.

[Resenha] Armadilhas do Destino

Titulo: Armadilhas do Destino
Autora: E.M Sousa
Páginas: 216
Skoob: Link

Sinopse: Primeiro livro da série Armadilhas. Na Itália, em Verona. A cidade que foi palco do amor de Romeu e Julieta. Nasce uma história de amor. Henry White tem 25 anos quando vê Lanna Grey pela primeira vez, em uma festa beneficente organizada pela família dele. Ela tem apenas 15 anos na época. E ele sabia que o pai de Lanna jamais permitiria o namoro dos dois. Dois anos mais tarde. A sorte brilha para Henry. Quando o pai de Lanna, o senhor Charles Grey vem a falecer após um ataque cardíaco. Deixando Lanna e sua mãe Leonor sem nada. Leonor faz um empréstimo diretamente com Henry. E entrega como garantia de pagamento a própria filha. Henry agora tem 27 anos é dono de várias indústrias, hotéis e bancos na cidade de Verona. Ele é prepotente, egoísta, arrogante e extremamente lindo. Henry esconde um passado obscuro. Ele poderia ter qualquer mulher. Mas, queria apenas uma: Lanna Grey, a menina de olhos verdes e rosto inocente. Lanna tem 17 anos, acaba de entrar na Universidade de Verona no curso de História da Arte. É uma sonhadora. Amante da arte. Nunca pensou que sua mãe fosse capaz de lhe entregar como pagamento de uma dívida. Ela agora teria que casar com Henry. Mesmo sem amá-lo. Ela o odiava por ele tê-la aceito como garantia de pagamento. Henry aprenderá com Lanna o significado do verdadeiro amor. E Lanna aprenderá com ele, que todos podem mudar. Inclusive a pessoa mais cruel que ela já conheceu: Ele. O destino traçou uma armadilha para juntar os dois. Seria o amor capaz de superar o ódio? Leia e apaixone-se!

Opinião:
O livro Armadilhas do Destino chegou em minhas mãos através do Book Tour e eu adorei conhecer esse livro, além disso acho a autora super simpática pelo que vi no facebook.
Lanna Grey é uma garota de 17 anos que até pouco tempo atrás era rica, mas seu pai perdeu tudo e se matou, sua mãe faz um empréstimo e em troca dá ela como pagamento, caso não consiga o dinheiro a tempo, onde a parece o sedutor Henry White um homem de 27 anos que se apaixonou por ela desde que a viu pela primeira vez, até aqui parece que esse romance pode ser maravilhoso, mas não é.
Lanna se vê obrigada a ir morar com Henry, mesmo sem querer, ele é um homem  violento e possessivo e isso faz ela ter medo, mas o casamento acaba sendo adiantado e Lanna se vê obrigada a se casar com 17 anos, ai que as partes "Quentes do Livros" começam a todo vapor, na primeira noite deles ele abusa dela e nem liga por ser a primeira vez, a partir dai ela é obrigada a fazer tudo o que ele quer, nem sair de casa ela pode, mas o amor acaba vencendo mesmo que seja em uma situação tão diferente e só os filhos conseguem mudar isso.
"...O que ele tinha lindo. Ele Tinha de Prepotente. Eu não iria a parte alguma com ele."

