.

[Resenha] Chemicals - A Guerra Química:

Título: Chemicals - A Guerra Química
Autor: Fabrício Gaudêncio
Páginas: 247
Comprar: Link

Sinopse: Iniciou-se a guerra pelo domínio da Indústria chemical. Lucas, Alana, Clarissa, Marvin, Flyana e os demais funcionários do Instituto Chemicals estão desesperados buscando pelos antigos cientistas químicos para formar a equipe de aliados na luta contra Roen, o chemical mais poderoso do mundo controlado por Laura, a irmã caçula de Lucas, agora completamente subordinada a Victor. Na iminência de uma verdadeira guerra química, todos serão recrutados para protegerem o poderoso império erguido pelos cientistas Mauro e Angelina, na tentativa de, acima de tudo, resguardarem o futuro da humanidade.





Opinião:
E aqui estou eu, trazendo a resenha do ultimo livro dessa Trilogia que eu adorei conhecer. Nesse livro todas as pontas abertas foram explicadas.
Lucas e sua equipe se meteu em muitos problemas por conta do ambicioso Victor que não dava importância nem para a própria filha, onde ele via o poder como prioridade. Apesar de gostar do Lucas teve umas partes que eu me estressava com ele, por ser muito certinho e isso as vezes irrita.
Alana sempre corajosa e sem medo de enfrentar problemas, uma personagem que apareceu pouco dessa vez foi Clarissa, teve momentos que achei que tinham esquecido dela, mas ai ela voltou para a grande batalha.
''A humana se embrenhou na mata atrás dos Chemicals. Não tem noção do perigo que corre por ter invadido espaço alheio?"

Nesse livro teve várias mortes, mas de personagens que eu nem importavam muito para mim. Personagens foram sequestrados e planos desenvolvidos.
Em Guerra Química o vilão abusa de elementos radioativos e que pode prejudicar o mundo, pois o Chemicals que ele construiu se alimente desse poder, além disso a coitada da Laura se tornou uma mera boneca nesse plano sendo controlado por um Chemicals perigoso para ela e para todos. No final tudo foi resolvi e teve um final feliz.
Eu adorei conhecer essa Trilogia, eu tive uma surpresa ao ler os livros, não chegam ser aqueles livros maravilhosos, mas é bom e proporciona uma boa leitura, além disso aguça a curiosidade para os próximos livros.
Adorei conhecer esse mundo de tecnologia e Química e os personagens que me cativaram como a Alana e até a Romilda, que mesmo por ser secundaria me agradou muito ver a personagem mais feliz de toda a empresa.
Espero que vocês tenham criado pelo menos uma curiosidade pelo livro, afinal é um autor Nacional e precisamos divulgar esse tipo de leitura.
''Lucas havia feito uma cópia e usou o carro para saírem do Instituto esta manha, naturalmente.''
Livros:

  1. Chemicals - O Mestre Oculto
  2. Chemicals - O Elemento Supremo
  3. Chemicals - A Guerra Química 

Sobre o autor:
FABRÍCIO NASCIMENTO GAUDÊNCIO, nascido em Nova Iguaçu em 1987, é Médico Veterinário e doutorando na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Desde a infância, sempre cultivou hábitos de leitura e escrita, bem como, habilidades para desenhar; confeccionou diversas revistas amadoras no formato mangá, mas nunca chegou a publicá-las. Em 2003, começou a fazer os primeiros registros da Chemicals.
Com o passar do tempo e a necessidade de total dedicação às questões acadêmicas, Fabrício não encontrou mais espaço para dedicar-se, o quanto gostaria, a seu hobby de escrever histórias, ainda que, mesmo em simples esboços, no estilo mangá, o Instituto já começasse a ganhar seus primeiros ‘alicerces’, no ano de 2005. E mesmo não tendo encontrado tempo para registrar a história completa através de desenhos, a Chemicals continuou a evoluir em sua mente, até que finalmente veio a ideia de contá-la em um livro texto. Assim, em 2011, escreveu Chemicals, o Mestre Oculto, e, em seguida, Chemicals, o Elemento Supremo. Os livros, enfim, registram toda a história da criação dos fantásticos robôs inspirados nos elementos químicos, e nos transportam para um empolgante e imaginário Universo da Química robótica, criado por ele.

10 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?

    não conhecia o autor e nem essa série. Parece ser bem interessante. É infanto juvenil? Vou correndo ler as outras resenhas para conhecer melhor. Esses autores são mt malvados mesmo =P Sempre matando personagens huahuahua mas pelo menos nao foi nenhum que vc gostasse =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que as mortes não foram de personagens querido por você. Eu tenho uma raiva quando isso acontece. É tão bom terminar uma trilogia ou serie né? Dá uma satisfação de dever cumprido hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser um pouco complexo, com toda essa história de criação de heróis, mexendo com elementos químicos pesados, tenho certeza que muito se rebelam nessa história, cansados de serem ordenados o tempo todo!

    Beijos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Parece legal! Acho que nunca li nada do tipo ;o

    ResponderExcluir
  6. Oi De!
    Mais um nacional dando um banho aqui! Adorei a resenha, super gostosa!
    E parabéns para vc e o autor!
    Beijos - Paula Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/parceria-super-romantica-e-inspiradora.html

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que se interessa super por esse tipo de coisa. Mostrarei o post à ela. ♥

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  8. Olá flor!
    Parece ser interessante este livro! Livros que prendem a atenção é sempre bom!
    Bjs.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi De, tudo bem?
    Vi sua resenha dos livros anteriores e eu estou louca pra ler essa trilogia, parece ser muito boa. Vou da uma olhadinha por aí e vê se consigo ler.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog tem postagem nova! c:

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas achei a capa linda e a premissa é muito bacana =).
    Fiquei MUITO curiosa!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.