.

[Resenha] Perdida:

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Páginas: 472
Skoob: Link

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



Opinião:
Fazia tempo que estava vendo nos blogs a respeito desse livro e me interesse pela a leitura, eu só consegui ler ele agora e simplesmente adorei o livro, a Carina tem uma escrita muito envolvente e gostosa, não torna o livro cansativo.
Sofia vive no ano de 2010 e nunca se apaixonou, quando ela compra um celular novo ele acaba levando ela para o seculo 19, um local sem ter nada que ela esta acostumada, mas nesse novo mundo ela conhece logo de cara Ian um cara certinho responsável por cuidar da sua irmã Elisa. Todas as atitudes que Sofia tem e o modo de falar é diferente do que estão acostumados.
Para sofia é muito difícil se acostumar com aquele lugar, nem banheiro como os que conhecemos existia nessa época e as roupas eram cheias de camas.
A historia me conquistou e eu quero conhecer alguém como o Ian, ele era muito fofo, sedutor não tinha como não se apaixonar a Sofia não conseguiu escapar dos encantos deles, além do mais um homem educado e inteligente, as senas mais românticas dele com a Sofia só faltava me matar do coração.
"Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver."

 E a Sofia achei ela muito engraçada e mesmo estando em um século diferente não deixou suas características de lado, falava o que pensava para o Ian, ela era sincera e me conquistou logo nas primeiras páginas, ela  era um pouco doidinha, mas com atitude.
Outros personagens que merece destaque além dos protagonista é a Elisa irmã de Liam, achei uma fofa, delicada e muito amorosa, ela se apeguei muito rápido a Sofia. Tem também a Teodora no começo não gostava dela, mas fui aprendendo a gostar, a final ela se mostrou ser uma pessoa mimada só que legal.
Até gostei da cozinheira Madalena, ela aprece pouco uma pena, gostei da interação dela com a Sofia.
Dei altas risadas nesse livro principalmente na parte que o Ian explica sobre a casinha e o alface, para quem estava acostumada a usar banheiro e papel higiênico ter que usar uma casinha é sofrível.
Sofri junto a protagonista, quando ela teve que ficar longe do Ian, pois ele é seu verdadeiro amor, mesmo tendo nascidos em séculos diferentes.
"Eu sempre me "perdia" em meus livros. Entrava fundo nas historias, como se eu mesma fizesse parte deles, fosse um romance, um policial ou um terror sobre vampiros."
A capa do livro é bonita, a minha versão é a econômica e o material da capa é mais fraco, mas esse livro veio em um tamanho bom, não encontrei nenhum erro. Em geral indico esse livro, uma historia que vale a pena.

" Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade – falou com a voz intensa."

15 comentários:

  1. Oii,

    Eu tô louca pra ler esse livro.
    Adorei sua resenha!!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a leitura foi interessante para você!!
    Quem sabe tento ler qualquer dia... :)
    Boa resenha!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha Lu, a muitoo tempo mesmo vejo muita gente desse livro e mal posso esperar para ler, parece bem legal a garota ir parar no num século passado HSUAHSU
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Otima resenha,parece ser um leitura bem legal :)

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, sempre vejo várias pessoas falando bem, e por ser nacional, minha curiosidade aumenta.
    Quero ver se compro na Bienal, juntamente com a continuação.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei super legal a sinopse, me parece ser bem legal esse livro... Irei procurar ele *-*
    Gostei pelo fato do nome do par dela ser Ian, ian's são perfeitos <3 the host, tvd e etc provam isso *-*
    Amei a resenha <3
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro aqui há meses e ainda não tive tempo de ler! Vai acabar saindo o segundo e eu nem li o primeiro! kkkkk
    Mas a cada resenha que leio fico mais curiosa, nunca vi ngm dizendo algo negativo à respeito do livro.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Como está?
    Por obvio, não me interesso muito por essa leitura.
    A capa dele é muito bonita e eu já vi o segundo volume em alguns blogs.
    Beijos.

    http://www.enquantoestavalendo.com/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que venho adiando a leitura/compra desse livro há um tempo. Todo mundo me indica, mas eu acabo sempre deixando para depois. Acho que criei uma expectativa tão grande com ele, que estou com medo de me decepcionar.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô morrendo pra ler esse livro tem uns dois anos. Tenho ele e Procura-se Um Marido, da Rissi e graças a Deus, assim que terminar Quem é Você, Alasca? vou me jogar neles! Mal posso esperar.

    bjos
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. To morrendo pra ler esse livro, amo procura-se um marido da autora. Adorei a resenha, preciso mesmo comprar :3

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pela sua resenha parece ótimo, enredo e história bem originais <3

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Denise!
    Que saudade eu estava de passar por aqui! Mil desculpas pelo sumiço, minha vida está uma correria só...
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li, porém sempre vejo todo mundo falando muito bem dele. Acho que vou ter que passar à frente na lista de leitura! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já faz séculos que quero ler esse livro *-*
    Mas acho que vou comprá-lo quando for à Bienal do Livro em SP, mês que vem =D
    Seguindo o blog já ;)
    Beijo

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A Aleska e a Michele, já leram esse livro, a Michele fez até resenha e recomendou muito bem com direito a ficar super ansiosa para o lançamento da sequencia. Eu estou planejando ler o livro ainda nessa encarnação, mas confesso que tenho um certo receio com ele baseado no fato que o século XIX é meu periodo histórico favorito... Enfim, você desvendou o mistério do alface que as meninas sempre me diziam que eu jamais veria da mesma forma.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.