.

[Resenha] Tempestade Solar:

Título: Tempestade Solar
Autor: Carlos Santos
Página: 223
Ano: 2013
Skoob: Link


Sinopse:  Alice Carter é uma britânica que vive no Brasil, uma mulher cuja existência deixou de fazer sentido desde o acidente em que esteve envolvida. Alice quer morrer , mas não sabe que esta pode não ser a pior das experiências. De São Paulo na era digital, passando pela Inglaterra no declínio do regime feudal até o Japão dividido na época dos guerreiros Samurais, Tempestade Solar é uma história amarga e doce em um só tempo.









Opinião:
Tempestade solar conta a historia de Alice Carter, na qual um desestre fez que todos se afastassem dela e olhassem ela como culpada, além dela mesmo se torturar por conta desse acontecimento. Um dia depois que ela sai do trabalho ela resolvi visitar um prédio que mesmo estando fechado para visitação ela consegue entrar e no meio de pensamentos ela acaba se jogando do prédio no mesmo momento que acontece uma tempestade solar, levando tudo a um apagão. O detetive Barone viu Alice se jogando mais não sabe exatamente o que aconteceu só que não tinha nenhum corpo no chão e Alice havia desaparecido.
"...Ela não podia culpar o destino ou outra pessoa; sabia que fora a única responsável."
 Depois do que aconteceu Alice é acordada por uma garota e em um lugar totalmente diferente, onde as roupas, os modos, a fala das pessoas eram diferentes, ou seja, Alice foi parar em uma época totalmente diferente da que ela conhecia. A garota se chama Alden e elas se tornam amigas e mesmo fazendo pouco tempo de se conhecer as duas são presas por um padre e são acusadas de bruxaria, mais conseguem escapar.
Alice acaba indo parar em uma casa de diversão para servir bebidas, mas mesmo assim homens que ela nem conhece vão atrás dela para tentar mata-la, tudo isso por ordem de um Padre ambicioso, chamado Prior Coldbrith.
"Morrer... Eu estava tentando morrer, pois era isso que eu merecia. Teria de pagar o preço por aquilo que eu fiz.''
 Alice é obrigada fazer coisas que ela nunca fez para poder garantir sua sobrevivência, mesmo de no incio ela ter tentado se matar. No meio disso tudo e de Alice tentando descobrir como voltar para a sua casa, temos o detetive Baroni tentando descobrir o que realmente aconteceu com ela.

Achei o livro interessante, mas um pouco confuso e teve algumas coisas que eu não conseguia entender muito, foi mais lá pro final que comecei a ligar os pontos e a entender o livro, mas aquele final me deixou curiosa, ou seja, pontos abertos para uma continuação do livro, quem sabe assim eu poderei entender melhor essa historia. 
Sobre os personagens até que eu gostei da personagem, só me estressava a mania dela se culpar por algumas coisas. Agora eu adorei a Alden é uma garota destemida e corajosa, mas que sente falta de um carinho de mãe.
Agora eu queria saber um pouco mais sobre o David Court e o Detetive Baroni, pois esses dois me cativaram e já o papel de vilão ficou por conta de Prior Coldbrith, até que gostei dele e ainda quero descobrir os motivos dele tramas muitas mortes.
''... na história da humanidade, os contos, os mitos, antes mesmo de serem escritos foram passados oralmente de geração para geração."
 O livro se passa em décadas diferentes, inclusive no ano de 2013, quando ocorre essa transição de épocas você percebe pela leitura, mais em alguma tem o ano relatados. Eu também acho muito bonita a capa desse livro, ela ela transmite a essência historia.
Eu achei o livro interessante, não chega a ser aquela maravilha, apesar de achar um pouco confuso, mais quem gosta de historias que são relatadas se passando no presente e futuro é bom de ser ler. 
Espero que esse livro tenha continuação porque aquele final me deixou mega curiosa. 

''Quanto vale a Honra de um homem? Qual é o preço para que ele abandone seus princípios? Seria todo e qualquer humano corruptível?''
Meu Quotes preferido:
É... O tempo passa, as oportunidades surgem, mas, na cegueira causada por nossos anseios, deixamos de perceber que a vida pode ser muito melhor que esperamos, basta que façamos a escolha certa.
... Um sonho pode ser o combustível necessário para que siga a sua jornada e atinja os seus objetivos.
 Para quem se interessar o livro pode ser encontrado no Amazon. 

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro
    Mas achei a proposta de épocas diferentes bem interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha. Histórias com traumas sempre chamam minha atenção.

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deni.

    Não conhecia o livro, mas me interessei por ele.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Não conhecia o livro, mas gosto de histórias que se passam em várias épocas. Parece ser bem interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu achei interessante e confuso também hehehehhe. A capa é muito bonita e vou dar uma olhada para ver se dou uma chance ao livro que eu ainda não conhecia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, embora me pareceu um livro muito confuso pra mim, hahaha
    Se tiver oportunidade, lerei mesmo assim.

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  7. Denise, primeiramente, amei seu blog e estou te seguindo, adorei, Flor, parabéns!
    Adorei sua resenha, a história parece ser bem intrigante e ótima. Não tinha ouvido falar até agora, mas ele com certeza vai para a minha lista de livros que pretendo ler!
    Obrigada pela dica

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  8. Me interessei no livro sim, a capa também é bem linda!
    Não tenho costume de comprar pela Amazon! :D

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise! muito obrigado pelo carinho e atenção dispensada à história. :)

    ResponderExcluir
  10. Achei hiper interessante, ótima resenha! ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  11. Oi Denise! Nossa, que capa divina. É chato quando o livro não deixa tudo tão amarradinho como esperávamos. Imagino que o livro deve ser um pouco triste.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de capas com pessoas, mas devo confessar que essa é linda. E a historia tbm parece ser bem bacana

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/05/2014

    Bela resenha!

    capa linda do livro...

    Beijinhos

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.