecer outros livros do autor, é legal ver histórias que abordam assuntos que aconteceu no mundo mesmo tendo seu lado ficticioso junto.
Eu totalmente recomenta as pessoas lerem essa trilogia que me conquistam.

"Erik cantava com sinceridade a letra da música. Apoiava o regime soviético da mesma forma cega com que havia apoiado os nazistas. De início isso havia provocado em Carla incompreensão e fúria, mas ela agora via uma lógica triste no fervor do irmão. Erik era uma daquelas pessoas inadequadas cujo medo da vida era tão grande que preferia viver sob uma autoridade dura, ter um governo que lhes dissesse o que fazer e o que pensar, e que não permitisse nenhuma dissidência. Eram tolas e perigosas, mas havia muita gente assim."
Trilogia O Século:

7 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Imagino o quanto gostou do livro.
    Ainda não li nem o primeiro dessa nova série do Ken, mas já li um livro dele e é tão incrível a forma como ele escreve. Enfim, anotei não só esse livro, mas o primeiro da série. Pena que é tão caro, mas vou tentar comprar depois.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas parece ser bastante interessante. Estava procurando livros que se passem durante a Segunda Guerra Mundial e esse parece uma boa escolha.
    Vou adicioná-lo á minha lista, quem sabe eu encontre alguma promoção dele também né?
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!! super queria ler!! Se bem que prefiro um bom romance!!
    mas sempre procuro tah lendo outros generos!!
    bjos!!
    http://bookmoda123.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A forma com que esse autor escreve é incrível, a sua resenha ficou ótima, bem explicada. Você escreve bem. Gostei também da sua forma de falar dos personagens, um diferencial e tanto, difícil encontrar um blog que fale dos personagens assim como abordou.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar tanto desse autor, mas sempre fico meio assim para começar algo dele, não sei se faz muito meu gênero. :/

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Apesar de não gostar muito do tema, escolhido pelo autor, eu achei sua proposta interessante, já que ao acompanhar a história das cinco famílias , podemos também acompanhar também evolução dos personagens.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/31/2014

    Oi Denise
    Quero muito ler esta série, sua resenha me fez querer mais ainda. Parabéns pelo blog, bjus!!!
    http://magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.