.

[Resenha] O Extradicionário Mundo de Greta:

Título:  O Extradicionário Mundo de Greta
Autor: Washington Albuquerque
Páginas: 112
Skoob: Link
Sinopse:  Um ceifeiro chamado Amadeu, vaga pelos campos latino americano, ponderando sua posição em prol dos humanos. Descrente das chances de mudanças, da consciência da raça terrena e de sua salvação, ele julga seus esforços e trabalho em vão. Porém seu destino muda ao ser designado a uma nova região onde deve atuar. Recém chegado ele fica abismado com a beleza tropical do país e em especial, com a euforia que contagia seus habitantes. A chegar ao marco zero, seu ponto de partida, ele se depara com uma situação curiosa, flagrando uma menina que vaga pelo plano espiritual e passa a chamar sua atenção. Ao se aproximar, ele percebe que ela não está viva, mas também não está morta, o que irá deixá-lo intrigado. Com ela, o ceifeiro aprenderá os detalhes dos seres humanos, e sendo incentivado por uma amiga, Verônica, a ceifeira da Morada da Neve, Amadeu mergulhará fundo nos sentimentos e na vida dos terrenos, fazendo descobertas que irão mudar e decidir sua posição em relação aos humanos e também lhe acender sentimentos dos quais ele nunca imaginara experimentar ou sequer possuir. A menina o tocará profundamente, e sensível a sua delicadeza, o ceifeiro se entregará, experimentando o carinho, amor, dor, ódio e dúvida, e com a ajuda de sua pequena amiga, ele entenderá o que faz dos humanos, seres tão peculiares. 
Opinião:
Esse livro é do primeiro Book Tour que participei e fiquei muito feliz de ter participado.
O livro fala sobre um Ceifeiro diferente e que gosta de apreciar a beleza do mundo dos humanos, ele é chamado para trabalhar em um novo local e lá  no marco zero dele ele acaba tendo umas experiências diferentes. Em um hospital ele vê uma menina encarando, mas logo ela desaparece e isso acontece algumas vezes e o deixa intrigado com a situação.
 Eu não entendo essa agitação toda, parece que as pessoas temem o que eu faco, mas não sou culpado, alguém tem que fazer.

Sua melhor amigo Verônica faz um chamado para dar um recado para ele não se apegar, mas Amadeu nem sabe do que ela está falando.
Amadeu acaba encontrando a Garota novamente e eles começar a conversar e a brincar e nesses dias que ele passou com ela acabou descobrindo muito da beleza do mundo Humano e mesmo sem querer acabou se apegando a garota.
Eu gostei muito dessa historia, achei algo muito meigo a forma que ela foi retratada e como é vista a humanidade por um responsável da morte.  Amadeu gosto de apreciar as belezas naturais da vida e a cada vez fica mais curioso com o mundo, ele acaba conhecendo uma menina que vaga pelos dois mundos e que mesmo sem saber o nome acaba se tornando um amigo. A garota para ele a beleza dais coisas simples, até como apreciar um gostoso Chocolate e como a vida é vista na visão de uma criança. O final é triste e bonito ao mesmo tempo.
Em momentos como estes, eu vago e tento entender o que as pessoas sentem, ou ao menos, como reagem a certas situações.
 Eu gostei muito dessa leitura e esse livro é muito bom para refletir a respeito de algumas coisas da vida, além de bom o livro é daqueles de ler de uma vez só sem parar.
Ele tem um tamanho pequeno, como uma capa simples e bonita, a fonte está em um tamanho bom e no incio e no fim tem uma página com borboletas desenhadas, muito bonitinho.
Eu totalmente recomento o livro, tinha tirando umas fotos pelo celular do meu irmão, só que ele nem me passou as fotos.

As vezes a morte é o melhor remédio e o mais merecido descanso.
''... Mas se a morte sempre fora um fato de aversão para os humanos, por que alguns a desejariam? Poderia a vida ser tao ruim? Eu estava cheio de duvidas, as pessoas são complicadas.
Minha Frase Preferida:
''A Humanidade não deve pagar por todas as dividas existentes, apesar de manterem uma cultura e costumes distorcidos, agora entendo o porque brigam e porque amam. As guerras são apenas uma falha, mas tudo isso vale ser salvo para cultivar o amor.

Autor:
Nascido em Curitiba, é desde cedo apaixonado pela arte, e atualmente atua nessa de diversas formas, como instrumentista, desenhista, tatuador. Recentemente tem se encorajado e aventurado no mundo literário, possui mais de 4 trabalhos finalizados, porém ainda não publicados. Atualmente trabalha na Yo! Tattoos & Dreadlocks! como tatuador e dreadmaker, como designer e administrador na marca de roupas Popim Jeans, nesta, também como colunista da página de moda do Blog Popim Jeans.

Sites:
http://www.walbuquerque.com/
http://umgoledeutopia.blogspot.com.br/
https://twitter.com/chilligrr
https://plus.google.com/u/0/101243841274017635827/posts


12 comentários:

  1. Quero muito ler *u*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Instigante o livro. Adorei e com certeza não perderia tempo lendo. Não estou muito animada para Book tour, principalmente para organizar, dá muito trabalho.
    Mas esse livro parece excelente, quero muito ler e apreciar.
    Adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  3. Denise *-* Passei curioso para espiar sua posição sobre o livro, vi sua postagem pelo #TT =)) Fico feliz que tenha gostado, muito mesmo, e tu captou realmente o que eu quis passar. Gostaria de agradecer pela sua paciência, carinho em receber minhas palavras e tempo para divulgá-las. Agora vou semear =))

    Um Gole de Utopia

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada em ler.
    Espero gostar.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante. O tema é diferente do que tenho lido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu não conhecia esse livro! E agora me pergunto por que, já que tem uma história tão interessante! Ainda mais depois da sua resenha, aí mesmo que eu preciso ler. Obrigada pela dica, hahaha

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de ler
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro!

    Florzinha, tem sorteio internacional em meu blog, seja bem vinda a participar!!

    Bjuss..

    ALine Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parece interessante. E se tem tamanho pequeno, vou gostar de dele. Não quero mais ler livros enormes. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. OLá!
    A capa é simples e bonita. Gostei.
    Não conhecia a história e achei encantadora a sinopse. Sua resenha ficou linda também.
    não sou muito chegada em booktour, porque toda vez que participo, quero que o livro fique comigo. ahuahuaa

    bus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Um livro bem diferente né, nunca tinha ouvido falar nele, mas gosto de histórias pouco conhecidas, leria este livro com todo o prazer. A capa é simples e linda, adorei a dica, muito obrigada.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/09/2014

    Não conhecia o livro, mas adorei sua resenha!
    Gosto desses livros que nos faz pensar na vida...

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.