Eu tive amo mesmo tempo Amor e Ódio pelo Henry, ele parecia amar a Lanna, mais maltratava ela tanto, Batia, Abusa, Machucava, ele não dava valor ao que tinha, só via em sua frente apenas o que interessava, não importava se machucava outras pessoas. Henry e aquele cara gosto e que tem todas as mulheres ao seu pé, mais que ele não liga para mais nada. As atitudes dele me deixou com muita raiva.
Lanna é uma garota frágil, que não sabe nada da vida, mais que se vê em uma situação difícil. Ela apesar de tudo não deixava de enfrentar o Henry, mais é claro ela se abalou com tudo o que aconteceu, mais passou a ficar forte para enfrentar ele, gostei muito dela, ela não se deixou ser tomada por pensamentos sombrios.
Achei surpreendente o que aconteceu com o Henry quando ele era adolescente, isso deve explicar algumas atitudes.
Algumas pessoas da Familia do Henry apareceu, como o seu irmão mais novo e sua cunhada Antony e Caroline, mais Antony e Henry não se dão bem e vivem brigando, ainda amais porque ele e Lanna se tornaram amigos. Outra pessoa que aparece muito é a empregada Diana que foi de muita ajuda para a Lanna, principalmente em momentos mais complicados como a gravides.
Eu achei legal que o ódio da Lana pelo Henry aos poucos se tornou Amor, mais que para isso eles precisaram se distanciar, para perceber o que realmente sentiam.

" Eu me apaixonei por ele. Perdidamente. Mesmo depois de tudo o que ele fez comigo. Eu estou irrevogavelmente apaixonada por ele."
Agora uma coisa que eu acho que pecou muito foi a relação da Lanna e de sua Mãe, pois a mãe dela desapareceu e ela só falava que estava magoada, mais penso que ela deveria ter falado Cara a Cara, ou até mesmo a mãe dela aparecer e tentar se reconciliar. Além disso outra coisa que me incomodou um pouco foi o inicio, pois achei que tudo aconteceu muito rápido e acabei demorando um pouco para entender tudo o que acontecia.
Foi bom conhecer essa autora, o bom de ter blog é isso, pois fico conhecendo vários escritores Nacional.
O livro tem páginas brancas, uma boa diagramação e a foto da capa é bonita, o que me incomodou um pouco foi a fonte utilizado, mais nada de mais.
Em geral o livro é bom e gosto de se ler e aquele final quase me matou, porque agora eu fiquei curiosa e nem a introdução do segundo livro deu um jeito nisso.
No Aguardo por Armadilhas do Coração.

" Nunca achei que as pessoas fossem realmente ruins, talvez elas só precisassem de uma lição para aprender a dar valor a verdadeira felicidade."

12 comentários:

  1. Achei linda sua resenha, muito obrigada por participar do book tour, foi um prazer ter seu blog nele.

    Novamente obrigada!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar neste livro, mas simplesmente amei a sinopse e a sua resenha, romance e livro de época *.* Com certeza vai entrar na minha lista de proximos livros para ler, gostei do seu blog. Sucesso
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Linda a história, adoro romances assim, com um pouco de conto de fadas. Vou adicionar esse livro na minha conta do Skoob. Gostei da indicação.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Já li outra resenha deste livro e fiquei um pouco curiosa e espero ter a oportunidade de ler o livro.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, De, tudo bem?

    Pena que o livro pecou em alguns momentos, mas acho que foi uma leitura satisfatória, né? Aiii eu quase morro com finais que nos deixam curiosos para o que vem a seguir =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Literatura brasileira esta crescendo cada vez mais e com isso estamos tendo a oportunidade de ler obras maravilhosas de autores nacionais. Este livro me chamou muita atenção e adoro series de livros nacionais. Com certeza irei atrás do livro, obrigado pela dica.

    Abraços
    Www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bacana o livro, não conhecia mas fiquei interessada, a premissa é bacana.
    Só não curti muito a capa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que a literatura brasileira está com todo o vapor.
    Creio que a leitura não iria me agradar tanto.
    Fora que essa capa não foi muito bem produzida, na minha opinião, claro.
    Mas sua resenha ficou excelente, como de costume.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Não conhecia o livro, nem li nada do genero... Parece ser uma leitura meio tensa. Mas gostei da sua resenha ;) Leria no futuro :D

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa desse livro. Tenho um fraco por capas com vestidos hehehhe. É um livro que eu leria. Amotei, mas não sei quando vou ler pois estou fugindo de series que não tenham todos os livros lançados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Capa linda, bem a Romeu e Julieta!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei linda a resenha bem romantica,parece bem interessante.
    bjos

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.