.

[Série] Switched at Birth :

Titulo: Switched at Birth 
Temporada: 3
Ano: 2011
Canal: ABC Family
Brasil: Sony

Sinopse:
A história é sobre duas meninas que foram trocadas na maternidade, separando-se de suas famílias biológicas. Anos depois os pais descobrem o erro do hospital e vão morar juntos em uma casa. A série tem um pouco de drama, comédia e romance. Bay Kennish (Vanessa Marano) é uma artista e luta para ser reconhecida pelos pais de criação; Kathryn Kennish (Lea Thompson) uma dona-de-casa que não gosta de ficar mal falada pelos vizinhos esnobes, e John Kennish (D. W. Moffet) um jogador de beisebol aposentado. Seu irmão de criação, Toby (Lucas Grabeel) é músico. O sucesso na carreira de John é o que o faz ter muito dinheiro, deixando a família Kennish morando na vizinhança rica da cidade. Daphne Vasquez (Katie Leclerc) é surda (devido a meningite, quando criança), e estuda em um colégio especial para surdos, mas ela consegue se comunicar com as pessoas ouvintes desde que tenha contato visual, para que ela possa fazer leitura labial. Ela mora na vizinhança hispânica da cidade com a mãe Regina (Constance Marie), uma cabeleireira orgulhosa que já teve problemas com álcool, e sua avó. Apesar de certas divergências, as famílias vão tentando se acertar e conviver, para que as mães conheçam as filhas biológicas.
Elenco: Katie Leclerc, Vanessa Marano, Constance Marie , D. W. Moffet, Lea Thompson, Lucas Grabeel e Sean Berdy.
Outros: Marlee Matlin, Gilles Marini, Ivonne Coll , Blair Redford e Ryan Lane.

“Nunca me senti confortável junto a pessoas ouvintes. Não convivo com elas há muito tempo. Mas com você foi diferente. Desde o começo, você não era ouvinte ou surda, você só era a Bay. A verdade é, seria mais fácil se eu pudesse achar uma Bay surda. Mas não quero uma Bay surda. Eu só quero você.”



Opinião:
Muitas pessoas não gostam das series do canal ABC, mas eu adoro muitas delas e Switched at  Birth  é uma delas. Essa série traz uma premissa diferente e também trabalha com uma questão muito importante que são os deficientes surdo/mudo, nunca tinha visto uma série trabalhar com esse assunto.
O tema principal dessa series são duas famílias que descobrem que suas filhas foram trocadas e tudo isso acontece porque uma das meninas Bay Kennish faz um exame de sangue na escola para uma de suas aulas.
Bay Kennish sempre se sentiu diferente da sua família e ela descobre o porque Bay cresceu em uma família rica junto com um irmão e filha de um ex-jogador de  beisebol.
A outra garota se chama Daphne Vasquez que foi criada apenas por sua mãe e sua avó, seu Pai abandonou por que pensou que a mulher tinha o traído já que a  Daphne era diferente deles, ela cresceu em uma família pobre e quando era criança por conta de uma doença acabou ficando surda.
Quando as duas famílias descobrem a verdade Daphne e sua mãe regina passam a morar na casa de hospede dos  Kennish para manter as garotas perto da sua verdadeira família e também da família que as criaram.
O outro tema tratado nesta série é a surdes, inclusive alguns dos personagens estudam em uma escola para surdos. O melhor amigo de Daphne o Emmett e a mãe dele também são surdos, além disso tem outro amigos dele o  Travis que também é surdo e trabalha para o pai da Bay.
Essa serie mostra a convivência de duas famílias diferentes tendo que se respeitar para poder criar as duas garotas perto da familia, ela também mostra o universo dos surdos e as dificuldades que eles encontram para trabalhar e até para estudar em uma escola Normal.
switched at birth  chegou a ter episódios totalmente sem som e falado com linguagem de sinal, na qual o episodio estava legendado quando foi ao ar, acho legal essa ideia de aproximar o publico a esse mundo e ver as dificuldades que eles sofrem.
Os atores que interpretam a  Daphne, Emmett , Travis e Melody são realmente surdos,e isso é um dos fatores que aproxima a série da realidade.
Mesmo adorando essa série não posso negar que muitos personagens as vezes me irritam como a Daphne que muitas das suas ações acabam prejudicando outras pessoas, muitas vezes ela é uma completa Vadia e não a garota perfeita que todos achavam ser e tem também o Toby e seus assuntos irrelevantes na trama.
Eu realmente gosto muito dessa série e se vocês se interessarem vale a pena assistir ela.


Se vampiros podem namorar humanos, então eu realmente acho que surdos podem namorar ouvintes. Ao menos não queremos beber o sangue um do outro”.

Vídeos:


"Mas dói muito...estar com você e não estar."

11 comentários:

  1. Eu comecei assistir esta série em 2012 se não me engano. No começo achei bem legal a ideia, mas depois começou ficar entediante. Aí larguei e nunca mais voltei a assistir.
    Blog | Curte?

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, não costumo assistir séries, e devo dizer que o assunto não me interessa...
    Beijos, E,.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi não sei pq mas essa serie não me chama muito! Por mais que me falem que ela é boa!
    bjs, me segue se ja segue ignora e comenta nessa resenha por favor ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/memorias-da-lua-cheia.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, como disse, sou uma relapsa nesse assunto, mas adorei a premissa, pelo assunto que aborda.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Eu sou completamente apaixonada por essa série!
    Primeiro que eu acho o tema, além de diferente, muito interessante. A troca das meninas e depois as famílias "vivendo juntas", e o tema sobre os deficientes auditivos.
    Eu me apaixonei por vários personagens. Sou fã da Bay e do Emmett <3
    Mas não suporto a chata da Daphne! hahahahaha

    Beijos!
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas me falam pra assistir Switched At Birth mas nunca me interessei, e olha que eu gosto das séries da ABC. Realmente nunca vi nenhuma série de televisão tratar sobre o tema surdo/mudo, acho que vou dar uma chance!

    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto uma série que falava de surdo/mudo, fique bem curiosa agora.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  8. Que legal, parece ser bem diferente, gostei do tema e fiquei curiosa!!!
    Beijos!

    http://avengercarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já assisti vários episódios dessa série (não me lembro o quanto), mas desisti de ver, não porque ela não fosse boa, mas porque ela não era excelente. Como não posso ficar (não mais) me dando o luxo de assistir muuuuuuitas séries, selecionei minhas preferidas.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro seriados, mas eu não conhecia esse. Parece interessante. Assim que eu por as minhas séries em ordem, é bem capaz de eu assistir.

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa sere e me interessei muito por ela. Já tinha assistido uma serie desse gênero, mas a pegada era diferente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.