.

[Resenha] Alguém como você:

Título: Alguém como você
Autor(a): Gabriela Ermel
Páginas: 465
Amazon: Link
Sinopse: Alguém como você conta a história de Clara Albuquerque a “pobre menina rica” que ainda não superou o fim de seu antigo relacionamento. Inicialmente é irritante o comportamento rebelde e infantil que a personagem apresenta, principalmente quando sua dedicada mãe Lizzie, juntamente com Kate e Sam, seus melhores amigos, tentam ajudá-la de todas as maneiras, mas sem sucesso, tornando-a ainda mais revoltada. Alguns acontecimentos acabam fazendo com que Clara baixe a guarda e permita as pessoas uma nova chance de aproximação. Você vai descobrir os motivos que levaram Clara a agir desta forma a medida que a história for se desenrolando, já que no inicio o assunto é extremamente proibido. Devido a esses acontecimentos a própria Clara, que antes evitava e fugia do assunto, começa a pensar e falar sobre o que aconteceu. Isso ocorre quando o garoto novo na cidade passa a estudar na sua sala de aula e a desperta nela sentimentos que não consegue controlar e dos quais não gosta de sentir. Alguém como você trás os conflitos adolescentes e a realidade de que nem tudo que é bonito e verdadeiro consegue durar para sempre.
Opinião:
Clara é uma garota muito fechada que não mantém pouco contato com o seus amigos e vivi fugindo do mundo por conta de algo que aconteceu dois anos antes com o seu namorado e ela sofre muito e acabou afastando todos inclusive sua mãe. Sua vida começa a mudar quando ela conhece Ben um garoto que ela não suporta logo de cara. Clara começa ceder aos poucos aos seus amigos e Família para poder voltar a ser o que era antes, a garota que eles sempre conheceram, até ela se surpreende por estar cedendo.

Assim como a vida, o tempo não estava muito a meu favor.

 No começo do livro eu não fui muito com a cara de Clara, mas depois me simpatizei com ela, pois comecei a entender a historia por trás do mal humor dela e a mania de se sentir infeliz. Já os seus amigos  Sam e Kate são fofos e mega esforçados para trazer a essência antiga dela e vão estar por perto para apoiar ela, mesmo Clara fazendo questão de se afastar, mas aos poucos eles consegue trazer ela de volta ao mundo.
O Ben é aquele cara bonito e que tem todas garotas ao seus pés, mas ao mesmo tempo fofo e preocupado, tem como não amar e eu acho tao fofo a forma que a Clara se abre com ele sobre seu passado, coisas que ela nunca conversou com ninguém, mas que depois das conversas ela pode se sentir melhor, além disso eu também adorei as Mães que aparecem na historia.

"...Eu encontrei na rotina uma forma de fugir da vida. Acomodei-me, assim como a maioria das pessoas fazem em relação a seus problemas."
Sobre o livro eu demorei para engatar na leitura nas primeiras páginas, mas logo me vi viciada na leitura e curiosa para saber o que aconteceu no passado de claro, mas já imaginava algo que poderia ter acontecido. A clara demoro um tempão para se recuperar e voltar a ser quem era, mas não posso negar que bem mais da metade do livro a leitura foi ficando chata e cansativa  e ainda mais que depois lá pro final surgiu um personagem para atrapalhar tudo e aquele final me decepcionou totalmente, eu simplesmente odiei o final do livro, mas é apenas minha opinião, alguém pode ter gostado do final, mas eu não.
Outra coisa que me irritou  foram os muitos erros ortográficos que por ser um e-book tinha que ter passado por uma revisão melhor antes de ser disponibilizado no site, pois quando se tem muitos erros, acaba que prejudicando a leitura.
Mas não e só lado negativos que a leitura tem, ela é interessante até uma boa parte e também tem boas frases, além disso fala de pessoas com Câncer e como as pessoas que estão perto de quem está doente se sentem.

"... Passei a viver a vida de todos os personagens dos livros que lia, na tentativa de fugir da minha."
"Eu nunca lidei muito bem com mudanças. Aceitar que algumas coisas nunca mais vão ser do jeito que foram um dia, me assusta, me deixa em panico." 

12 comentários:

  1. Oi Denise! Esse livro parece ser uma fofura só! :)
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ainda. A sua é a primeira resenha que leio dele. Gostei bastante da capa e a história parece ser muito bonita. Outro dia li um e-book que meu Deus, tinha muitos erros e teve até um capitulo duplicado. Eu não sou muito de reparar nessas coisas, mas quando reparo é porque a coisa está feia mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deni.

    Conhecia o livro hoje e aqui em seu blog, amei a capa e estou bem curiosa para ler. espero ter a oportunidade.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história, mas erros me decepcionam muito, tira a credibilidade do livro.

    beijos Denise

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, eu adorei a história.

    Eu gosto de romances assim, que nos deixe na expectativa de descobrir alguma coisa, principalmente quando se trata do passado.

    verbalismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu corro de livros que tenham doença na temática! Se souber que tem algum nessa situação, então eu paro de ler na hora! kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas a sua resenha super me vendeu a história, mesmo com os pontos negativos como os erros e tals. Ebook é complicado mesmo. Os autores acham que podem publicar de qualquer jeito, e acabam fazendo merda.

    bjus
    terradecarol.blogspot,com

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor!
    As vezes acontece! No começo quando vc disse que ele era divagar, achei que ele ia engatar e vc ia amar! Mas não gostou do fim! Acontece!
    Espero que goste mais da próxima leitura! s2
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-louca-por-voce-after-dark-livro.html

    ResponderExcluir
  8. Livro com erros ortográficos é o fim D: Que bom que você conseguiu engatar a leitura depois.Não tem coisa pior do que personagem mimadinha xD

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe eu leia esse livro...Gostei da sinopse...

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia este livro, gostei da capa dele, mas acho que por ser um e-book, poderia ser mais curtinho, mais de 450 páginas para ler no pc é demais. Eu não tenho força de vontade, hehe.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parecer ser um livro legal, mas a história parece ser meio comum... não costumo ler e-books, só li um ate hoje rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece ser muito legal este livro! Sempre li muito Sidney Sheldon, vc gosta?

    Bjss.

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.