.

[Resenha] A Garota Americana:

Titulo: A Garota Americana
Autora: Meg Cabot
Páginas:
Skoob:  Link

Sinopse: A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.




Opinião:
Mais um livro da Meg Cabot aparecendo por aqui, esse eu não gostei tanto igual ao anterior, mas é legalzinho e bom para passar o tempo, sem esperar muito de um livro.
Sam é uma garota normal de 15 anos e que adora desenha, mas como uma forma de '' Punição'' por ter ido mal na escola, ela tem que frequentar uma aula de artes sem querer e um dia que ela mata a aula tudo se transforma em sua vida, ela vê um homem apontando uma arma para o presidente e se joga derrubando o homem e salvando o Presidente e por consequência se torna famosa.
 ''Às vezes o que você quer está bem na sua frente. Tudo que você tem a fazer é abrir os olhos e ver.''

 A partir desses acontecimentos ela conhece a família do presidente e passa a ser alvo das Mídias e não importa o lugar que ela vá, todos sabem quem ela é '' A Garota que salvou o Presidente.'' Ela é nomeada como a embaixadora Teen da ONU .
Ela se torna amiga do David filho do presidente, que também faz aula de arte com ela, mas depois esse relacionamento evolui e ela vira a namorada dele. Ela passa a ter que dividir seu tempo em Escola, Aula de Arte e Namora. No inicio Sam pensava estar apaixonada por Jack, namorado da sua irma mais velha Lucy, mas consegue perceber a verdade sobre Jack.
Sobre os personagens eu até gostei da Sam, mas achei ela um pouco irritante a respeito de algumas das suas atitudes. Ela se veste só de preto e não gosta de se arrumar e ainda não gosta do seu cabelo ruivo, sua paixão é desenha e por conta disso foi mal em uma matéria, pois passava mais tempo desenhando em vez de prestar atenção.
As irmas de Sam são bem diferentes, Lucy uma líder de torcida e popular que adora moda e não se importa com outros assuntos e Rebecca a irma mas nova que estuda em uma escola para superdotados, ela é mega inteligente e tem dificuldade com a vida social., gostei da Lucy.
Lucy tem um namorado chamado Jack, um artista sensível e revoltado ( Mera pose) e que os Pais dela odeiam, mas não conseguem fazer nada contra isso.
E tem o David, meu personagem preferido, um Nerd fofo e bonito que conquistou o coração da Sam e o meu também.
O livro não é uma maravilha, mais como eu disse no poste anterior a Meg tem uma escrita envolvente e gostosa para se ler.







10 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem legal, tenho vontade de ler, tive pouco contato com as obras de Meg Cabot e não acho que ela seja uma escritora extraordinária, mas que escreve livros divertidos para passar o tempo (ao menos os que li), e esse parece ser assim também, então quero ler um dia. Gostei muito da sua resenha! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. Sou ultra fã de Meg Cabot <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro da Meg, mas é bem capaz de eu ter gostado tanto do livro porque o li na minha "adoleinfância" heheeh.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser bom de ler, vou ver se encontro beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    Eu já li esse livro e gostei! O David é um fofo mesmo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Meg, mas a trama desse livro parece divertida, vou ver se leio no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não morro de amores por Cabot. Na verdade, o único livro que gosto dela é o de A Mediadora. O resto para mim só serviu para contar número.
    Nunca li essa série, apesar de ter visto várias vezes nas livrarias e até num precinho bom. Mas como traumatizei com a escrita dela, eu corro longe.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Meeeeeg <3

    Esse foi o primeiro livro que li, realmente não é o melhor dela, maaas é bem legal e engraçado...

    Espero que goste da continuação também, é bem engraçado...

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Denise =)

    Faz anos que li esse livro e amei a história *-*
    Não sei se hoje, alguns anos mais velha eu veria a história com os mesmo olhos, mas me deu saudades dos velhos tempos.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha, deve ser engraçado! a meg manda bem :3

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.