.

[Resenha] A Fada:

Título: A Fada
Autora: Carolina Munhoz
Páginas: 224
Skoob: Link
Sinopse:  Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. 
Opinião:
A fada mais um livro da Carolina Munhoz que me conquistou, já tinha lido o Inverno das fades e gostei muito.
Nesse livro somos apresentados a Mel, uma garota de 18 anos solitária. Seu pai morreu, sua mãe foi para outra dimensão mesmo sendo humana e ela descobriu ser a Princesa das Fadas e que seu Pai era o rei. Ela se vê sem família e ainda tem que descobrir qual é a sua missão para viver no mundo das fadas.
Em uma conversa com os seus dois amigos, eles falam para ela ir para a floresta, pois pode acabar ajudando ela, em um minuto Mel está na cidade das fadas, outras já está no mundo real na cama de um desconhecido, pois ela foi atropelada por ele que levou ela para a casa.
O home é Arthur um bruxo que não acreditava muito em fadas apesar das historias que sua mãe contava, ele passa a ser amigo de Mel e os dois ficam morando na casa dele. A Atração deles é forte, eles não resistem e acabam se entregando a paixão e com isso Mel vai descobrindo um pouco mais sobre  a pessoa que ama, seu passado e sua missão.
Melaine entende qual é sua missão, mas não é o que pensava e ela teria que abrir mão de algumas coisas.
"- Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas."

A fada é um livro bom, mas não me empolguei tanto quanto O Inverno das Fadas, até no começo eu tinha ficado um pouco confusa, mas depois entendi. A Carolina tem uma escrita envolvente o que facilita a leitura do livro e o final do livro realmente me surpreendeu, pois você ia lendo achando que o final ia ser de um jeito, mas aparece uma pessoa do inicio do livro que eu nem tinha dado muito valor, pois era apenas uma criança e isso foi muito legal, pois me fez acreditar em algo diferente, achava que essa pessoa nem aparecia mais (Vou ficar só nisso mesmo para não contar spoiler).
Os personagens: A Mel é aquela garota um pouco confusa, perdeu quem amava e ainda descobriu um novo mundo, ela foi uma personagem boa principalmente no final que ela soube dizer adeus sabendo que séria melhor para a população das fadas, teve umas partes que ela me estressou principalmente no começo, queria descobrir algo sobre a missão mais não tomava atitude, isso só mudou quando o Arthur chegou.
O  Arthur era meio bipolar, uma hora bancava um homem forte, mas depois desmoronava, ele tinha perdido os pais que morreram por causa de outros seres naturais e nunca se recuperou, mas encontrou a paixão na Mel, ele amava ela. Gostava dele e da Mel junto, mas a paixão deles aconteceu tão rápido que ficou até um pouco sem graça.
Os outros personagens aparecem muito pouco por isso não vou falar sobre eles, pois quase não da para conhecer.
 "Aproximei o rosto até o papel branco. O cheiro familiar de biblioteca entrou nos meus pulmões fulminando; uma devastadora alegria me dava um frio na espinha. Era o odor que até o famoso estilista Karl Lagerfeld tentava reproduzir em perfumes, para mostrar a paixão de todos os seres pelo papel."
Sobre o livro ele está lindo, a capa é mega linda por dentro da aba é dourado e cheio de borboletas e na parte que se refere aos dias é dividido com uma página cheia de borboletas, uma edição muito linda e no final tem tipo um conto que é baseado no livro O Inverno das fadas, uma história interessante.
Gostei do livro, como eu disso achei ele um pouco fraco em compensação ao primeiro livro que li, mais como esse foi o primeiro livro dela da para entender um pouco. Agora esperar par ter dinheiro e comprar Feerica e o O Reino Das Vozes Que Não Se Calam.
"Com o coração em pedaços, dei um impulso sem olhar para trás e sai voando pelos céus de Londres com apenas um destino. Minha casa...Fairyland."

10 comentários:

  1. Leria só por causa da capa, linda demais! Entendi errado ou o livro se passa em Londres?
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Isabella, leria também só pela capa :)
    Ótima dica, anotada!

    Beijos

    http://nodivadaverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    tb achei o livro legal, mas fraquinho.
    Quem sabe nos outros vai melhorando.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. OMG!! Eu quero ler esse livro, haha.
    Parece ser maravilhoso, fiquei interessada.
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e amei, é um dos mais bonitos que tenho.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A historia parece interessante! Não deve ser de difícil leitura, vou procurar lê-lo quando encontrar um tempinho <3
    http://www.entresonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?

    Que bom que gostou do livro, mesmo ele parecendo confuso no começo. A trama parece ser bem envolvente mesmo.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  8. Eu já li o Inverno das Fadas, confesso que amo demais.
    Porém, obtive o Feérica, que é outro livro da Carolina, e não consegui terminar a leitura, de tão chata que ela era.
    Tenho A Fada aqui na estante, mas não tenho nenhum pouco de vontade de ler.

    Um beijo.
    Http://livrologias.com

    ResponderExcluir
  9. Estou completamente apaixonada pela capa! Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas. Perfeito <3

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa, nunca li nada de fadas, mas fiquei interessada nesse livro
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.